Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

Ir para a Solução

Olá, instrutores e instrutoras.

Anunciamos a próxima atualização para suas ferramentas promocionais (cupons e links de referência) há cerca de um mês e, desde então, vocês compartilharam um bom e construtivo feedback com a Comunidade e diretamente com nossa equipe. Depois de ouvir seus feedbacks, decidimos fazer algumas alterações no novo sistema.

O objetivo da atualização permaneceu o mesmo: queremos continuar permitindo que os instrutores promovam com eficiência e, ao mesmo tempo, alinhem a precificação diferenciada da Udemy e dos instrutores. Resumindo, queremos chegar a um lugar onde seus cursos vendam por preços significativamente diferentes. Mas sabemos que não podemos fazer isso com um sistema de cupons que permite descontos ilimitados e que nunca expiram pelo mesmo preço baixo para cada curso.

Com dezenas de milhares de instrutores na plataforma, sabemos que não poderemos construir um sistema que atenda perfeitamente às necessidades de cada pessoa. Dito isso, nossa equipe ouviu seu feedback e conversou com mais instrutores para fazer mudanças que melhor abordam as principais coisas que os instrutores estão tentando realizar durante o marketing.

Confira as novidades:

- Substituímos o cupom "10% abaixo do preço da Udemy" por um cupom que define um preço baixo e específico para o seu curso. Esse preço representa o preço mais baixo que a Udemy ofereceria a um determinado aluno para o seu curso no momento em que você criar o cupom - efetivamente, o preço atual do seu curso. Esses cupons duram 5 dias e não têm limite de resgate.
- Adicionamos um cupom que permite que você escolha um preço específico dentro de uma faixa. O limite inferior dessa faixa representa um preço "típico" que a Udemy oferece aos alunos durante uma promoção. Esses cupons duram 31 dias e não têm limite de resgate.

O novo "link de referência", que permite indicar alunos ilimitados pelo preço da Udemy, ainda está em vigor, e o plano de cupons gratuitos não foi alterado. Preparamos a documentação sobre como o sistema funciona e sobre como usá-lo de forma eficaz, e confiamos que vocês compartilharão insights uns com os outros enquanto experimentam todos os novos recursos à medida que são implementados.

Este sistema será lançado no início de outubro. À medida que nos aproximarmos do lançamento, vocês verão notificações no painel do instrutor para ajudá-los a se prepararem para a mudança.

Agradecemos novamente pelos seus ótimos feedbacks. Esperamos que vocês continuem compartilhando seus pensamentos e ideias após o lançamento, à medida que continuamos trabalhando para melhorar os preços e as promoções e criar um mercado mais forte para todos.


Rafael - International Community Team
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Mas se três alunos entrarem em contato no mesmo mês, aí acabaram-se os cupons.

Ver solução na publicação original

127 RESPOSTAS 127

Ir para a Solução

@Marcio O único benefício que vi até agora é que a Udemy está nos dando uma oportunidade de testarmos nossa capacidade de resignação.

 

Ontem trabalhei 14 horas para refazer todos os links em mais de 120 locais que uso para divulgação e, no final de tudo, descobri que os Links de Referência fornecidos pela Udemy constantemente mandam para o preço cheio do curso (principalmente nos celulares e iPads). Aí, o cliente interessado acaba clicando no logo da Udemy e compra o curso no Orgânico. E, isso quer dizer que ganhamos os velhos 50% em vez de 97% do Link de Referência. O @RafaelN acha que é um bug. Estou esperando resposta do suporte.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu concordo plenamente com os colegas sobre o assunto quantidade e duração dos cupons. É inviável quando temos dezenas de canais de divulgação e de cursos!

O que eu me lembro de termos sugerido foi a possibilidade de criar 1 cupom válido para todos os cursos e uma vez só (ao invés de precisar entrar em cada curso), que o cupom de instrutor quebre o de afiliado (pelo que entendi, isso vai acontecer... é isso @RafaelN  ? ) e que pudéssemos escolher individualmente qual curso participa ou não das promoções...

Aliás, concordo também que está ficando cada vez mais difícil isso tudo...

Por outro lado, vejo instrutores top promovendo seus cursos com o link direto para seus perfis de instrutores na Udemy e me pergunto (sempre):

- será que ele realmente não faz questão de receber os 97%?

Bom, isso é só “especulação” minha, claro...

Ir para a Solução

Olá @RafaelN e colegas.

 

Estas alterações dos cupons não afetam apenas a receita e o workflow dos instrutores, como, também, tudo que a Udemy 'catequizou' desde que entrei na plataforma. Ou seja, é um contra senso essa nova medida dos cupons.

 

Por que digo isto? Desde o início, sempre fomos ensinados a "distribuir nossos ovinhos" com os cupons em diversos lugares (como em Blogs, sites, listas de e-mail e plataformas de rede social, e-books, etc), já que isso é uma prática benéfica para ambos lados.

 

Inclusive, já li e aprendi isso com inúmeros artigos da Udemy, como neste que foi postado por aqui recentemente:  https://teach.udemy.com/pt-br/marketing/use-external-marketing-tools/

 

A pergunta que fica agora é: Como atualizar todos os cupons, todos os meses e em todos os "ovinhos" que vocês mesmos nos ensinaram a distribuir?

 

Eu sou super fã da Udemy desde sempre, mas essa ação foi nitidamente pensada apenas por um lado, e não foi pelo dos instrutores.

 

Deixo aqui minha instatisfação com as medidas tomadas.

 

Atenciosamente,

Bruna.

Ir para a Solução

Eu idem. E a Udemy ainda diz que ouve os professores...

Ir para a Solução

Eu acho que isso também pode ser um tiro no pé da Udemy, pois instrutores TOP buscarão outras plataformas e outros vão ao invés de usar links de cupons para os leads irem direto para o site da Udemy, irão para o site pessoal deles, diminuindo o tráfego direto para a Udemy.

 

Uma coisa que ainda não está 100% clara pra mim. Vai ser posível criar meus cupons pessoais no valor de R$39,99 se eu tenho um curso no valor de R$174,99? Pergunto porque vi um outro post do @RafaelN falando sobre percentual de desconto sobre o menor preço ou algo parecido. O que vai me interessar é que eu possa criar meus cupons no valor que eu quiser, desde que dentro dos limites de minimo e máximo da Udemy.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Muito obrigado pelo feedback e  pelas perguntas. Compartilhei-os com a equipe e fornecerei mais informações o mais rápido possível. Obrigado pela paciência pessoal.


Rafael - International Community Team
IClass
Observador
Observador

Ir para a Solução

Venho aqui me juntar a outros instrutores sobre a a nova política de cupons. Nota-se claramente que as novas regras prejudicam potencialmente os instrutores, porque além de todas as limitações de prazos e valores, também dificultará campanhas e ações criadas para fomentar as vendas.

Com diversas Mídias Sociais, Posts em Blog e Vídeos no Youtube como base fundamental para a venda dos cursos através de nossos cupons, ficará inviável a troca mensal em cada um desses canais.

Depois de quase 3 anos usando a Udemy como plataforma para os meus cursos (que faço sempre com carinho), venho percebendo em muitas novas políticas um distanciamento completo para com as necessidades dos instrutores.

Lembrem-se que somos a base do seu negócio e o mercado de cursos online cresce exponencialmente. Tais políticas só enfraquece nossa vontade de continuar e nos empurram para a concorrência.

Que vocês revejam essas novas opções de cupons ou criem alternativas para equilibrar nossos ganhos.

Estou realmente decepcionada.

Ir para a Solução

@IClass Não fomente esperanças pois a Udemy não vai melhorar a política em favor dos instrutores. Apesar de todas as reclamações, eles fizeram a mudança do jeito que queriam. Muito difícil voltar para algo que realmente seja bom para o instrutor.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Ei pessoal! Obrigado pelo feedback e pelas perguntas.

Nós os abordaremos neste comentário, para que seja mais fácil  de ler e entender para todos. Se vocês tiverem perguntas subsequentes, não hesitem em perguntar!

 

Para começar, gostaria de dar um passo atrás e explicar por que estamos fazendo essas alterações.

Como vocês devem saber, estamos testando preços de vendas diferenciados para melhorar a forma como comercializamos seus cursos durante as promoções. O preço de venda diferenciado leva em consideração diferentes variáveis, incluindo tópico, resposta do aluno, número de cursos concorrentes e atribui um preço com desconto apropriado durante uma promoção específica. Como não existem dois cursos iguais, acreditamos firmemente que eles não devem ter o mesmo preço.

 

Durante nossos testes e pesquisas, descobrimos que ter um mercado onde tudo é basicamente vendido pelo mesmo preço não é bom para instrutores ou para a Udemy a longo prazo. Também ouvimos de instrutores que eles gostariam de uma melhor diferenciação de preço para que um conteúdo mais valioso possa ser vendido por mais e um conteúdo mais curto ou menos avançado possa competir melhor.

 

Isso tudo significa que estamos nos afastando de um mundo onde todos os cursos são vendidos pelo mesmo preço. Para tornar realidade um mercado em que diferentes cursos são vendidos por diferentes quantidades, precisamos de um novo sistema de cupons. Não podemos vender cursos por US$15 ou até US$20 ou mais (e ganhar mais dinheiro para os instrutores) durante uma promoção se os mesmos cursos estiverem sempre disponíveis por US$10 em outro lugar.

 

Para deixar claro, isso significa que nenhum desconto dura para sempre (seja da Udemy ou de um instrutor), o que é uma grande diferença de como o sistema de cupons de hoje funciona. Sabemos que isso será um ajuste, mas também estamos bastante confiantes de que é a direção certa para os instrutores e o mercado como um todo.

Agora, vamos falar sobre como os novos cupons irão funcionar (para mais detalhes, vejam este artigo de suporte).

Um cupom de "melhor preço atual" é baseado no preço mais baixo que a Udemy ofereceria a um determinado aluno nesse mercado para o seu curso no momento em que você criou o cupom. Este cupom expira 5 dias após a criação.

 

Um cupom de "preço personalizado" cria uma oferta mais duradoura por um preço que você escolhe no intervalo exibido. Para instrutores no Programa de ofertas da Udemy, o limite inferior desse intervalo será semelhante (mas não necessariamente menor que) ao preço que a Udemy ofereceria a um determinado aluno no momento em que você criou o cupom. Este cupom expira 31 dias após a criação.

 

Para instrutores no Programa de ofertas da Udemy, os preços exibidos para um cupom de "melhor preço atual" ou "preço personalizado" são baseados nos dados de preços da Udemy para cada curso. Você poderá ver o valor em si quando criar o cupom. Se os preços exibidos excederem o preço de tabela do seu curso, você não poderá criar esse cupom.

 

Se você desejar executar uma campanha de marketing ativa, como um email ou anúncio de mídia social, recomendamos o uso de um cupom de "melhor preço atual" para que você possa dizer aos futuros alunos que está oferecendo o melhor preço possível por 5 dias. Isso adiciona um senso de urgência e leva os alunos a comprar agora. Após os cinco dias, o cupom se tornará um link de referência, para que os alunos que perderam a venda ainda possam comprar o curso e você ainda receba atribuição pela venda (97%).

 

Se você estiver fazendo marketing de conteúdo, como uma postagem de vídeo ou blog do YouTube, recomendamos o uso de um cupom de "preço personalizado". Você pode compartilhar um cupom de 31 dias no seu curso quando publicar o vídeo ou a postagem do blog, e seus seguidores terão 31 dias para usar seu cupom. Posteriormente, o cupom se tornará um link de referência para que novos espectadores ainda possam comprar seu curso e você ainda terá atribuição pela venda.

 

Espero que isso ajude vocês a entenderem melhor como o novo sistema funcionará e como vocês poderão comercializar seus cursos com esses tipos de cupons.

 

Também gostaria de responder alguns comentários específicos:

@RobLopes Quando o novo sistema entrar em vigor, seus cupons “expirarão”, pois não afetarão mais o preço que o aluno vê. Mas se o aluno comprar seu curso com o seu link, você ainda terá a participação de 97% na receita do instrutor - não a participação orgânica de 50%.

Esse também será o caso dos cupons vencidos no futuro. Depois que um cupom expira, ele atua como um link de referência. Portanto, isso não afetará mais o preço, mas se o aluno comprar pelo link ao preço da Udemy, você ainda receberá crédito.

 

Para responder sua outra pergunta, se você optou pelo Programa de ofertas da Udemy, o preço que você pode definir com seu cupom dependerá dos dados de preços da Udemy. Se nossos dados sugerirem que seu curso provavelmente venderá melhor nesse intervalo ou em valores inferiores, você poderá criar esse preço de cupom. Se nossos dados sugerirem que seu curso terá um desempenho melhor com um preço de venda superior a US$39,99, você não poderá criar esse cupom. Isso faz sentido?

 

@Anonymous Na questão da atribuição de afiliado x instrutor, nada mudou aqui em relação ao anúncio anterior. Se um aluno resgatar seu cupom de desconto, você sempre receberá crédito por essa venda. Se um aluno clicar no seu link de referência, qualquer compra nas próximas 24 horas será atribuída a você. Depois disso, se o aluno tiver um cookie de afiliado, ele será atribuído aos afiliados; se clicarem em um anúncio de redirecionamento, eles serão atribuídos aos anúncios; se comprarem independentemente, serão atribuídos ao orgânico etc. Isso faz sentido?





Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN, obrigado pelas respostas. Pelo que eu entendi, quando eu for criar esse cupom de "Preço personalizado", eu posso definir o preço que eu quiser? Por exemplo, R$39,99? Ou vai depender de fatores para definir o preço? Não quero não poder dizer o valor do curso que estou anunciando em minhas campanhas.

 

E na Black Friday? Costumo fazer minhas campanhas "Tudo por R$19,99" não será mais possível?

 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@RobLopes O sistema apresentará uma lista de valores que o instrutor poderá selecionar para o cupom, bastará criar o seu cupom antes de enviar sua campanha e você saberá o preço dele. 

Não entendi muito bem sua última pergunta, poderia explicar melhor?


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN, o que eu quis dizer com a minha pergunta é se eu vou poder criar um cupom de R$19,99para os meus cursos na black friday (assumindo que eu não tenha criado os 3 cupons no curso ainda).

Não está claro pra mim se eu vou ter um tipo de cupom onde eu possa determinar o seu valor, como eu faço hoje.

Obrigado.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Entendi @RobLopes, você terá a opção de criar um cupom com o preço mais baixo possível para o seu curso ou um cupom selecionando uma lista de preços disponíveis, mas ainda não temos mais informações específicas quanto à valores.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN, esta lista de valores será disponibilizada antes do dia 7, certo? Não temos como descobrir isso no dia que todos os atuais cupons forem invalidados, pois temos responsabilidades junto à nossa audiência, e precisamos de um tempo para nos preparar, regravar todos os vídeos promocionais com os valores atualizados, etc. Não seria justo nem profissional da parte da Udemy fazer com que nós não nos apresentemos profissionais junto aos nossos alunos e prospectos.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @RobLopes ,

 

Concordo com você, mas já conhecemos a posição da Udemy em relação entre os instrutores.

 

Veja como exemplo no post do @RafaelN sobre "O que estamos preparando para a Black Friday", no qual eu e outros colegas respondemos e quando um instrutor perguntou quanto seria a promoção a resposta foi que "não poderiam nos passar informações pois eram confidenciais". Ou seja, é sempre "daime o vosso reino e seja feita a minha vontade".

 

Desta forma, o que nos for empurrado será assim e pronto.

Ir para a Solução

@Anonymous  percebi que é exatamente assim. A questão é todo mês entram centenas de instrutores eles não irão mudar. Nós é que precisamos aproveitar o filão e darmos o nosso melhor. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@RobLopes 


Olá, obrigado pelo feedback. Não há "níveis de preços" que possamos compartilhar, pois o preço que você poderá definir para seus cupons de instrutor variará com base no seu curso.

 

Isso faz parte do nosso movimento em direção a preços de venda diferenciados, que levam em consideração diferentes variáveis, como tópico do curso, resposta do aluno, cenário competitivo e atribuem um preço com desconto adequado durante uma promoção específica.

 

Para cupons de "melhor preço atual", o preço será pelo menor preço que a Udemy ofereceria a um determinado aluno nesse mercado para o seu curso no momento em que você criar o cupom.

 

Um cupom de "preço personalizado" cria uma oferta mais duradoura (31 dias) por um preço que você escolhe no intervalo exibido. Para instrutores no Programa de ofertas da Udemy, o limite inferior desse intervalo será semelhante (mas não necessariamente menor que) ao preço que a Udemy ofereceria a um determinado aluno no momento em que você criou o cupom.

 

Para materiais de marketing sempre disponíveis, como seu site, um livro etc., recomendamos o uso do link de referência para que você não precise atualizá-lo com frequência e ainda assim receba a atribuição pela venda. Lembre-se de que o preço não é sua única alavanca como profissional de marketing, e sua palavra como criadora do curso é poderosa.

 

Para campanhas de mídia social, recomendamos o uso de um cupom de instrutor. Por exemplo, quando você publica um vídeo do YouTube, pode compartilhar um cupom de "preço personalizado" com seus fãs leais, e eles terão 31 dias para usá-lo. Você pode até usar o cupom "melhor preço atual" e conceder apenas cinco dias para usá-lo.

 

Ao usar esses cupons, deixe claro que o desconto termina em uma determinada data e você o forneceu a seguidores fiéis que assistiram ao vídeo X dias após a publicação. Posteriormente, o cupom se tornará um link de referência para que novos espectadores ainda possam comprar seu curso e você ainda terá atribuição pela venda.

 

É realmente ótimo que você esteja pensando em seus alunos e mantendo-os na mente enquanto pensa nessas mudanças! Sabemos que isso significa que pode haver um ou dois dias em que seus alunos não terão acesso a descontos personalizados diretamente de você e pedimos desculpas pelo inconveniente.

 

Comunicamos a mudança com antecedência, portanto, se você acha que isso é muito importante para seus alunos, poderá definir as expectativas com antecedência.

 


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Que confusão que criaram. Não acredito que essas mudanças foram baseadas em opiniões de instrutores como alguém citou mais acima.

 

Qual o motivo para acabar com o tempo indeterminado de um cupom de desconto? 

 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@Marcio abordamos essas questões neste comentário aqui.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Sabemos que isso será um ajuste, mas também estamos bastante confiantes de que é a direção certa para os instrutores e o mercado como um todo.

 

@RafaelN 

Eu queria entender o porque estão confiantes que essa estratégia é a direção certa para os intrutores? Porque seria a direção certa para os instrutores, qual o sentido disso? Em que isso ajuda os instrutores a partir de agora?

Não consegui entender ainda!

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@Marcio Essa estratégia faz parte da nova estratégia de precificação da Udemy, os cursos não serão vendidos mais pelo mesmo valor seja em promoções ou fora delas. Veja o trecho abaixo da minha publicação anterior:

 

"Como vocês devem saber, estamos testando preços de vendas diferenciados para melhorar a forma como comercializamos seus cursos durante as promoções. O preço de venda diferenciado leva em consideração diferentes variáveis, incluindo tópico, resposta do aluno, número de cursos concorrentes e atribui um preço com desconto apropriado durante uma promoção específica. Como não existem dois cursos iguais, acreditamos firmemente que eles não devem ter o mesmo preço.

 

Durante nossos testes e pesquisas, descobrimos que ter um mercado onde tudo é basicamente vendido pelo mesmo preço não é bom para instrutores ou para a Udemy a longo prazo. Também ouvimos de instrutores que eles gostariam de uma melhor diferenciação de preço para que um conteúdo mais valioso possa ser vendido por mais e um conteúdo mais curto ou menos avançado possa competir melhor".


Rafael - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas