Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

Opções
135

Comentários

  • LucianoAlves
    Opções

    @RafaelN
    É interessante observar que em momento algum foi adotada pela Udemy quaisquer sugestões deixadas aqui nesta discussão. Acho que as decisões no fundo são sempre unilaterais.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    @LucianoAlves
    Foi uma atitude bem infeliz por parte da Udemy. Até agora ninguém da Udemy conseguiu me responder de forma clara o porque dizem que essa decisão vai beneficiar o instrutor.

  • LucianoAlves
    Opções

    Pelo que entendi, acabou nossa possibilidade de ganhar com as vendas diretas através de cupons visto que não teremos tempo de espalhar cupons a cada mês. Os interessados vão acabar comprando mesmo é no Orgânico. Ou seja, 50% para o instrutor.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    A possibilidade ainda existe, entretanto, você vai precisar disponibilizar um tempo todo mês para criar novos cupons e adiciona-los em todas as midias que deseja compartilha-los. Esse é o problema, ter que a cada 30 dias criar novos cupons e altera-los em todos os locais que foram publicados.

  • LucianoAlves
    Opções

    @RafaelN
    Após investigar as novas ferramentas promocionais concluí que a melhor opção, no meu caso, será usar Links de Referência. Não terei condições de usar cupons pois não terei tempo de criar links para meus quatro cursos e trocá-los constantemente em aproximadamente 100 locais onde eu espalhava meus cupons de R$19,99 e R$23,99. Para quem tem vários cursos e mais de 20 cupons, a nova política é uma grande derrubada.

    Rafael, então lhe pergunto: qual seria uma boa chamada de texto para usar nos meus vídeos do YouTube, sites, blogs e redes sociais? Pelo que entendi, os Links de Referência não podem ter preços fixos.

    A chamada que eu usava era: "Curso de Piano Completo para Iniciantes, com o professor Luciano Alves. Preço promocional de lançamento a partir desta página: R$21,99. Pagamento único e vitalício (Cupom SITELUCIANO-21)".

    Aguardo sua sugestão. Desde já, muito grato.

  • LucianoAlves
    Opções

    @Marcio
    Impossível! Com quatro cursos, 24 cupons e uns 100 locais para espalhar, estou optando pelo Link de Referência que, aliás, não é a solução ideal pois os preços são flutuantes. Não podemos mais estabelecer um preço fixo convidativo. Neste ponto, a Udemy deu uma boa derrubada nos instrutores.

  • Oi @LucianoAlves
    a solução que eu achei para isso foi direcionar todos os links pra meu site, olha: https://professoraempreendedora.online/escola

    Os cupons que já estão pelo mundo vão se transformar e os novos links vêm todos para cá... vai ser chato mudar todos os meses, com certeza! Mas vou poder gerar mais tráfego pro meu site também... sei lá... tô tentando encontrar um benefício pessoal com isso, entende?

  • Kleberdonady
    Opções

    Acho que esta questão de direcionar para o site é uma boa, no entanto, eu não poderei escrever qual o valor do curso, pois eu teria que mudar todos os meses.

    O negócio vai ser "clique aqui e descubra o preço", sinceramente, não achei uma boa ideia, tenho cupons espalhados por vários lugares e em todos eles eu escrevi o preço, agora terei que mudar todos!

  • HenriqueGDeC
    Opções

    Tomara que seja um bug, mas o preço do link de referência e o normal da plataforma estão diferentes dos dos cupons antigos supostamente convertidos.

    Plataforma:

    https://imgur.com/g1qUaph

    Novo link de referência:

    https://imgur.com/OwQGokQ

    Cupom convertido:

    https://imgur.com/3rYhIF8

  • LucianoAlves
    Opções

    @Anonymous
    Leila, ententi sua tentativa. O único benefício é o tráfego em seus sites. Mas é péssimo você não poder oferecer um cupom com preço fixo. O interessado pode se sentir ludibriado com chamadas do tipo: "Clique neste link para obter um cupom com o menor preço do dia sugerido pela Udemy". Isto é péssimo! Alguma sugestão para uma chamada menos vaga e enganosa?

    Ainda estou na dúvida entre Cupons Mensais ou Links de Referência.

    Desde já, agradeço seu retorno.

  • marceloxv
    Opções

    Estou super decepcionado.

    Recebi minha primeira mensagem de aluno confuso com as mudanças. Eu entendi todas, mas explicar isso para o aluno são outros 500.

    Eu tinha cupons em todas as aulas bônus dos meus cursos a 19,99. Agora todos eles se tornaram links de referência. Acontece que o aluno foi procurar o desconto e eis que o curso aparece a R$ 204,99. Pra não perder a venda, tive que gastar um dos meus 3 cupons e dar o desconto de 20 reais para o aluno. Agora só tenho mais 2. Mudança desnecessária, eu acho.

    Sem contar com os diversos links que tenho no YouTube e no meu próprio site, que também vão mostrar páginas de venda com preço mais alto. E pior, não vou poder mais mostrar os preços dos cursos no meu site, a não ser que fique trocando os links a cada mês.

    Sinceramente, não gostei. Não vi nenhuma vantagem para o instrutor. Talvez dê vantagens para a Udemy, já que os alunos vão correr pra comprar no orgânico.

  • LucianoAlves
    Opções

    @Kleberdonady
    Kleber, realmente "clique e descubra" é uma forma de dizer: "Criei um cupom para você mas não sei de quanto é. Clique aí e veja se dá sorte de conseguir o menor preço!"

    E a Udemy ainda diz que ouve os instrutores...

  • LucianoAlves
    Opções

    @marceloxv
    Marcelo, você está certíssimo: nossos esforços e despesas para promover nossos cursos para ganhar 97% vão acabar em compras diretas no Orgânico, ou seja, receberemos só 50%. Porque um interessado vai usar nossos links se ele pode comprar direto da Udemy pelo mesmo preço que, para piorar, é flutuante?

    E a Udemy ainda diz que ouve os instrutores...

  • LucianoAlves
    Opções

    @IClass
    Não fomente esperanças pois a Udemy não vai melhorar a política em favor dos instrutores. Apesar de todas as reclamações, eles fizeram a mudança do jeito que queriam. Muito difícil voltar para algo que realmente seja bom para o instrutor.

  • arthurjnborges
    Opções

    Eu também observei que os links de referência estão exibindo o preço de tabela quando o aluno não está logado na Udemy.

    Não consigo ver se meus cursos aparecem com desconto no link de referência, porque se eu clicá-los, entro no meu curso como se fosse aluno.

    Se alguém quiser testar, mas tem de estar logado:

    https://www.udemy.com/course/como-fazer-cerveja-em-casa/?referralCode=54A9791B3733ED14B6D4

    Eu gostei da ideia do link de referência para não precisarmos oferecer o curso pelo mínimo do mínimo, aproveitando a precificação dinâmica da Udemy.

    A minha perda com os novos cupons foi não conseguir saber de onde vem meu aluno, pois eu tinha um cupom para cada canal de venda.

  • marceloxv
    Opções

    @arthurjnborges
    , sem estar logado, seu curso aparece aqui pra mim a R$ 129.99. Logado, a R$ 39.99.

    Não tinha me atentado para este fato. Uma parte dos alunos nem conhece a Udemy e, entrando pelo link de referência, vai desistir da compra na hora por causa do preço alto que vai ver.

    Talvez funcione para os alunos que já possuem conta. Teriam que rever isso.

  • LucianoAlves
    Opções

    @arthurjnborges
    Arthur, sempre que quero visualizar como um novo interessado (em vez de aluno) abro uma nova instância do curso em Modo Privado no browser. Teste dessa forma.

    O problema da precificação dinâmica é justamente que não podemos oferecer um cupom com o nosso menor preço. Como anunciar um cupom que tem preço flutuante? Fica parecendo propaganda enganosa.

  • Olá @arthurjnborges
    ,

    Você consegue visualizar os preços se abrir o link do seu curso em uma aba anônima (privada) do navegador.

    Abraço!

  • Olá @marceloxv
    ,

    Pois é. Já pra mim sem estar logado (em aba anônima) meu curso aparece a R$ 27,99 (usando meu Personalized Price). Já se eu logar em uma conta que não a de instrutor, o mesmo curso passa para $19.00 (em dólares mesmo) e na conversão chega a quase R$ 60,00.

    É uma bagunça isso e mostra que a Udemy cobra o que ela quiser, de quem ela quiser, e ela induz o aluno/cliente a comprar ou desistir da compra.

    Isso se chama manipulação de preços e nem sei se é legal (do ponto de vista jurídico).

    Abraço!

  • arthurjnborges
    Opções

    Realmente, na janela do modo privado/anônimo, meus cursos estavam a 21,99 ou 20,34, em qualquer navegador.

    Mas se eu não estiver logado e não for uma janela privada/anônima, o preço que aparece é o de tabela.

  • arthurjnborges
    Opções

    Eu vejo como vantagem não precisar oferecer cupom com preço mínimo. Com o link de referência, o instrutor recebe 97% do preço do momento, que é quase sempre superior ao mínimo.

    Se um aluno entrar em contato com você, daí você faz um cupom só para ele.

    A Udemy tinha políticas comerciais mais flexíveis porque precisava crescer e se estabelecer, agora as políticas vão-se endurecendo para aumentar ganhos. Novas mudanças virão nesse sentido nos próximos anos.

    O verdadeiro golpe nos instrutores seria mudar as percentagens pagas.

  • PratikandoBR
    Opções

    Sim, esse é o objetivo, me parece: aumentar a participação da Udemy! As regras estabelecidas pela Udemy poderiam ser menos confusas, mais simples para todos entenderem, e eles deveriam era tentar buscar simplificar as coisas, e não complicar. No meu ver, deveriam rever eram outras políticas, caso a Udemy enxergue que o faturamento deles não está no nível esperado. Existem formas mais limpas e mais simples de se buscar isso, acredito eu.

  • marceloxv
    Opções

    Mas se três alunos entrarem em contato no mesmo mês, aí acabaram-se os cupons.

  • LucianoAlves
    Opções

    Realmente as regras ficaram confusas principalmente porque agora os instrutores não podem oferecer cupons com preços fixos. Os professores devem se preparar para tentar responder a centenas de dúvidas que serão postadas nos seus sites, blogs e redes. Fora isso, a cada mês teremos que refazer dezenas de cupons e distribui-los nos nossos pontos de divulgação. Não é a Udemy que vai fazer este trabalho!

  • LucianoAlves
    Opções

    Pelo que entendi, é exatamente isso que vai acontecer: só três cupons para tentarmos minimizar os problemas de insatisfação dos interessados nos nossos cursos. Após isso, preparem-se para o bombardeio de reclamações nos seus sites, blogs e redes sociais.

  • eu vou mudar 1X por mês e pronto... mas vou mudar somente no meu site e na página de cada curso... é chato, mas é viável...

  • Oi gente!

    Como estão enfrentando o primeiro dia da grande mudança?

    Minha visão e reflexão sobre as mudanças na política dos cupons está aqui nesse vídeo: https://youtu.be/chNd3s7GTIk

    Estou tentando ser otimista e apostando na possibilidade de sair do 19,99 😊 o tempo nos dirá 😉

  • arthurjnborges
    Opções

    Não, os resgates são ilimitados, exceto os dos gratuitos com validade de 31 dias, limitados a 10 resgates.

  • marceloxv
    Opções

    Não, eu entendi errado. Os resgates são ilimitados. Mas não dá pra criar um cupom personalizado com o nome do aluno, por exemplo. Eu fazia isso antes.

    Mas isso não é problema. Problema é só o prazo de 5 dias para o preço menor. Acabando este prazo, tem que criar outro cupom. No fim, só dá pra ter o preço menor por 15 dias, se estou entendendo corretamente.

  • marceloxv
    Opções

    Eu também acabei de fazer isso só para meu site. Infelizmente nos vídeos do YouTube é inviável. Talvez perca algumas vendas que consigo ainda fazer por lá, mas não dá pra atualizar lá todo mês.