Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

Ir para a Solução

Olá, instrutores e instrutoras.

Anunciamos a próxima atualização para suas ferramentas promocionais (cupons e links de referência) há cerca de um mês e, desde então, vocês compartilharam um bom e construtivo feedback com a Comunidade e diretamente com nossa equipe. Depois de ouvir seus feedbacks, decidimos fazer algumas alterações no novo sistema.

O objetivo da atualização permaneceu o mesmo: queremos continuar permitindo que os instrutores promovam com eficiência e, ao mesmo tempo, alinhem a precificação diferenciada da Udemy e dos instrutores. Resumindo, queremos chegar a um lugar onde seus cursos vendam por preços significativamente diferentes. Mas sabemos que não podemos fazer isso com um sistema de cupons que permite descontos ilimitados e que nunca expiram pelo mesmo preço baixo para cada curso.

Com dezenas de milhares de instrutores na plataforma, sabemos que não poderemos construir um sistema que atenda perfeitamente às necessidades de cada pessoa. Dito isso, nossa equipe ouviu seu feedback e conversou com mais instrutores para fazer mudanças que melhor abordam as principais coisas que os instrutores estão tentando realizar durante o marketing.

Confira as novidades:

- Substituímos o cupom "10% abaixo do preço da Udemy" por um cupom que define um preço baixo e específico para o seu curso. Esse preço representa o preço mais baixo que a Udemy ofereceria a um determinado aluno para o seu curso no momento em que você criar o cupom - efetivamente, o preço atual do seu curso. Esses cupons duram 5 dias e não têm limite de resgate.
- Adicionamos um cupom que permite que você escolha um preço específico dentro de uma faixa. O limite inferior dessa faixa representa um preço "típico" que a Udemy oferece aos alunos durante uma promoção. Esses cupons duram 31 dias e não têm limite de resgate.

O novo "link de referência", que permite indicar alunos ilimitados pelo preço da Udemy, ainda está em vigor, e o plano de cupons gratuitos não foi alterado. Preparamos a documentação sobre como o sistema funciona e sobre como usá-lo de forma eficaz, e confiamos que vocês compartilharão insights uns com os outros enquanto experimentam todos os novos recursos à medida que são implementados.

Este sistema será lançado no início de outubro. À medida que nos aproximarmos do lançamento, vocês verão notificações no painel do instrutor para ajudá-los a se prepararem para a mudança.

Agradecemos novamente pelos seus ótimos feedbacks. Esperamos que vocês continuem compartilhando seus pensamentos e ideias após o lançamento, à medida que continuamos trabalhando para melhorar os preços e as promoções e criar um mercado mais forte para todos.


Rafael - International Community Team
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Mas se três alunos entrarem em contato no mesmo mês, aí acabaram-se os cupons.

Ver solução na publicação original

127 RESPOSTAS 127

Ir para a Solução

Como fica o caso de eu mudar meus cursos de público para privado, com acesso por senha?

 

Minha preocupação é a % do valor que vem Para o instrutor. Para estes cursos, também vou ter que ficar refazendo cupom?

 

Estou estudando a alternativa que mudar o status dos meus cursos, tirando-os do modo público. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@PratikandoBR Como explicamos antes, sempre que um cupom expirar ele se tornará um link de referência e continuará gerando os 97% de receita para o instrutor. Os cupons funcionam da mesma forma tanto para cursos públicos quanto privados.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN É interessante observar que em momento algum foi adotada pela Udemy quaisquer sugestões deixadas aqui nesta discussão. Acho que as decisões no fundo são sempre unilaterais.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Pessoal, informamos que a atualização dos cupons entrará em vigor no dia 9 de outubro.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Completando agora 14 horas de trabalho para refazer todos os links que direcionavam para cupons nos meus sites, blogs, vídeos do YT etc. Passei tudo para Links de Referência em vez de cupons. Não terei tempo para refazer cupons a cada 31 dias por isso optei pelos Links. 

 

O estranho é que ao clicar nos novos Links, em modo anônimo (sem passar pelo cache), os preços sugeridos da Udemy ficam meio aloprados: na primeira clicada aparece R$58,99. Na segunda cai para R$20,34. Alguém saberia me explicar porque essa variação toda? É mais do dobro de diferença!

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @LucianoAlves, isso parece ser um bug. Por favor entre em contato com nossa equipe de suporte pelo email instructorsupport@udemy.com fornecendo a maior quantidade possível de detalhes sobre o seu caso para que eles possam investigar isso para você.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN Rafael, Já abri um ticket no suporte e recebi resposta que iam passar para o departamento responsável. Enquanto isso, estou passando por mentiroso pois coloquei a chamada "Clique aqui para obter desconstos especiais" em mais de 120 locais, mas os Links que a Udemy forneceu mandam para o preço cheio (R$339,00). 

 

Muito obrigado pela sua resposta,

Luciano Alves

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @LucianoAlves

Pedimos desculpas pelo transtorno. Essa questão precisa ser tratada diretamente com a equipe de suporte, e provavelmente terá que ser analisada pela equipe de engenharia primeiro no caso de ser algum bug no sistema.

Entedemos a sua frustração mas pedimos que aguarde a resposta deles, tenha certeza que a equipe está trabalhando para resolver isso o mais rápido possível.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN Rafael, obrigado pela resposta mas não se trata de bug nenhum. Sua resposta induz os instrutores a mais dúvidas e confusões.

 

Por favor, veja a resposta da @KatieBent sobre o estranho comportamento dos Links de Referência e Cupons estando com o browser em modo privado ou normal. O aluno já inscrito em um curso (ou o instrutor com o browser em modo normal) visualiza os preços cheios. Um novo aluno (ou instrutor com o browser em modo anônimo) visualiza com desconto. 

 

Política bem estranha essa: penalizar o aluno que mantém a fidelidade!

Ir para a Solução

O estranho comportamento dos novos Links de Referência e Cupons não é bug como argumentou o @RafaelN

 

Vejam o comentário esclarecedor de @KatieBent

 

A explicação dela esclarece a questão do browser em modo anônimo ou normal. Pelo visto, alunos já matriculados em um curso são penalizados pois visualizam primeiramente só preços cheios. Muito estranha esta tática da Udemy!

Ir para a Solução

Eu testei aqui, esse cupom de referência, sempre mostra o preço cheio., ou seja só links da UDEMY, SERÃO VENDIDOS E RESGATADOS.  a UDEMY PODERIA DIZER QUE APENAS querem vendas onde eles ficam com 75 % de comissão, simples assim, o sistema de cupom do gerador de conteúdo acabou ........  eles querem acabar com as vendas de 97 %, até mesmo para quem tem esse direito garantico, pelo principio, do direito adquirido.

Ir para a Solução

Boa noite  eu não quero parecer chato, mas as duvidas do pessoa foi pra muitos lados difetentes, eu fiquei com algumas duvidas com relação a essa alteração, eu entendi sobre a limitação de cupons.

 

Agora tem essa situação que cupons expiram em um mês, e apos essa data, eles se tornam links de referencia, correto?

 

Se ouver uma venda com esses links de referencia o instruto ainda continua com a comição de 97% do valor da venda, pois eu tinha entendido antes que não?

 

E me desculpe pela ingnorancia da pergunta, mas qual é a diferença de um link de referencia para um cupom de instrutor?

 

Sobre cupons gratuitos como funciona a partir do dia 9?

 

Me desculpe se as perguntas forem repetidas, mas eu li basicamente toda a conversa, eu fiquei com duvidas nesses pontos, se poder me exclarecer ficarei grato, por que o entendimento dessas questões vão balizar minhas ações futuras, muito obrigado.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @SansaoSeara

A única diferença entre o link de referência e o cupom, é que no cupom o instrutor define o preço que o curso será vendido, podendo ser pelo melhor preço atual ou um preço personalizado, já pelo link de referência o instrutor continuará ganhando os 97% sobre a venda mas é a Udemy que definirá o preço que aparecerá para a compra do aluno. 

Haverão duas opções de cupons gratuitos: um que durará 3 dias e não terá limite para o número de matrículas, e outro que durará 31 dias mas terá um limite de 10 matrículas.

Você poderá ver as regras no nosso artigo aqui.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN  escreveu:

Olá @SansaoSeara

A única diferença entre o link de referência e o cupom, é que no cupom o instrutor define o preço que o curso será vendido, podendo ser pelo melhor preço atual ou um preço personalizado, já pelo link de referência o instrutor continuará ganhando os 97% sobre a venda mas é a Udemy que definirá o preço que aparecerá para a compra do aluno. 

Haverão duas opções de cupons gratuitos: um que durará 3 dias e não terá limite para o número de matrículas, e outro que durará 31 dias mas terá um limite de 10 matrículas.

Você poderá ver as regras no nosso artigo aqui.


Muito obrigado ficou mais claro pra mim agora, eu estava preocupado pois estava entendendo errado.

Ir para a Solução

Tomara que seja um bug, mas o preço do link de referência e o normal da plataforma estão diferentes dos dos cupons antigos supostamente convertidos.

Plataforma:

https://imgur.com/g1qUaph

Novo link de referência:

https://imgur.com/OwQGokQ

Cupom convertido:

https://imgur.com/3rYhIF8

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@HenriqueGDeC 

Olá, isso não parece com o que esperamos que o sistema funcione. Obrigado por tirar screenshots e sinalizar isso para nós. É muito útil para nossa equipe.

 

Ainda não conseguimos replicar esse problema do nosso lado; portanto, se você tiver mais detalhes sobre a sua sessão, por exemplo, se você visitou algum afiliado ou clicou em outros cupons anteriormente, escreva para instructorsupport@udemy.com para que possamos tente chegar ao fundo disso. Muito obrigado!


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Pois é, está bem esquisito. Acho que assim da pra repetir melhor:

Link do post 

Se você utilizar o link que está escrito no post(um referral link novo) e abrir em uma nova janela privada, vai aparecer 20 reais.

Se você utilizar o link que está na imagem(um cupom antigo) e abrir em uma nova janela privada(que não usa cookies), vai aparecer 36 reais ou as vezes 39.

 

Ir para a Solução

Eu testei aqui, esse cupom de referência, sempre mostra o preço cheio., ou seja só links da UDEMY, SERÃO VENDIDOS E RESGATADOS.  a UDEMY PODERIA DIZER QUE APENAS querem vendas onde eles ficam com 75 % de comissão, simples assim, o sistema de cupom do gerador de conteúdo acabou ........  eles querem acabar com as vendas de 97 %, até mesmo para quem tem esse direito garantico, pelo principio, do direito adquirido.

Ir para a Solução

@RafaelN Após investigar as novas ferramentas promocionais concluí que a melhor opção, no meu caso, será usar Links de Referência. Não terei condições de usar cupons pois não terei tempo de criar links para meus quatro cursos e trocá-los constantemente em aproximadamente 100 locais onde eu espalhava meus cupons de R$19,99 e R$23,99. Para quem tem vários cursos e mais de 20 cupons, a nova política é uma grande derrubada. 

 

Rafael, então lhe pergunto: qual seria uma boa chamada de texto para usar nos meus vídeos do YouTube, sites, blogs e redes sociais? Pelo que entendi, os Links de Referência não podem ter preços fixos. 

 

A chamada que eu usava era: "Curso de Piano Completo para Iniciantes, com o professor Luciano Alves. Preço promocional de lançamento a partir desta página: R$21,99. Pagamento único e vitalício (Cupom SITELUCIANO-21)".

 

Aguardo sua sugestão. Desde já, muito grato.

 

 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @LucianoAlves  a solução que eu achei para isso foi direcionar todos os links pra meu site, olha: https://professoraempreendedora.online/escola

Os cupons que já estão pelo mundo vão se transformar e os novos links vêm todos para cá... vai ser chato mudar todos os meses, com certeza! Mas vou poder gerar mais tráfego pro meu site também... sei lá... tô tentando encontrar um benefício pessoal com isso, entende?

Ir para a Solução

Acho que esta questão de direcionar para o site é uma boa, no entanto, eu não poderei escrever qual o valor do curso, pois eu teria que mudar todos os meses.

 

O negócio vai ser "clique aqui e descubra o preço", sinceramente, não achei uma boa ideia, tenho cupons espalhados por vários lugares e em todos eles eu escrevi o preço, agora terei que mudar todos!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas