Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

Ir para a Solução

Olá, instrutores e instrutoras.

Anunciamos a próxima atualização para suas ferramentas promocionais (cupons e links de referência) há cerca de um mês e, desde então, vocês compartilharam um bom e construtivo feedback com a Comunidade e diretamente com nossa equipe. Depois de ouvir seus feedbacks, decidimos fazer algumas alterações no novo sistema.

O objetivo da atualização permaneceu o mesmo: queremos continuar permitindo que os instrutores promovam com eficiência e, ao mesmo tempo, alinhem a precificação diferenciada da Udemy e dos instrutores. Resumindo, queremos chegar a um lugar onde seus cursos vendam por preços significativamente diferentes. Mas sabemos que não podemos fazer isso com um sistema de cupons que permite descontos ilimitados e que nunca expiram pelo mesmo preço baixo para cada curso.

Com dezenas de milhares de instrutores na plataforma, sabemos que não poderemos construir um sistema que atenda perfeitamente às necessidades de cada pessoa. Dito isso, nossa equipe ouviu seu feedback e conversou com mais instrutores para fazer mudanças que melhor abordam as principais coisas que os instrutores estão tentando realizar durante o marketing.

Confira as novidades:

- Substituímos o cupom "10% abaixo do preço da Udemy" por um cupom que define um preço baixo e específico para o seu curso. Esse preço representa o preço mais baixo que a Udemy ofereceria a um determinado aluno para o seu curso no momento em que você criar o cupom - efetivamente, o preço atual do seu curso. Esses cupons duram 5 dias e não têm limite de resgate.
- Adicionamos um cupom que permite que você escolha um preço específico dentro de uma faixa. O limite inferior dessa faixa representa um preço "típico" que a Udemy oferece aos alunos durante uma promoção. Esses cupons duram 31 dias e não têm limite de resgate.

O novo "link de referência", que permite indicar alunos ilimitados pelo preço da Udemy, ainda está em vigor, e o plano de cupons gratuitos não foi alterado. Preparamos a documentação sobre como o sistema funciona e sobre como usá-lo de forma eficaz, e confiamos que vocês compartilharão insights uns com os outros enquanto experimentam todos os novos recursos à medida que são implementados.

Este sistema será lançado no início de outubro. À medida que nos aproximarmos do lançamento, vocês verão notificações no painel do instrutor para ajudá-los a se prepararem para a mudança.

Agradecemos novamente pelos seus ótimos feedbacks. Esperamos que vocês continuem compartilhando seus pensamentos e ideias após o lançamento, à medida que continuamos trabalhando para melhorar os preços e as promoções e criar um mercado mais forte para todos.


Rafael - International Community Team
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Mas se três alunos entrarem em contato no mesmo mês, aí acabaram-se os cupons.

Ver solução na publicação original

127 RESPOSTAS 127

Ir para a Solução

@Kleberdonady Kleber, realmente "clique e descubra" é uma forma de dizer: "Criei um cupom para você mas não sei de quanto é. Clique aí e veja se dá sorte de conseguir o menor preço!"

 

E a Udemy ainda diz que ouve os instrutores...

Ir para a Solução

@Anonymous Leila, ententi sua tentativa. O único benefício é o tráfego em seus sites. Mas é péssimo você não poder oferecer um cupom com preço fixo. O interessado pode se sentir ludibriado com chamadas do tipo: "Clique neste link para obter um cupom com o menor preço do dia sugerido pela Udemy". Isto é péssimo! Alguma sugestão para uma chamada menos vaga e enganosa?

 

Ainda estou na dúvida entre Cupons Mensais ou Links de Referência.

 

Desde já, agradeço seu retorno.  

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

eu vou mudar 1X por mês e pronto... mas vou mudar somente no meu site e na página de cada curso... é chato, mas é viável... 

Ir para a Solução

Eu também acabei de fazer isso só para meu site. Infelizmente nos vídeos do YouTube é inviável. Talvez perca algumas vendas que consigo ainda fazer por lá, mas não dá pra atualizar lá todo mês.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@LucianoAlves 

Como mencionado em outra resposta, 

Recomendamos atualizar seus materiais de marketing mais recentes para remover os preços antigos dos cupons, para que os alunos não fiquem confusos. Em vez de dizer que um curso está à venda por um determinado valor, você pode simplesmente dizer que possui um curso sobre um tópico específico. Para materiais mais antigos, é menos importante porque a validade do cupom é um padrão do setor - você provavelmente já teve a experiência de encontrar um vídeo antigo ou uma postagem de blog com um cupom e descobrir que o cupom não era mais válido.

 

No exemplo que você compartilhou, você pode dizer algo como: "" Deseja mais técnicas de piano? Inscreva-se no meu curso "" Curso Completo de Piano para Iniciantes com o Professor Luciano Alves "" hoje para aprender a tocar piano. ""

 

Se você estiver publicando um novo vídeo ou post no blog do Youtube, poderá criar um cupom e usar um termo como "" Por tempo limitado, faça meu curso ""Curso Completo de Piano para Iniciantes com o Professor Luciano Alves ""por [preço] - pagamento único. Essa oferta dura apenas XX dias! "" Quando o cupom expirar, ele se tornará um link de referência que corresponderá ao preço que a Udemy estará oferecendo para o seu curso naquele momento e se o aluno comprar o seu curso, você receberá uma atribuição de 97% pela venda.

 

Além disso, os alunos saberão não esperar o preço com desconto, porque você declarou claramente que a oferta está disponível apenas por um curto período de tempo.

 


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Obrigado pela dica @RafaelN. Optei por usar só os Links de Referência disponibilizados pela Udemy. Mas eles ainda não são confiáveis, como descrevi em outra mensagem. Tem bug demais.

 

Acho que a Udemy se precipitou muito em implementar essa nova política sem estar com a TI funcionando corretamente. Além disso, se a Udemy tivesse ouvido os professores, nem estaríamos aqui debatendo sobre mal funcionamento. De qualquer forma, agradeço imensamente sua resposta e torço para que você tenha muita paciência pois colocaram você para segurar a onda dos professores que, com toda razão, estão desapontados com a plataforma.  

Ir para a Solução

Não se trata de bug como anunciado pelo @RafaelN em um comentário.

 

Vejam o comentário de @KatieBent da Udemy.

 

 

Ir para a Solução

 Rafael eu tenho + de 5000 aulas no YouTube, não há como atualizar descrição de 5000 aulas todos os meses, .................. vamos perder todas as referencias de tags, históricos de Seo ................ sendo bem sincero este sistema mata, acaba com nossas divulgações..... ACABA EXTERMINA, todo nosso tempo e investimento em divulgação. muito triste isso, o que houve foi uma quebra de contrato, não se pode mudar regras de forma unilateral, se esta mudança visa apenas ajudar um dos descritos no contrato, TERMOS DE USO, não tem efeito de lei, é apenas uma regra.

Ir para a Solução

Caros colegas, no final das contas nossas reclamações valeram para alguma coisa: agora os Links de Referência estão indo para o preço com desconto estando com o browser no modo anônimo ou normal. Finalmente!

 

A próxima etapa da luta é conseguirmos que a Udemy torne o monitoramento dos Links de Referência mais transparentes pois não aparece nas vendas próprias, o link fornecido por ela. As minhas vendas próprias através dos meus Links de Referência estão aparecendo com nomes de cupons da Udemy. Assim, tudo fica muito confuso e um tanto obscuro.

 

Os colegas poderiam me dizer se, assim como eu, estão recebendo por vendas próprias com nomes de cupons da Udemy?

Ir para a Solução

E como vamos saber lá naquela tabela com as lista de receitas quais compras foram via Links de Referencia? Eu notei que tem alguns cupons aparecendo como Personalized Price. Será que são esses os cupons expirados que cairam como Link de Referencia?

Ir para a Solução

Pois é! Aparece para mim como Your Referral e quando olho nas vendas aparece Personalized Price1910ENDOFYEARGOALS que são cupons da Udemy.

 

Kate do suporte me informou que são vendas minhas mas as coisas não batem pois pode ser erro da Udemy creditando vendas de cupons dela por engano como já ocorreu algumas vezes. Por isso acho que devemos insistir para a Udemy lançar na planilha algo que saibamos que é venda realmente nossa.

 

@RafaelN Rafael, o que você acha dessa sugestão?

Ir para a Solução

Estou super decepcionado.

 

Recebi minha primeira mensagem de aluno confuso com as mudanças. Eu entendi todas, mas explicar isso para o aluno são outros 500.

 

Eu tinha cupons em todas as aulas bônus dos meus cursos a 19,99. Agora todos eles se tornaram links de referência. Acontece que o aluno foi procurar o desconto e eis que o curso aparece a R$ 204,99. Pra não perder a venda, tive que gastar um dos meus 3 cupons e dar o desconto de 20 reais para o aluno. Agora só tenho mais 2. Mudança desnecessária, eu acho.

 

Sem contar com os diversos links que tenho no YouTube e no meu próprio site, que também vão mostrar páginas de venda com preço mais alto. E pior, não vou poder mais mostrar os preços dos cursos no meu site, a não ser que fique trocando os links a cada mês.

 

Sinceramente, não gostei. Não vi nenhuma vantagem para o instrutor. Talvez dê vantagens para a Udemy, já que os alunos vão correr pra comprar no orgânico.

Ir para a Solução

@marceloxv Marcelo, você está certíssimo: nossos esforços e despesas para promover nossos cursos para ganhar 97% vão acabar em compras diretas no Orgânico, ou seja, receberemos só 50%. Porque um interessado vai usar nossos links se ele pode comprar direto da Udemy pelo mesmo preço que, para piorar, é flutuante? 

 

E a Udemy ainda diz que ouve os instrutores...

Ir para a Solução

Sim, esse é o objetivo, me parece: aumentar a participação da Udemy! As regras estabelecidas pela Udemy poderiam ser menos confusas, mais simples para todos entenderem, e eles deveriam era tentar buscar simplificar as coisas, e não complicar. No meu ver, deveriam rever eram outras políticas, caso a Udemy enxergue que o faturamento deles não está no nível esperado. Existem formas mais limpas e mais simples de se buscar isso, acredito eu. 

Ir para a Solução

Realmente as regras ficaram confusas principalmente porque agora os instrutores não podem oferecer cupons com preços fixos. Os professores devem se preparar para tentar responder a centenas de dúvidas que serão postadas nos seus sites, blogs e redes. Fora isso, a cada mês teremos que refazer dezenas de cupons e distribui-los nos nossos pontos de divulgação. Não é a Udemy que vai fazer este trabalho! 

Ir para a Solução

Há uma grande diferença entre ouvir e escutar.

Ir para a Solução

Eu também observei que os links de referência estão exibindo o preço de tabela quando o aluno não está logado na Udemy.

 

Não consigo ver se meus cursos aparecem com desconto no link de referência, porque se eu clicá-los, entro no meu curso como se fosse aluno.

 

Se alguém quiser testar, mas tem de estar logado:

https://www.udemy.com/course/como-fazer-cerveja-em-casa/?referralCode=54A9791B3733ED14B6D4

 

Eu gostei da ideia do link de referência para não precisarmos oferecer o curso pelo mínimo do mínimo, aproveitando a precificação dinâmica da Udemy.

 

A minha perda com os novos cupons foi não conseguir saber de onde vem meu aluno, pois eu tinha um cupom para cada canal de venda.

Ir para a Solução

@arthurjnborges , sem estar logado, seu curso aparece aqui pra mim a R$ 129.99. Logado, a R$ 39.99. 

Não tinha me atentado para este fato. Uma parte dos alunos nem conhece a Udemy e, entrando pelo link de referência, vai desistir da compra na hora por causa do preço alto que vai ver.

Talvez funcione para os alunos que já possuem conta. Teriam que rever isso.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @marceloxv ,

 

Pois é. Já pra mim sem estar logado (em aba anônima) meu curso aparece a R$ 27,99 (usando meu Personalized Price). Já se eu logar em uma conta que não a de instrutor, o mesmo curso passa para $19.00 (em dólares mesmo) e na conversão chega a quase R$ 60,00.

 

É uma bagunça isso e mostra que a Udemy cobra o que ela quiser, de quem ela quiser, e ela induz o aluno/cliente a comprar ou desistir da compra.

 

Isso se chama manipulação de preços e nem sei se é legal (do ponto de vista jurídico).

 

Abraço!

Ir para a Solução

Não vejo tanta confusão a posição é clara a UDEMY, não quer que o gerador de conteúdo venda, ela quer 75 % simples assim.  dizer que fez mudança atendendo aos instrutores é desafar minha inteligência, fica tão mais bonito falar o que quer, do que omitir sua real intenção. fica tão transparente falar a verdade, nos queremos 75%, ......... aceita quem concordar, seria mais satisfatório, agora mudar a regra no meio do jogo, em beneficio próprio, e detrimento nosso.

Ir para a Solução

@arthurjnborges Arthur, sempre que quero visualizar como um novo interessado (em vez de aluno) abro uma nova instância do curso em Modo Privado no browser. Teste dessa forma.

 

O problema da precificação dinâmica é justamente que não podemos oferecer um cupom com o nosso menor preço. Como anunciar um cupom que tem preço flutuante? Fica parecendo propaganda enganosa.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas