Mudanças No Relatório De Receita

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Mudanças No Relatório De Receita

Durante este mês de Abril algo estranho tem acontecido no meu relatório de receita. Grande parte dos alunos fazem a sua inscrição através do link do curso fornecido pela Udemy com o código de rastreamento conforme orientado após a mudança nos cupons. A questão é que um aluno inscreve-se através do meu link de instrutor, no relatório de receita aparece a venda como "Sua Promoção" e passados alguns dias esse status altera para "Orgânico Udemy". Isto aconteceu com várias inscrições em Abril e o suporte não apresenta uma resposta clara. Alguém passou pelo mesmo problema? Claramente o sistema está com algum erro que está a prejudicar os instrutores. Falei com dois instrutores conhecidos e aconteceu o mesmo com eles na última semana. Alguém sabe o que está a acontecer?

6 RESPOSTAS 6

Não notei isso. Mas vou ficar de olho. 

Verifique Marcio, comigo tem acontecido diariamente. Um aluno clica no meu link, aparece no relatório como "Sua Promoção" e passado um ou dois dias muda para "Orgânico Udemy". Tive inclusive um caso onde de "Sua Promoção" passou para "Afiliado" o que significa que os ganhos são cortados de 97 para 50 ou 25%. Espero honestamente que não seja algo propositado por parte da plataforma. Trabalho há vários anos com a empresa e nunca tive problemas, este é o primeiro mês em que isso acontece mas o suporte parece não saber nada sobre o assunto.

Olá @luisalvescoach , comigo não aconteceu.

 

Esses outros instrutores também abriram tickets de suporte para verificação?

 

Porquê se eles também identificaram, quanto mais tickets abertos, mais fácil será para o suporte identificar o que pode ter acontecido.

 

Sucesso,

Eduardo Lara.

 

Olá Eduardo,

 

Segundo o que sei eles também entraram em contacto com o suporte mas a resposta foi vaga, ou seja, não foi informado o porquê dessas alterações.

 

Um Forte Abraço,

Luis Alves

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @luisalvescoach e demais membros, informamos que isso está ocorrendo devido à um erro em nosso sistema, nossos engenheiros já estão cientes e estão trabalhando em uma solução. Pedimos que todos os afetados encaminhem um email para nosso suporte para que nossa equipe possa investigar cada caso individualmente e avisá-los de quando for solucionado. 

Agradecemos a colaboração!


Rafael - International Community Team

Obrigado @RafaelN pela informação. De facto tem sido frustrante ver essa alteração quase diária. Aproveito ainda para deixar uma sugestão que já passei à equipe e ao Sérgio Agudo.

 

Sempre que um aluno clica no meu link de afiliado e compra um curso essa venda é contabilizada como "Minha Promoção", certo? A questão é que se o aluno comprar mais cursos após entrar no site através do link, apenas a primeira compra é contabilizada como "Minha Promoção", todas as restantes são contabilizadas como "Orgânico Udemy". Se essas compras foram originadas a partir do link do instrutor no primeiro curso, acredito que todas as compras restantes de cursos do mesmo instrutor deveriam ser igualmente contabilizadas na totalidade, não concorda?

 

Acredito ainda, que caso o aluno durante esse acesso com o nosso link, compre cursos de outros intrutores, deveria contabilizar como uma venda de afiliado para nós afinal foi através do nosso link que a venda foi gerada. Penso que assim teríamos um sistema mais justo já que as novas regras obrigaram a uma total redifinição das nossas estratégias de marketing.

 

Fica a dica.

 

Um Abraço.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas