Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

Ir para a Solução

Olá, instrutores e instrutoras.

Anunciamos a próxima atualização para suas ferramentas promocionais (cupons e links de referência) há cerca de um mês e, desde então, vocês compartilharam um bom e construtivo feedback com a Comunidade e diretamente com nossa equipe. Depois de ouvir seus feedbacks, decidimos fazer algumas alterações no novo sistema.

O objetivo da atualização permaneceu o mesmo: queremos continuar permitindo que os instrutores promovam com eficiência e, ao mesmo tempo, alinhem a precificação diferenciada da Udemy e dos instrutores. Resumindo, queremos chegar a um lugar onde seus cursos vendam por preços significativamente diferentes. Mas sabemos que não podemos fazer isso com um sistema de cupons que permite descontos ilimitados e que nunca expiram pelo mesmo preço baixo para cada curso.

Com dezenas de milhares de instrutores na plataforma, sabemos que não poderemos construir um sistema que atenda perfeitamente às necessidades de cada pessoa. Dito isso, nossa equipe ouviu seu feedback e conversou com mais instrutores para fazer mudanças que melhor abordam as principais coisas que os instrutores estão tentando realizar durante o marketing.

Confira as novidades:

- Substituímos o cupom "10% abaixo do preço da Udemy" por um cupom que define um preço baixo e específico para o seu curso. Esse preço representa o preço mais baixo que a Udemy ofereceria a um determinado aluno para o seu curso no momento em que você criar o cupom - efetivamente, o preço atual do seu curso. Esses cupons duram 5 dias e não têm limite de resgate.
- Adicionamos um cupom que permite que você escolha um preço específico dentro de uma faixa. O limite inferior dessa faixa representa um preço "típico" que a Udemy oferece aos alunos durante uma promoção. Esses cupons duram 31 dias e não têm limite de resgate.

O novo "link de referência", que permite indicar alunos ilimitados pelo preço da Udemy, ainda está em vigor, e o plano de cupons gratuitos não foi alterado. Preparamos a documentação sobre como o sistema funciona e sobre como usá-lo de forma eficaz, e confiamos que vocês compartilharão insights uns com os outros enquanto experimentam todos os novos recursos à medida que são implementados.

Este sistema será lançado no início de outubro. À medida que nos aproximarmos do lançamento, vocês verão notificações no painel do instrutor para ajudá-los a se prepararem para a mudança.

Agradecemos novamente pelos seus ótimos feedbacks. Esperamos que vocês continuem compartilhando seus pensamentos e ideias após o lançamento, à medida que continuamos trabalhando para melhorar os preços e as promoções e criar um mercado mais forte para todos.


Rafael - International Community Team
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Mas se três alunos entrarem em contato no mesmo mês, aí acabaram-se os cupons.

Ver solução na publicação original

127 RESPOSTAS 127

Ir para a Solução

Eu vejo como vantagem não precisar oferecer cupom com preço mínimo. Com o link de referência, o instrutor recebe 97% do preço do momento, que é quase sempre superior ao mínimo.

 

Se um aluno entrar em contato com você, daí você faz um cupom só para ele.

 

A Udemy tinha políticas comerciais mais flexíveis porque precisava crescer e se estabelecer, agora as políticas vão-se endurecendo para aumentar ganhos. Novas mudanças virão nesse sentido nos próximos anos.

 

O verdadeiro golpe nos instrutores seria mudar as percentagens pagas.

Ir para a Solução

Mas se três alunos entrarem em contato no mesmo mês, aí acabaram-se os cupons.

Ir para a Solução

Pelo que entendi, é exatamente isso que vai acontecer: só três cupons para tentarmos minimizar os problemas de insatisfação dos interessados nos nossos cursos. Após isso, preparem-se para o bombardeio de reclamações nos seus sites, blogs e redes sociais. 

Ir para a Solução

Não, os resgates são ilimitados, exceto os dos gratuitos com validade de 31 dias, limitados a 10 resgates.

Ir para a Solução

Não, eu entendi errado. Os resgates são ilimitados. Mas não dá pra criar um cupom personalizado com o nome do aluno, por exemplo. Eu fazia isso antes.

 

Mas isso não é problema. Problema é só o prazo de 5 dias para o preço menor. Acabando este prazo, tem que criar outro cupom. No fim, só dá pra ter o preço menor por 15 dias, se estou entendendo corretamente.

Ir para a Solução

DEFINIVAMENTE, Foi uma mudança para beneficair quem? nitidamente não somos vistos como parceiros, limitar quantidade de cupons, ACABA COM A POSSIBILIDADE DO GERADOR DE CONTEÚDO, INVESTIR NA DIVULGAÇÃO da PLATAFORMA, com sua própria " lead "inviabiliza fazer campanhas de medio prazo, todo mundo sabe que não existe campanha séria com 30 dias de válidade dos links de divulgação, inviavél investir em divulgação, .................... em blocos de anúncios...............para em 30 dias as vendas entrarem como organicas................. NÃO FICA MAIS TRANSPARENTE, falar na UDEMY, SÓ QUEREMOS VENDA ORGANICA,  SÓ SE PODE FAZER VENDA PELA PLATAFORMA. diz que não pode simples assim. para quem vive de venda organica, UDEMY É A MELHOR PLATAFORMA DO MUNDO.

Ir para a Solução

Nitidamente só se quer venda orgânica, se assim for, basta falar, direito deles, o que fico chateado, e dizer que estão mudando visando melhorar para os geradores de conteúdo, .................... ai já desdenha de minha inteligência. se alega que as mudanças foram baseadas nos "feedebacks" dos geradores, quem foi que pediu para piorar o que já era ruim, perdi muita venda, com cupom meu, suor em divulgação em favor de afiliado, ai enfraqueçe a relação.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

E para piorar @Professor Marcelo Moraes perfil 1 , nós geradores de conteúdo não podemos ter o valor mais baixo (a não ser com um cupom de 5 dias) mas os afiliados podem vender mais baixo que os geradores de conteúdo 31 dias por mês.

 

Acredito que a Udemy ouviu e muito bem os afiliados.

 

 

Ir para a Solução

Nossos cupons sempre aparecem com preço Cheio, de que adianta direcionar os links como sendo  nossa venda, se ninguem vai comprar, por preço cheio.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

A ideia da Udemy é esta mesmo.

 

Que nós continuemos fabricar cursos e nos dediquemos apenas a isso deixando a parte de venda para a própria e afiliados.

Ir para a Solução

@Anonymous E o mais triste é sabermos que tudo o que está sendo discutido e sugerido nesse fórum ficará aqui mesmo! 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @arthurjnborges ,

 

Você consegue visualizar os preços se abrir o link do seu curso em uma aba anônima (privada) do navegador. 

 

Abraço!

Ir para a Solução

Realmente, na janela do modo privado/anônimo, meus cursos estavam a 21,99 ou 20,34, em qualquer navegador.

 

Mas se eu não estiver logado e não for uma janela privada/anônima, o preço que aparece é o de tabela. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @arthurjnborges

Acreditamos que este bug já tenha sido corrigido. Se ainda estiver tendo este problema, por favor contate nossa equipe de suporte diretamente por aqui.


Rafael - International Community Team
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@marceloxv 

Olá, obrigado pelo seu feedback. Lamento saber que você teve uma experiência negativa e que seus alunos estão confusos.

 

Recomendamos atualizar seus materiais de marketing recentes para remover os preços antigos dos cupons e evitar situações como essa. Em vez de dizer que um curso está à venda por um determinado valor, você pode simplesmente dizer que possui um curso sobre um tópico específico. Para materiais mais antigos, é menos importante - você provavelmente já teve a experiência de encontrar uma postagem antiga com um cupom e descobrir que o cupom não era mais válido. As expirações são padrão da indústria.

 

Por exemplo, se você tiver um vídeo sobre um tópico de nicho, na descrição, poderá dizer algo como: "" Deseja saber mais sobre o [tópico]? Inscreva-se no meu curso [nome do curso] hoje e torne-se um especialista em [tópico]. ""

 

Se você quiser publicar um novo vídeo ou post no blog do Youtube, poderá criar um cupom e usar um idioma como "" Por um tempo limitado, adquira meu curso [nome do curso] por apenas [preço]. Essa oferta dura apenas vinte dias! "" Quando o cupom expirar, ele se tornará um link de referência que corresponderá ao preço que a Udemy está oferecendo para o seu curso naquele momento e se o aluno comprar o seu curso, você receberá uma atribuição. Além disso, os alunos saberão não esperar o preço com desconto, porque você declarou claramente que a oferta está disponível apenas por um curto período de tempo.

 

Também quero ressaltar que o cupom que você acabou de criar pode ser usado por mais de um aluno! Ele pode ser resgatado por quantos alunos o usarem, até que o cupom expire, para que você possa usá-lo em outras palestras de bônus, se desejar.

 

Espero que ajude!


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN, obrigado pela resposta.

 

Eu compreendi hoje mais cedo que os cupons podem ser resgatados ilimitadamente. O ruim é só se acostumar com a expiração curta do cupom que tem o preço menor.

 

Valeu pelos textos com dicas de anúncio. São bastante úteis.

Ir para a Solução

A aula bônus se tornou inviável colocar direto o link para o curso, uma coisa que estou pensando em fazer é direcionar os alunos para uma página do site e lá fazer um cupom ao mês e atualizar, assim como nos vídeos do Youtube, sempre direcionar ao site e não ao link do curso direto.


@marceloxv  

Ir para a Solução

Eu coloquei links de referência, sem informar preços. Mas esta sua ideia é boa. No meu site, estou usando cupons de um mês, já que tem que informar preço. 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi gente!

Como estão enfrentando o primeiro dia da grande mudança?

Minha visão e reflexão sobre as mudanças na política dos cupons está aqui nesse vídeo:  https://youtu.be/chNd3s7GTIk

Estou tentando ser otimista e apostando na possibilidade de sair do 19,99 😊 o tempo nos dirá 😉

Ir para a Solução

Meu Deus que bagunça que virou os novos cupons....

Fiz alguns teste com o link de referência e em cada navegador aparece um preço diferente... Hora cheio.. hora com desconto...

E a diferença nos valores não acontece... Se vc entra e vê preço cheio, todos cursos estão com preço cheio... Se entra e vê desconto, todos cursos estão com mesmo desconto...

Muito estranho!

Ir para a Solução

Para mim e meu sócio, essas mudanças realmente inviabilizaram a Udemy como nossa plataforma de ensino. É lamentável. Especialmente porque veio próximo da Black Friday.

Estavamos lançando um curso por mês, justamente por causa da Black Friday. Ontem lançamos um curso e até agora vendemos US$3000, mas o cupom de R$20 expira na segunda, e vai saber o preço que vai ter depois. Já tinhamos todas as campanhas de lançamento programadas e vídeos promocionais gravados. Normalmente deixamos os cupons promocionais de lançamento por 2 semanas, depois os cupons normais entram em ação.

Com a retirada do Google Analytics e agora a limitação de número de cupons, não podemos mais rastrear a origem dos cupons. Tivemos que desenvolver um processo para não perdermos essas métricas. Antes que alguém da Udemy diga "o propósito dos cupons não é de rastreamento", eu sei disso, mas com a falta de um recurso de rastreamento, fazemos o que podemos para conseguir um mínimo de métricas.

Antes de decidirmos pela Udemy, conversei com algumas pessoas da administração em São Paulo, e inclusive tive uma reunião lá na sede em San Francisco, quando decidimos optar pela Udemy.

Desculpem o desabafo, mas foram 2 anos de muito trabalho e investimento. Difícil e bem triste.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas