Minha experiência Udemy do início até a presente data foi assim.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Minha experiência Udemy do início até a presente data foi assim.

Olá colegas,

 

Vou compartilhar com os colegas, meu histórico de um dos meus cursos desde o lançamento e farei algumas considerações bem como o que tenho feito para tentar colocar o trabalho de produção de conteúdo nos trilhos, nas vendas, atualizando aulas etc.

 

É a minha experiência que com certeza não representa a maioria mas pode ser semelhante de outros colegas, aos que estão com vendas ótimas, parabéns!

 

Comportamento e evolução das vendasCaptura de Tela 2020-11-03 às 11.17.20.png

Após o lançamento deste curso o crescimento foi discreto e constante mês a mês, relativamente dentro do esperado, até fiquei super animado, porque minha dedicação não foi e também nunca será exclusiva para produzir conteúdo para uma única plataforma.

 

A partir de ponto de interrogação, as vendas foram caindo mês a mês, até o ponto de eu decidir tirar o curso do ar, desativei em setembro a publicação, porque a receita não justificava o tempo gasto para atualizar conteúdo e dar suporte para os inscritos, o que gerou desmotivação da minha parte em manter o curso

 

Captura de Tela 2020-11-03 às 11.14.31.png

 

Em janeiro de 2020, publiquei uma nova versão do curso e embora as vendas foram um pouco melhores, não considerei interessante pelo trabalho que tive dedicar tempo para o curso. Após publicar uma grande atualização as classificações recebidas foram boas, poderiam ter sido muito melhor se esta forma de induzir alunos iniciantes que classifiquem o curso, só prejudica nosso trabalho. De qualquer forma, hoje a classificação está próxima de 4.8, mas a receita não crescendo na mesma proporção, nem tem relação porque as classificações podem vir de alunos antigos já inscritos.

 

Além deste treinamento, lancei vários outros cursos pequenos para experimentar e descobrir onde investir tempo produzindo cursos. Tive lucro, pouco mas tive.

 

Todo este tempo eu direcionei o trafego gerado em minhas redes sociais, canal youtube, blog, etc. para os meus cursos Udemy via links com meus códigos. Tive vendas via links, mas ainda assim, menos que o esperado. Agora estou com o dobro do trabalho removendo tudo e direcionando para minha plataforma.

 

Lendo o gráfico de todo o período, sinceramente penso que ou eu não estou sabendo trabalhar na plataforma, ou algo sério está acontecendo mesmo para esta significativa queda de vendas.

 

O fato é que se eu não fizer nada para o meu sucesso, ninguém fará por mim. 

 

Este mês, mudei quase todos os meus cursos para privado, para não gerar vendas e suporte para os próximos meses, e despubliquei um dos cursos para lançar uma nova versão em minha próxima plataforma, onde tive melhores resultados nos últimos 6 meses. Não quero o mesmo curso em dois lugares com um preço justo e outro sendo vendido e retornando centavos de dólares para meu trabalho.

 

Sei que não é possível prever o amanhã, mas penso que 2021 estarei dedicando tempo em outras estradas.

 

Obrigado aos que lerem, toda consideração é bem vinda.

 

Maddo

 

 

 

 

 

4 RESPOSTAS 4
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @MarcoMaddo,

 

Obrigado por compartilhar a sua trajetória com a gente!

 

Lamento saber que as vendas de seu curso diminuíram. A Udemy continua a promover cursos que são escolhidos para nossos programas de descontos por meio de vários canais. A inclusão de um curso em uma determinada promoção depende de vários fatores, incluindo tema do curso, inscrições, conversões, classificações, avaliações e comportamento dos alunos, como as listas de desejos.

 

Como um marketplace aberto, é difícil para a Udemy garantir um volume de vendas para os instrutores. É inevitável que nossa programação de promoções oscile e, por isso, talvez seja mais preciso analisar as tendências ano a ano ao julgar as tendências de vendas de um curso.

 

Além disso, um mês com menos vendas pode ser uma boa oportunidade para otimizar seus esforços de vendas e usar os recursos que nossa equipe de marketing reuniram para os instrutores. Este link para nossa Central de ensino contém ajuda sobre como otimizar sua página inicial do curso para conversões, lançar uma campanha de e-mail e gerar vendas para a Udemy com o seu site ou canal do YouTube.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre o seu curso ou sobre a criação de um novo, por favor, envie um email para nossa equipe de suporte a instrutores em instructorsupport@udemy.com e vão te ajudar com isso!

 


Max Sandy - Udemy International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Nobre MaxSandy, por que o site da UDEMY perdeu milhões de visualizações no últimos 06 meses., indo de 122500 a 89300 ...... Onde esta o erro? descartando as opções abaixo:

 

1 - descarte mudança de mercado, pois nenhum outro site teve queda nesta proporção

 

2 - descarte melhorias nos Cursos visto que os Cursos são os mesmos, já aprovado pela plataforma e pelos alunos

 

3 - Descarte preços visto que a política de preços é a mesma

@Anonymous concordo com suas colocações, o que eu estou aprendendo com esta forma de trabalho é que no contexto de produtos na internet, empresas, tudo é muito volátil. Penso que não dá para prever nada, apenas aproveitar o momento e as oportunidades. Quem conseguir visualizar mais rápido esta ou aquela oportunidade, carregará a bandeira do pioneirismo. 

 

Agora, sobre a sua pergunta corretamente formulada e com dados sobre as quedas nas visualizações, caso tenha uma resposta compartilhe com todos nós.

 

Forte abraço,

 

Professor Marco Maddo

Olá @MaxSandy Obrigado pelas orientações e sugestões de link para visita na plataforma.


Eu tenho buscado na plataforma ler muito sobre a forma de comercialização, regras, políticas, etc.

 

>>A inclusão de um curso em uma determinada promoção depende de vários fatores, incluindo >>tema do curso, inscrições, conversões, classificações, avaliações e comportamento dos alunos, >>como as listas de desejos.

 

@MaxSandy Eu compreendo perfeitamente estes critérios.

 

Especificamente este ano, também apliquei técnicas que envolvem pedagogia nas aulas, técnicas de motivação nas aulas, investi em equipamentos, regravei aulas, reformulei a forma de atender os alunos, ignorei as baixas e injustas classificações induzidas e prematuras para novos alunos. O que eu mas fiz este ano, foi tentar promover meus cursos na plataforma e mantendo o foco nos resultados, não basta apenas converter a venda, mas manter o aluno motivado e ativo no curso, e isso eu tenho buscado fazer a qualquer custo. Tenho alunos de todos os tipos, todos os níveis de conhecimento, inclusive mudos, com deficiência visual (cegos). Sei que não é a questão, mas sempre quero fazer o meu melhor por todos os alunos, até curso de libras eu já fiz para poder traduzir minhas aulas para atender este público.

 

Com todo respeito e sinceridade, não tenho dúvida alguma para criar novos cursos. Se me permite uma pergunta, apenas para reflexão. Você verificou no meu perfil a quantidade de cursos que lancei e todos foram aprovados praticamente sem nenhuma resolva nos quesitos de qualidade de video, audio, conteúdo, etc?

 

Mesmo lançando uma série de cursos inéditos para algumas áreas da tecnologia da informação, buscando ser inovador e otimista, não vi resultados suficientes para me manter motivado, por consequência, despubliquei quase todos os meus cursos por tempo indeterminado. Penso em manter poucos cursos ativos e continuar acompanhando os resultados. 

 

Não é fácil produzir um curso e muito menos manter o mesmo atualizado quando a área é a computação devido a velocidade em que tudo se atualiza. 

 

No momento, não tenho a mesma motivação que já tive para produzir novos cursos aqui na plataforma. Talvez eu me motive futuramente.

 

Forte abraço e super obrigado pelo seu feedback.

 

Professor Marco Maddo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas