Mudanças na interface dos alunos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Mudanças na interface dos alunos.

Gente, quem aqui também adorou o novo layout da interface dos alunos? 

Eu estou encantada! 🙂 

Gravei um vídeo para o meu canal no youtube mostrando as novidades... quem quiser assistir, entra lá no meu perfil de instrutora que tem o link, ok? 

Como eu falo no vídeo, é muito importante que nós instrutores conheçamos bem a plataforma que usamos para disponibilizar nossos cursos. 

Precisamos conhecer a interface de instrutor e também a de aluno! 

Isso não somente nos permite aproveitar melhor esta ferramenta, mas também nos deixa mais seguros para ensinar! 

Pode parecer um pouco bobo eu falar sobre isso, mas as vezes, as pessoas esquecem que o que nós fazemos aqui é ensinar! 

Nós queremos e precisamos vender? 

É claro que sim! Mas quem não se preocupar em criar cursos de qualidade técnica e didática, não vai vender sempre... 

Resumindo a "ópera", este vídeo vai servir para: 

- mostrar para meus alunos as mudanças na plataforma para que eles possam aproveitar ao máximo do curso e da ferramenta

- divulgar meus cursos e meu trabalho no youtube e nas outras redes sociais

- testar uma estratégia de vendas anunciando um cupom de desconto no vídeo ao invés de dizer "clica no link baixo para receber o desconto", sabe? 

Alguém de vocês aqui faz isso e sabe me dizer se funciona como se fosse um "cupom de instrutor"? @RafaelN ? 🙂 

 

21 RESPOSTAS 21

Oi Leila,

 

Ficou bonito, mas acho que perdeu muito em usabilidade. Em telas pequenas, o espaço para responder os alunos é mínimo e tem um monte de barras de rolagem. Estou achando um pouco complicado.

 

Abraços.

Olha como fica no meu computador:

e minha resolução tá em 1280x768.

 

udemy.png

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá Diego, obrigado pelo seu feedback, repassamos para a equipe responsável, obrigado pelo seu interesse em melhorar a nossa plataforma.


Rafael - International Community Team

Oi Rafael, obrigado pela resposta. É bom ver que a Udemy escuta nossos feedbacks 😉

 

Ontem já apareceu uma mudança na página de perguntas e respostas (opção de remoção de uma das colunas). Ainda não está ideal, mas com a mudança já consigo ver as perguntas dos alunos enquanto respondo.

 

Abraços.

Anonymous
Não aplicável

Tens razão nessa parte @diego , mas estás falando da interface do instrutor e eu, da so aluno 🙂

Aí tudo bem 😜
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Oi Leila, sobre a sua dúvida, ao invés de divulgar o cupom do curso como um link na página você irá inseri-lo dentro do próprio vídeo do youtube? Entendi corretamente?


Rafael - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Oi @RafaelN 

Não… quero fazer muito mais simples 😊

Dizer para as pessoas: todos os meus cursos estão na Udemy, use o código XXX para se inscrever por apenas 19,99 reais...

Funciona como minha promoção se alguém usar o código que eu indiquei?

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Oi @Anonymous , entendi! 

 

Se as pessoas digitarem o link completo certinho com o seu código de cupom ele irá funcionar normalmente sim, o importante é que você explique para as pessoas como acessá-lo corretamente, já que o link de um curso com cupom é um pouco diferente do link direto que aparece na plataforma.


Rafael - International Community Team

Acredito que a pergunta da @Anonymous , que por sinal é bastante relevante, é: seu forneço o código de um cupom, não o link, apenas o código, a Udemy reconhece como promoção do instrutor equivalente ao link?

Anonymous
Não aplicável

@RafaelN a pergunta foi exatamente assim como o @ricardoteix  acabou de "traduzir" para mim! Obrigada Ricardo 🙂 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Se vocês fornecerem somente o código, precisam mostrar pro aluno como colocá-lo no formato de link no navegador, não é possível ativar a promoção do código sem colocá-lo dentro do link completo no formato padrão. 

Outra opção é distribuir o link do curso junto ao código, para o aluno colocá-lo na página de compra do curso. Acredito que tenha sido essa a dúvida.

Essas informações estão disponíveis aqui: https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229603968-Como-criar-e-gerenciar-cupons-para-seu-curso


@ricardoteix  escreveu:

Acredito que a pergunta da @Anonymous , que por sinal é bastante relevante, é: seu forneço o código de um cupom, não o link, apenas o código, a Udemy reconhece como promoção do instrutor equivalente ao link?


 


Rafael - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Sim, isso eu sei fazer @RafaelN 🙂

Anonymous
Não aplicável

Eu não gostei do novo layout do aluno, assim como também não gostei do novo layout para o instrutor.

O espaço em tela é muito mal aproveitado e informações que antes ficavam facilmente visíveis já na página principal agora ficam espalhadas tendo que clicar em outros lugares para que então cheguemos a elas.

erro.pngerro2.png

 

Veja por exemplo a 'caixa' onde se encontra o vídeo e as aulas/seções. Antes tínhamos como visualizar tudo que o curso tinha: Visão geral das seções, quantas aulas cada seção tinha, qual o tempo de cada aula e o total da seção e etc.

Agora nada.

Fora que a parte de baixo dessa 'caixa' também está muito mal aproveitado. Muito espaço que poderia ser preenchido com informações relevantes mas não é.

Mas pelo como a forma que a Udemy trabalha, acredito que agora só nos resta (e os alunos também) aceitar isso.

Anonymous
Não aplicável

eu acho que eles estão testando (como sempre fazem!) e analisando os resultados... uma prova disso é a possibilidade de deixarmos nosso feedback... vamos ver o que ainda vai acontencer 🙂 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Meu monitor é de 22 polegadas e na visualização de aluno o vídeo fica com barra de rolagem, tem que clicar em tela cheia. Antes fica tipo pop-pup, menor, porém se via o vídeo completo. Não gostei dessa mudança não.

Anonymous
Não aplicável

sim, mas dá para colocar na tela completa 🙂 

Como aluno eu gostei. Acredito que facilitou a forma de consumir o conteúdo. Pode melhorar? Sempre! E nós temos que dar o feedback. Não tenho disposição problema na tela, uso resolução full-hd. 

Anonymous
Não aplicável

Melhorar sempre pode, neh @ricardoteix ? e acredito que o primeiro passo é justamente esse: pensar sobre o assunto 🙂 

@Anonymous , eu particularmente gostei demais, viu?

 

Achei bem mais intuitiva, moderna e fácil de navegar. Eu conheço outras plataformas por aí e vejo a diferênça gigante que a Udemy está das demais.

 

E belas dicas no final, vou usá-las depois! 🙂 

 

Um abraço.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas