Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

Ir para a Solução

Olá, instrutores e instrutoras.

Anunciamos a próxima atualização para suas ferramentas promocionais (cupons e links de referência) há cerca de um mês e, desde então, vocês compartilharam um bom e construtivo feedback com a Comunidade e diretamente com nossa equipe. Depois de ouvir seus feedbacks, decidimos fazer algumas alterações no novo sistema.

O objetivo da atualização permaneceu o mesmo: queremos continuar permitindo que os instrutores promovam com eficiência e, ao mesmo tempo, alinhem a precificação diferenciada da Udemy e dos instrutores. Resumindo, queremos chegar a um lugar onde seus cursos vendam por preços significativamente diferentes. Mas sabemos que não podemos fazer isso com um sistema de cupons que permite descontos ilimitados e que nunca expiram pelo mesmo preço baixo para cada curso.

Com dezenas de milhares de instrutores na plataforma, sabemos que não poderemos construir um sistema que atenda perfeitamente às necessidades de cada pessoa. Dito isso, nossa equipe ouviu seu feedback e conversou com mais instrutores para fazer mudanças que melhor abordam as principais coisas que os instrutores estão tentando realizar durante o marketing.

Confira as novidades:

- Substituímos o cupom "10% abaixo do preço da Udemy" por um cupom que define um preço baixo e específico para o seu curso. Esse preço representa o preço mais baixo que a Udemy ofereceria a um determinado aluno para o seu curso no momento em que você criar o cupom - efetivamente, o preço atual do seu curso. Esses cupons duram 5 dias e não têm limite de resgate.
- Adicionamos um cupom que permite que você escolha um preço específico dentro de uma faixa. O limite inferior dessa faixa representa um preço "típico" que a Udemy oferece aos alunos durante uma promoção. Esses cupons duram 31 dias e não têm limite de resgate.

O novo "link de referência", que permite indicar alunos ilimitados pelo preço da Udemy, ainda está em vigor, e o plano de cupons gratuitos não foi alterado. Preparamos a documentação sobre como o sistema funciona e sobre como usá-lo de forma eficaz, e confiamos que vocês compartilharão insights uns com os outros enquanto experimentam todos os novos recursos à medida que são implementados.

Este sistema será lançado no início de outubro. À medida que nos aproximarmos do lançamento, vocês verão notificações no painel do instrutor para ajudá-los a se prepararem para a mudança.

Agradecemos novamente pelos seus ótimos feedbacks. Esperamos que vocês continuem compartilhando seus pensamentos e ideias após o lançamento, à medida que continuamos trabalhando para melhorar os preços e as promoções e criar um mercado mais forte para todos.


Rafael - International Community Team
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Mas se três alunos entrarem em contato no mesmo mês, aí acabaram-se os cupons.

Ver solução na publicação original

127 RESPOSTAS 127

Ir para a Solução

A alguns meses quando foi anunciado a mudança no sistema de cupons fiquei feliz por que acchei que seria um avanço da ferramenta, mais pelo que vi vai ser um atraso na vida do instrutor.

 

Veja o link: https://support.udemy.com/hc/pt/articles/360035414353

 

Pontos negativos (opinião):

- Limitação de criação de 3 cupons por curso no mês;

- Impossibilidade Clara de criar cupons com preços personalizados (apesar de falar dos preços personalizados eles serão tabelados);

- Validade dos cupons muito curta (uso cupons em meu site com preço fixo e fica complicado trocar os links todos os meses, lembrando que só podemos gerar 3)

- Limitação na geração de Cupons Gratuítos (impossibilidade de criar um cupom gratuito a um pessoa, assim já era as promoções de Compre 1 e Ganhe outro)

Acho que a Udemy deveria escutar mais professores e fazer mudanças pensando primeiramente neles.
 

Ir para a Solução

Só o fato de nós (instrutores) termos a prioridade em nosso link de referência (mesmo em apenas 24 horas) já é um vantagem, visto que na maioria dos casos, os alunos costumam comprar no mesmo instante de clicam no link.

 

E também pelo fato de mantem os links já criados também é uma vantagem, pois não torna inválidos os conteúdos que divulgamos com esses links.

 

Agora a questão do gratuito eu entendi mais ou menos. No caso não terá mais curso gratuito na Udemy, mas sim cupons que deixa o curso gratuito por 3 dias (inscrições ilimitadas) ou por 30 dias (com até 10 inscrições por dia). É isso mesmo?

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@HugoPeres os cursos gratuitos continuarão existindo normalmente, a única coisa que mudará são os cupons que permitem que os alunos se matriculem em cursos pagos gratuitamente.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Ah tá! Entendi! Obrigado por esclarecer essa parte. O restantem eu já havia entendido.

Ir para a Solução

@RafaelN, Tudo bem?

 

Obrigado por compartilhar com a gente a notícia. Essas mudanças fazem parte de todo processo de melhoria. Estou a disposição para ajudar no que for necessário. Vamos nos adaptando e alterando nossas estratégias. Essas mudanças são sempre bem-vindas pra colocarmos nossa criativdade em prática.

 

Abs.

Ir para a Solução

@RafaelN ,

 

Quer dizer que a partir de agora se eu quiser vender meus cursos com o meu próprio marketing, usando os meus proprios cupons, eu vou ter que MENSALMENTE criar os cupons personalizados para TODOS os meus cursos e atualizar TODOS os meus canais de venda (websites, descrições dos vídeos no YouTube, Facebook Posts, Instagram Posts, etc)?

É isso mesmo? Cupons (custom price) expiram em 30 dias da data de sua criação? Se eu entendi errado, já peço desculpas antecipadamente, mas... Se eu entendi certo, eu pergunto: PORQUE???

 

Grato,

Rob

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Pessoal,

 

Vale lembrar que a Udemy "ouviu" o feedback dos instrutores e está fazendo o melhor
para valorizar nosso trabalho aqui dentro.

 

Não tem o que falar, né? 

 

Uma pena.

Ir para a Solução

Pelo jeito, apenas ouviu. Se eu entendi corretamente, eu não tenho como manter meus cursos na Udemy. É impossível sustentar um overhead de trabalho desnecessário destes mensalmente.

O que deixa aparente pra mim é que a Udemy não quer instrutores que façam um marketing forte. Querem instrutores que dependam das vendas orgânicas para absorver os 50% ou 75% das vendas.

(se eu entendi direito) É lamentável.

Ir para a Solução

Pra mim esse foi o alarme de procure outras plataformas!

Mais uma coisa triste além de pedir qualificações ao aluno aos 8 minutos de curso. Eu tenho cupons espalhados em blogs, Youtube, Github etc e agora irão expirar. Infelizmente sou obrigado a concordar com o @RobLopes .

Pelo que eu vejo em breve a Udemy vai pelo mesmo caminho da Pluralsight assinatura mensal e instrutor remunerado por view. Pra mim o Udemy For Business é o piloto pra uma virada de chave.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

E sabem porque a Udemy faz tudo isso contra os instrutores?

 

- Porque apesar de tudo, existem muitos instrutores que até pagam para ir nos eventos da Udemy que deveria enviar convites vips para todos o seus instrutores e não cobrar pelo ingresso.

- Porque apesar de tudo, existem muitos instrutores que até pagariam para vestir camisetas e outros assessórios para então fazer propagamda da Udemy e recebem todo esse "carinho" de volta.

 

Então a Udemy vai se preocupar com o quê?

 

Se cair no mesmo buraco que a Pluralsight caiu? 

 

Aparentemente a Udemy esquece o que fez ela crescer e chegar onde está, e ela mesmo está destruindo tudo o que foi conquistado.

 

Triste para todos, mas outras plataformas existem, outras mais ainda virão.

Ir para a Solução

Concordo plenamente. No meu caso, terei que mudar os links de mais de 100 locais onde espalho meus cupons. Fazer isso mensalmente é impossível. Então, vamos ficar dependendo do orgânico deles. Reclamei há muito tempo mas a resposta do suporte foi bem vaga. Uma pena.

Ir para a Solução

@LeandrodaCo383, na verdade já no dia 7 todos os cupons vão expirar. Sabe o que vai acontecer? Alunos vão comprar mesmo assim com o desconto da Udemy, e você vai receber 50% da venda que você investiu em divulgação. Estou indignado.

 


 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

A promessa da Udemy de qualquer venda realizada com o cupom do instrutor ser contabilizada para o instrutor já foi quebrada também.

 

Agora o papo é de 24 horas. Depois das 24 horas será contabilizada para o afiliado.

 

 

Ir para a Solução

Nem fala eu também não gostei nem um pouco. Se você investiu tempo ou dinheiro em divulgação agora você vai perder o seu esforço. Acho lamentável!!!

Ir para a Solução

Eu também. A cada 30 dias terei que mudar meus cupons em todos locais. Totalmente sem noção essa mudança. 

Ir para a Solução

Terei que fazer o mesmo em mais de 100 locais onde espalho meus cupons. Brincadeira!

Ir para a Solução

@LucianoAlves Foi uma atitude bem infeliz por parte da Udemy. Até agora ninguém da Udemy conseguiu me responder de forma clara o porque dizem que essa decisão vai beneficiar o instrutor. 

Ir para a Solução

Pelo que entendi, acabou nossa possibilidade de ganhar com as vendas diretas através de cupons visto que não teremos tempo de espalhar cupons a cada mês. Os interessados vão acabar comprando mesmo é no Orgânico. Ou seja, 50% para o instrutor.

Ir para a Solução

A possibilidade ainda existe, entretanto, você vai precisar disponibilizar um tempo todo mês para criar novos cupons e adiciona-los em todas as midias que deseja compartilha-los. Esse é o problema, ter que a cada 30 dias criar novos cupons e altera-los em todos os locais que foram publicados. 

Ir para a Solução

@Marcio Impossível! Com quatro cursos, 24 cupons e uns 100 locais para espalhar, estou optando pelo Link de Referência que, aliás, não é a solução ideal pois os preços são flutuantes. Não podemos mais estabelecer um preço fixo convidativo. Neste ponto, a Udemy deu uma boa derrubada nos instrutores.        

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas