Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

Ir para a Solução

Olá, instrutores e instrutoras.

Anunciamos a próxima atualização para suas ferramentas promocionais (cupons e links de referência) há cerca de um mês e, desde então, vocês compartilharam um bom e construtivo feedback com a Comunidade e diretamente com nossa equipe. Depois de ouvir seus feedbacks, decidimos fazer algumas alterações no novo sistema.

O objetivo da atualização permaneceu o mesmo: queremos continuar permitindo que os instrutores promovam com eficiência e, ao mesmo tempo, alinhem a precificação diferenciada da Udemy e dos instrutores. Resumindo, queremos chegar a um lugar onde seus cursos vendam por preços significativamente diferentes. Mas sabemos que não podemos fazer isso com um sistema de cupons que permite descontos ilimitados e que nunca expiram pelo mesmo preço baixo para cada curso.

Com dezenas de milhares de instrutores na plataforma, sabemos que não poderemos construir um sistema que atenda perfeitamente às necessidades de cada pessoa. Dito isso, nossa equipe ouviu seu feedback e conversou com mais instrutores para fazer mudanças que melhor abordam as principais coisas que os instrutores estão tentando realizar durante o marketing.

Confira as novidades:

- Substituímos o cupom "10% abaixo do preço da Udemy" por um cupom que define um preço baixo e específico para o seu curso. Esse preço representa o preço mais baixo que a Udemy ofereceria a um determinado aluno para o seu curso no momento em que você criar o cupom - efetivamente, o preço atual do seu curso. Esses cupons duram 5 dias e não têm limite de resgate.
- Adicionamos um cupom que permite que você escolha um preço específico dentro de uma faixa. O limite inferior dessa faixa representa um preço "típico" que a Udemy oferece aos alunos durante uma promoção. Esses cupons duram 31 dias e não têm limite de resgate.

O novo "link de referência", que permite indicar alunos ilimitados pelo preço da Udemy, ainda está em vigor, e o plano de cupons gratuitos não foi alterado. Preparamos a documentação sobre como o sistema funciona e sobre como usá-lo de forma eficaz, e confiamos que vocês compartilharão insights uns com os outros enquanto experimentam todos os novos recursos à medida que são implementados.

Este sistema será lançado no início de outubro. À medida que nos aproximarmos do lançamento, vocês verão notificações no painel do instrutor para ajudá-los a se prepararem para a mudança.

Agradecemos novamente pelos seus ótimos feedbacks. Esperamos que vocês continuem compartilhando seus pensamentos e ideias após o lançamento, à medida que continuamos trabalhando para melhorar os preços e as promoções e criar um mercado mais forte para todos.


Rafael - International Community Team
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Mas se três alunos entrarem em contato no mesmo mês, aí acabaram-se os cupons.

Ver solução na publicação original

127 RESPOSTAS 127

Ir para a Solução

Vou insistir @RafaelN , onde isso tudo ajuda o instrutor ao limitar seus cupons a no máximo 30 dias de validade? 

 

O instrutor pode gerar um cupom de $29,99 e no final dos 30 dias de validade criar outro de $29,99 e fazer isso todos os meses.

Então, qual a vantagem em remover o tempo indeterminado dos cupons gerados pelo instrutor se esse processo seria quase o mesmo?

A diferença é que tiraram a praticidade que o instrutor tinha em gerenciar seus cupons em diferentes locais onde poderia publicar os respectivos links. Tirar essa praticidade do instrutor é uma direção certa em que sentido? Pode ser de algum modo ao sistema da Udemy, mas não ao instrutor. 

Ir para a Solução

@Marcio o tempo regerando cupons poderia ser usado para gravar um curso novo. Parece bobeira mas no final de um ano você perdeu 12 dias de um mês que poderiam ser usados pra gerar um novo produto. Na minha opinião isso é pra nos tirar a possibilidade de fazer o nosso marketing. Se preparem em um ano mais ou menos a Udemy fará algo similar a Pluralsight. O "piloto" Udemy for Business será o padrão o aluno faz uma assinatra mensal e os instrutores recebem por views. Essa é a minha opinão. Faça $$ enquato ainda é viável. 

Ir para a Solução

Foi uma mudança completamente sem sentido. Nada, nada favoravel ao instrutor. Não duvido que esse sistema de assinatura mensal venha a ser utilizado no futuro, isso seria muito ruim pra gente. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Pessoal @Marcio @LeandrodaCo383 como informado antes nos posts acima, ao expirar os cupons automaticamente se tornam links de referência, ou seja, eles continuarão funcionando para matrículas e gerando os 97% da receita para os instrutores, a única diferença é que a compra através do link de referência será feita pelo preço cheio do curso, sem o desconto do cupom.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

A única diferença @RafaelN ?

Se o interessado clica em um link que promete o curso por 29,99 e a página abre com o preço de 69,99 (cheio) ele não vai querer pagar 69,99, vai se sentir enganado. Será como aquelas promoções falsas que tem aos montes no facebook.

 

Ainda não me mostrou um motivo positivo aos instrutores em acabar com os cupons de desconto com prazo indeterminado. Seria melhor mudar o texto daquele link que me passou, no qual diz que é a direção certa para os instrutores, porque para os instrutores nesse caso não tem nada de positivo.  Se o instrutor quisesse vender um curso com o preço cheio não precisaria criar um cupom de desconto. Desconto é diferente de preço cheio.  

Ir para a Solução

Ou seja, fica difícil anunciar que aquele é um link de desconto... porque se o link estiver expirado, vamos passar por mentirosos e perder a venda. 

 

Entao, não se pode anunciar descontos a torto e a direito. Há que se ter cuidado e trabalhar mais todo mês para garantir que tudo fique redondo. 

Ir para a Solução

Exatamente a gente promete uma coisa na divulgação e na real é outro preço. É o mesmo que o supermercado colocar um valor num panfleto e você vai comprar e o preço é outro.

Ir para a Solução

Eu acho difícil acreditar nisso porque todos os cursos se mantém com o mesmo preço, o do desconto da Udemy.

 

A única diferença é que agora vale mais a pena para o aluno comprar com o desconto da udemy do que com o meu cupom de 31 dias, isso inclusive aconteceu algumas vezes já.

 

Então falar que a ideia é criar cursos com valores diferentes é lorota, já que o quem aceita participar das promoções da Udemy fica com o curso com o preço "achatado" pela udemy.

Ir para a Solução

@IsaqueMalta364 Isaque, entendo da mesma forma que você. Essa conversa de que o instrutor está sendo beneficiado não é real. Inclusive, pega muito mal para quem está tentanto nos convencer dos tais "benefícios".

 

O que está acontecendo é um grande desencontro da Udemy:

 

1. Criaram Links de Referência que só mandam para o preço cheio. Aí, passamos por mentirosos para nossos clientes.

2. Acabou nossa possibilidade de monitorar de onde vinham nossas próprias vendas visto que acabaram com os cupons fixos e ninguém vai ser otário de ficar criando cupons que, dependendo do dia, ficam mais caros que os da Udemy.

3. Desde a adoção do novo sistema, não consegui fazer uma venda direta sequer.

4. A única venda que me foi creditada como minha, foi de um cupom da própria Udemy. Estão completamente perdidos!

 

Até agora não entendi porque não ouvem os instrutores. Estamos aqui debatendo para tentar entender o que está acontecendo e, enquanto isso, estamos perdendo tempo e dinheiro. 

Ir para a Solução

Olá Rafael

Entendi que a ideia é criar uma escassez real quanto a oferta de cursos e acho isso bom.

Contudo, gostaria de saber sobre quantidade de cupons de "preço personalizado" e "melhor preço atual" que poderão ser disponibilizados. Você diz que :

"Para campanhas de mídia social, recomendamos o uso de um cupom de instrutor. Por exemplo, quando você publica um vídeo do YouTube, pode compartilhar um cupom de "preço personalizado" com seus fãs leais, e eles terão 31 dias para usá-lo. Você pode até usar o cupom "melhor preço atual" e conceder apenas cinco dias para usá-lo."

Pensando na situação que você menciona acima, caso eu publique um vídeo no youtube e queira disponibilizar cupons para meus seguidores só poderei fornecer 3 cupons mensais por curso? Eu não poderia fornecer, por exemplo, 15 cupons com "preço personalizado"? Apenas três cupons mensais por curso é muito pouco, gostaria que fosse mais.

Não sei se entendi direito sobre a quantidade de cupons que poderão ser disponibilizados, por favor, explique melhor.

Obrigada.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @Dani_Porto

Você pode criar 3 cupons por curso por mês. Os 3 cupons que você decide fazer são com você. Podem ser 3 cupons de "preço personalizado" ou 3 cupons de "melhor preço atual" ou uma combinação dos dois tipos de cupons.

Estamos limitando o número de cupons que podem ser criados para cada curso, para evitar que você acabe na situação em que estamos. Se os instrutores puderem fazer cupons ilimitados, é possível que alguns criem cupons de "melhor preço atual" a cada 5 dias, e voltaremos onde começamos, onde a onipresença de descontos acentuados reforça um mercado "extremamente homogêneo", que dá o mesmo preço durante todas as promoções para todos os cursos.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN E quanto ao trabalho do instrutor refazer os cupons que expiram em muito pouco tempo? Não seria mais útil para todos os lados que os instrutores continuassem trabalhando no que fazem melhor (criar cursos) em vez de refazer links de cupons constantemente em mais de 100 vídeos, blogs, redes etc.? Há mais de um mês lancei esta questão e obtive respostas muito vagas do suporte.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Nossa @RafaelN  acho que nos tirasse um peso enorme das costas dizendo que nossos cupons de instrutores não ficarão completamente inválidos! Isso era o mais estava me irritando 😊

E o cupom de instrutor ter mais peso do que o de afiliado por pelo menos 24h é ótimo (já muda muito em relação ao que era antes)!

A questão dos cupons gratuitos está pegando um pouco pois faco (como muitos outros instrutores) promoções do tipo “compre dois cursos e ganhe um de presente” e agora vai ficar muito difícil, tendo um número limitado de cupons... mas vamos testar!

Ao menos para mim, o susto mais já passou 😉 o que é ótimo pois sou frequentemente convidada para falar sobre minha experiência na Udemy em eventos e tenho 2 nas próximas semanas (1 hoje até).

Ir para a Solução

Essa questão dos cupons gratuitos já vai mudar muito a minha estratégia planejada para a Black Briday. Eu iria exatamente criar uma promoção leve 3 pague 2 e agora se torna quase impossível pelo limite de cupons. 

Ir para a Solução

@Marcio  escreveu:

Essa questão dos cupons gratuitos já vai mudar muito a minha estratégia planejada para a Black Briday. Eu iria exatamente criar uma promoção leve 3 pague 2 e agora se torna quase impossível pelo limite de cupons. 


O mesmo aqui. Não iríamos fazer o leve 3 pague 2, mas tínhamos preparado um monte de promoções onde iriamos dar cursos de brinde para os maiores compradores. Lamentável 

Ir para a Solução

Eu cancelei o marketing da Udemy. Vou fazer minha propria divulgação. MAs é palahaça os links exprirarem em 30 dias, vai dar retrabalho sempre...

Ir para a Solução

Acho que vou tirar uns dias e fazer um robô pra gerar esses cupons e automatizar tudo por que manualmente ficou inviável com essa mudança. Eu só espero que pelo menos a API da Udemy suporte isso senão vai ser foda.

Ir para a Solução

@LeandrodaCo383  escreveu:

Acho que vou tirar uns dias e fazer um robô pra gerar esses cupons e automatizar tudo por que manualmente ficou inviável com essa mudança. Eu só espero que pelo menos a API da Udemy suporte isso senão vai ser foda.


Pensei nisto também...

Ir para a Solução

Achei tudo bastante confuso, vai dar mais trabalho para o instrutor, mais receita para a Udemy, e menos receita para o autor dos cursos. 

 

Vou ter que subir os preços dos meus cursos para compensar as perdas de receita que prevejo. 

 

Nao gostei. 

 

As coisas como estavam eram simples, diretas e claras. Funcionava muito bem. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá a todos, quero reiterar que ouvimos repetidamente que os instrutores desejam uma distribuição mais saudável dos preços de venda. Isso também é algo que queremos, e a maneira de chegar lá é através de preços diferenciados. No entanto, isso não funcionará, e os instrutores não poderão vender cursos por preços diferentes, com base em fatores diferentes, se houver uma maneira de os alunos obterem cursos pelo mesmo baixo custo o tempo todo.

 

Uma grande diferença entre o sistema de cupons de hoje e o novo é o fato de que nenhum desconto dura para sempre (seja da Udemy ou de um instrutor). É por isso que os cupons de instrutor expiram e se tornam links de referência. Se você deseja atualizar seus cupons após a expiração de cada um, é com você. Sabemos que isso levará um tempo para adaptação, mas também estamos bastante confiantes de que é a direção certa para os instrutores e o mercado como um todo.

 

Ao usar esses cupons, deixe claro que o desconto termina em uma determinada data e você o forneceu a seguidores fiéis. Posteriormente, o cupom se tornará um link de referência para que outras pessoas ainda possam comprar seu curso e você ainda receberá atribuição pela venda.

Também quero esclarecer que, quando um aluno clicar no seu link de referência, ele verá o preço que a Udemy está oferecendo para ele naquele momento. Esse pode ser o preço de cheio de tabela, mas também pode ser preço promocional com desconto. De qualquer forma, você receberá 97% da receita.

 

Mais uma vez, entendemos que isso é uma mudança razoável. Acreditamos que isso será extremamente benéfico a longo prazo, e chegar lá exige que todos tomemos mais cuidado com promoções e descontos.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Olá @RafaelN,

 

Estas mudanças estão inviabilizando a Udemy para mim e o meu parceiro. Pode ser que funcione para nichos em alta, como desenvolvimento em TI, design e esses nichos que já tem volume alto de busca orgânica. Para nichos que tem que investir diariamente na sua audiência para poder tentar vender algo, como é o meu de guitarra, é inviável. Preparo todo um marketing para em uma data certa lançar uma oferta específica de um valor específico. Já tem ficado muito difícil com a Udemy tirando a visibilidade do instrutor como tirar a possibilidade de usar o Google Analytics (e nunca ter permitido o Facebook Pixel).
A Udemy detém o controle e pode tomar as decisões unilaterais que achar melhor. Quem não estiver satisfeito, que engula ou parta pra outra. Quando eu e o meu parceiro adotamos a plataforma Udemy há três anos atrás, tinham apenas três cursos de guitarra em português (com quase nenhuma venda). Todos aqueles que dissemos que tínhamos escolhido a Udemy, criticaram, pois não tinha audiência nenhuma de guitarristas e não permitiam acesso aos dados do aluno, dificultando o marketing.

Assumimos o risco. Construímos e trouxemos nós mesmos a nossa audiência para a plataforma. Hoje, a quantidade de instrutores de guitarra em português na plataforma é enorme, e ficamos muito felizes por isso. Direcionamos diariamente prospectos de nossas campanhas organicas e pagas (Google e Facebook) para a Udemy.

É bem triste ver isso tudo acontecendo e tendo que decidir o rumo que devemos tomar. É uma pena.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas