Netflix e publicidade nos vídeos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Netflix e publicidade nos vídeos.

Ir para a Solução

Olá!

 

Por muitas vezes o @Anonymous bateu nessa tecla. Porque a Udemy não gera receitas com patrocínios nos vídeos como existe no youtube. Essa receita poderia aumentar os ganhos não só da Udemy, mas também dos instrutores. 

 

Pois bem, a principal marca de assinatura de Stream no mundo teve uma queda no último trimestre de 200 mil assinaturas e teme perder até 2 milhões de assinantes no próximo trimestre. A previsão era de um aumento de 2.5 milhões no primeiro trimestre de 2022 com novos assinantes. Isto provavelmente está ligado ao aumento de plataformas concorrentes e ao fato dos assinantes dividirem suas contas entre vários usários. 

 

Por conta dessas perdas há especulações que a Netflix está idealizando um plano de assinatura baratinho ou mesmo grátis. A diferença nesse plano é que os vídeos teriam publicidade sendo exibida, assim como acontece no youtube e assim como nosso companheiro @Anonymous incentivou a Udemy tantas vezes neste fórum. 

 

O que vcs acham, seriam uma boa para Udemy arrecadar mais receita e dividir parte dela com os instrutores? Eu acho que seria sim. 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Em termos de publicidade nos videos, aulas no caso seria um plano gratuito, pois os alunos pagarem terem publicidade e complicado, ainda mais pagando por curso.

 

Talvez uma forma de monetização que o instrutor escolhe ter com cursos GRÁTIS.

 

Mas acredito que esse modelo canibalizaria a venda de cursos, tanto que udemy limitou bastante cursos gratuitos.

 

Mas com certeza e possível analisar possibilidades por exemplo patrocínios dentro da site, de formasa gerar receita para investir mais em trafego e até devolver uma parcela maior, pq essa redução foi tensa.

 

Mas tudo é relativo, pois a publicidade poderia retirar pessoas e acabar diminuindo a conversão, precisa de teste, testando tem as metricas.

 

Ver solução na publicação original

13 RESPOSTAS 13

Ir para a Solução

Em termos de publicidade nos videos, aulas no caso seria um plano gratuito, pois os alunos pagarem terem publicidade e complicado, ainda mais pagando por curso.

 

Talvez uma forma de monetização que o instrutor escolhe ter com cursos GRÁTIS.

 

Mas acredito que esse modelo canibalizaria a venda de cursos, tanto que udemy limitou bastante cursos gratuitos.

 

Mas com certeza e possível analisar possibilidades por exemplo patrocínios dentro da site, de formasa gerar receita para investir mais em trafego e até devolver uma parcela maior, pq essa redução foi tensa.

 

Mas tudo é relativo, pois a publicidade poderia retirar pessoas e acabar diminuindo a conversão, precisa de teste, testando tem as metricas.

 

Ir para a Solução

O que poderia ter aqui é um direcionamento de anuncios feito por nós mesmos para divulgar nossos cursos atraves dos dados da udemy sobre as vendas.

 

Exemplo nós investirmos em anuncios dentro da plataforma, mas com possibilidades de analise de metricas.

 Um tipo de udemy anúncios!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

EU FIZ ESTA SUGESTÃO TAMBEM 

Ir para a Solução

Palavras muito interessante. Realmente parece que na maioria das vezes a Udemy esquece que o grande ativo dela são os instrutores. Não sei se de 2019 ou 2020 para cá houve alguma troca na diretoria, pq antes não parecia ser assim. 

Ir para a Solução

2020 ate parte de 21 estava tendo uma aumento legal nas vendas, deixei algumas coisas pra depois e me foquei apenas na udemy, derrepente 2021 foi quedas absurdas e inexplicáveis, boa parte explicada pela redução de 50 para 37%, mas esse não era o único problema, tráfego caiu muito a receita vinda de anúncios caiu, meu deus tive que me virar, pra correr com outros projetos para compensar 

Ir para a Solução

No caso da publicidade nos vídeos, não poderia ser uma propagando no meio do curso, mas talvez antes de uma aula iniciar. Ou então, aquela barrinha no rodapé do vídeo como temos no youtube. 

Nada diz que pelo fato de pagar o aluno não pode ver publicidade em vídeos. Quem assina TV a cabo ou por satélite tem publicidade. Quem assina o PFC ou UFC também vê publicidade durante a programação. Assim, não acho que seria um problema. 

Ir para a Solução

Não tem nada que diz que não pode, mas uma coisa um fato ninguém gosta de publicidade, tanto que próprio netflix visa usar esse recurso em um plano muito mais barato ou gratuito.

 

Vemos esse movimento me diversos aplicativos, onde vc paga para não ter publicidade, Crunchyroll mesmo vc pode ter uma conta gratuita com publicidade ou assinar e não ter. Vai com toda certeza prejudicar a experiência do usuário.

 

No caso do youtube não acho da pra comparar pq publicidade é o negócio principal deles, mas ainda sim tem yt premium e não vê mais anuncios.

 

E ponto que vejo como principal o objetivo da publicidade é retirar a pessoa do site e levar ela pra onde o anuncio pede, mesmo que isso não ocorra na maioria.

 

Mas acho que tem um possibilidade, que udemy poderia explorar que era criar uma conta de anúncios para nós instrutores de forma que possamos anunciar dentro da plataforma e/ou sites parceiros nosso cursos como um jeito  de atingir mais alunos com nossos próprios recursos, mas isso to chutando, preciso ver se de fato faz sentido como google ou facebook afinal essas empresas tem volume de dados muito alto, a própria udemy anuncia e fica com todos os dados.

 

 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Poderia-se fazer o teste. Em testes, isso pode provar ser viável para algumas realidades/países. Bom mesmo seria se a Udemy voltasse a investir em anúncios no Brasil. Vamos acompanhando...

Bella
Community Manager
Community Manager

Ir para a Solução

Olá @Marcio, muito obrigada por iniciar essa discussão e por sua valiosa sugestão! 

 

Compartilhamos sua ideia em nosso portal interno de feedback de instrutores, e ela está atualmente em revisão. Te avisaremos aqui na comunidade quando houver uma atualização. 

 

Obrigada por contribuir para com o crescimento da plataforma!

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy 

Ir para a Solução

Valeu @Bella , bom saber que será avaliado.

Ir para a Solução

Eu discordo. Imagina que o aluno compre um curso e logo de início vem 3 propagandas de uma vez. Depois mais umas 10 no meio do vídeo.

Youtube é Youtube, Udemy é udemy.

Eu compro cursos aqui. Vou odiar ver Ads em meus cursos PAGOS.

Ir para a Solução

Não é para ser nessa quantidade @SilvanaMara349 . É algo muito, mas muito moderado. Seriam apresentadas de de forma moderada, pode ser no final do vídeo, no inicio ou na base inferior do vídeo. Ou mesmo um pequeno banner na barra lateral que pode ser mantida ou não na tela pelo usuário.

Não seria nada para abusar, apenas uma nova forma de capitação de receita. Eu assino a Amazon Prime e antes dos vídeos sempre tem alguma propaganda de vídeos da própria plataforma. 

Já que a Udemy vai passar a ser por plano, poderia ter um plano de assinatura com anúncios e outro mais caro sem anúncios. Algo que a Netflix está planejando fazer. 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Minuatura 2.jpg

Márcio sua menção e reconhecimento,  muito me honra, uma pena que nunca fui ouvido, e avisei por mais de 1 ano, e agora que o barco já afundou, nada há por fazer, POR OUTRO LADO TEM GENTE QUE É INCAPAZ DE INTERPLETAR UM TEXTO simples, não falamos de publicidade em curso pago, e sim nas previas de vídeos, e nos cursos gratuitos.  

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas