Olá!
Por muitas vezes o @Anonymous
bateu nessa tecla. Porque a Udemy não gera receitas com patrocínios nos vídeos como existe no youtube. Essa receita poderia aumentar os ganhos não só da Udemy, mas também dos instrutores.
Pois bem, a principal marca de assinatura de Stream no mundo teve uma queda no último trimestre de 200 mil assinaturas e teme perder até 2 milhões de assinantes no próximo trimestre. A previsão era de um aumento de 2.5 milhões no primeiro trimestre de 2022 com novos assinantes. Isto provavelmente está ligado ao aumento de plataformas concorrentes e ao fato dos assinantes dividirem suas contas entre vários usários.
Por conta dessas perdas há especulações que a Netflix está idealizando um plano de assinatura baratinho ou mesmo grátis. A diferença nesse plano é que os vídeos teriam publicidade sendo exibida, assim como acontece no youtube e assim como nosso companheiro @Anonymous
incentivou a Udemy tantas vezes neste fórum.
O que vcs acham, seriam uma boa para Udemy arrecadar mais receita e dividir parte dela com os instrutores? Eu acho que seria sim.