Nos primeiros 30 dias após a criação do curso: ampliar seu alcance

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Nos primeiros 30 dias após a criação do curso: ampliar seu alcance

Já falamos sobre como apelar para sua rede e se estabelecer com comprovação social com uma estratégia elaborada de avaliações e classificações, mas como você pode ir além da sua rede inicial e atrair novas inscrições no seu curso? Lembre-se de que, quanto mais interesse e inscrições forem gerados durante os primeiros 30 dias de lançamento, mais chances você tem de obter destaque ou ser priorizado internamente na Udemy. Essa posição proeminente no marketplace da Udemy ajudará seu curso a ser visto por um número maior de alunos em potencial.


image1 (1).jpg

 

AMPLIAR SEU ALCANCE

Expanda seu alcance e conecte-se

Muitas vezes, ouvimos novos instrutores dizerem que estão hesitantes quanto ao marketing pessoal, que não acham que têm uma rede ou que simplesmente não sabem por onde começar. Mas há sempre alguém ansioso para ver no que você está trabalhando! Quando você mudar essa mentalidade de "Estou vendendo algo" para "Estou compartilhando o que sei com pessoas que querem aprender", as coisas ficam mais fáceis. Pense nessa primeira etapa como necessária para atrair boas energias e conhecer seus alunos em potencial.

 

Três etapas simples

  1.          Pense em todas as redes das quais você faz parte ou gostaria de participar
  2.          Reveja a descrição do seu público-alvo e pesquise onde seus alunos se conectam online
  3.          Inscreva-se ou participe dessas comunidades e comece a conhecer seus alunos

 

Concentre-se em oferecer informações em vez de vendê-las

Escolha alguns sites, grupos ou redes sociais para explorar e conecte-se ou atualize seu perfil. Lembre-se de que você está apenas se enturmando; comporte-se socialmente, não como vendedor. O objetivo é mostrar que você é informado sobre o tema e é capaz de discuti-lo de uma forma compreensível e interessante. Comece publicando ou oferecendo informações úteis e ajudando como puder.

 

Experimente diferentes técnicas e estilos ao responder perguntas, oferecer informações ou interagir com outros em conversas. Busque identificar coisas relevantes para as pessoas, bem como descobrir informações sobre problemas, dúvidas e objetivos delas. Esse é um processo de tentativa e erro, e você aprenderá muito sobre seus alunos e o que funciona ou não funciona.

 

Se você entrar em um grupo ou site e perceber que seu público-alvo não está ali, não desista. Há muitas outras opções. Continue a expandir seu círculo. Você pode perguntar de que outros grupos as pessoas fazem parte e participar deles. Em algum momento, você terá diversos sites e grupos para trabalhar.

 

Onde procurar sua comunidade

 

Comece com quem você conhece. Continue a divulgar as notícias em sua rede pessoal.

 

Redes profissional e de ex-alunos. Liste todos os grupos de que você faz parte ou poderia fazer. Pode ser um grupo antigo. Não tem problema. Verifique novamente esses grupos e siga-os nas mídias sociais ou inscreva-se para receber seus boletins informativos. Você vai se surpreender com a memória das pessoas! Veja o que elas estão fazendo e retorne ao círculo.

 

Na vida real. Sempre que você participa de uma reunião, evento, conferência ou evento social, como da escola ou da comunidade, você está interagindo com pessoas que podem estar interessadas em aprender com você. Use essas reuniões presenciais para fazer perguntas e ver como as pessoas reagem. Teste ideias e peça opiniões.

 

YouTube. Você acabou de gravar um curso e aperfeiçoou suas habilidades de áudio e vídeo. Esta é uma comunidade de pessoas com as quais você já se identifica! Crie uma conta no YouTube e preencha seu perfil. Em seguida, use-a para promover alguns de seus próprios vídeos do curso. Comece a comentar e curtir outros vídeos.

 

Faça uma página de negócios no Facebook e encontre grupos. É tentador usar sua página pessoal do Facebook, se você tiver uma, mas isso não é profissional e seus amigos podem ficar incomodados com muita propaganda. Crie uma página de negócios e comece a publicar artigos sobre seu tema, tendências e outros itens de interesse do seu público. Os grupos do Facebook são uma boa maneira de encontrar grupos de pessoas interessadas em um tema.

 

Refine seus contatos no LinkedIn. Sua rede profissional deve incluir pessoas que você conheceu em conferências, ex-colegas e outros na sua indústria. Não se preocupe se alguns contatos forem duplicados entre as diferentes redes sociais.

 

Use o Pinterest, Twitter, Instagram e muito mais. Use hashtags, faça pesquisas e continue a procurar. Ao ver alguém no perfil de aluno que você deseja ter, descubra quem ele segue e com quem interage. Talvez você aprenda sobre coisas que inspirem outro curso!

 

COMPARTILHE SEU CONHECIMENTO

Promova seu curso, compartilhando seus conhecimentos

Quando você descobrir onde seus alunos estão e começar a interagir com eles, você poderá começar a promover seu curso naturalmente. É importante que você continue a criar valor para a comunidade quando começar a vender para ela. Lembre-se de que, para cada vez que mencionar seu próprio curso, você deve interagir pelo menos três vezes sem vender nada. Encontrar um equilíbrio faz com que você não pareça insistente e mantém seu público interessado.

 

Recursos

Como usar códigos de cupom estrategicamente

Expanda seu alcance e conecte-se

 

Use os materiais do seu curso

Use seus materiais de apoio. Publique seus slides, recursos do curso ou exercícios no SlideShare ou outras plataformas sociais e faça uma pergunta para iniciar uma conversa e despertar interesse. Não se esqueça de incluir um link do cupom para o seu curso.

 

Publique vídeos no YouTube. Publique uma de suas aulas no YouTube com um cupom, para que os alunos vejam exatamente como é seu curso.

 

Seja colaborativo. Peça para ser um convidado em blogs, canais do YouTube e eventos de líderes na sua indústria. Eles podem sugerir o tema e você pode aprimorar seu material. Em troca, peça que eles mencionem o link para o seu curso.

 

Escreva e-mails e publicações eficazes nas redes

 

Crie um tema ou título instigantes. O objetivo é fazer com que alguém abra seu e-mail ou clique no seu link. Aqui, dê seu toque pessoal e não seja vago. As pessoas reagem bem quando você oferece algo, desperta a curiosidade delas, sugere que precisa da ajuda delas ou se dirige a elas pessoalmente.

 

Inclua links estratégicos. O objetivo do restante do texto é fazer com que as pessoas cliquem no link para o seu curso. Em e-mails, uma boa regra é incluir o link três vezes, espaçados entre o início, meio e fim.

 

Seja autêntico. Mesmo quando estiver falando com pessoas que você não conhece, tente não ser muito formal. Escreva de maneira pessoal, expresse gratidão, seja humilde e demonstre sua paixão pelo tema. Porém, mantenha uma pontuação razoável (sem muitos pontos de exclamação!).

 

Deixe sua intenção clara. As pessoas não devem ficar confusas com muitos links ou solicitações. Deixe claro, visualmente e por escrito, onde você quer que elas cliquem e o que elas ganharão com isso.

 

Faça parecer urgente. As pessoas que recebem muitos e-mails ou seguem muitas contas nas redes sociais podem arquivar sua mensagem e se esquecer dela. Ao informá-las de que há uma data de validade para seus códigos de cupom, ou uma quantidade limitada de cupons disponíveis, você as incentiva a agir rapidamente.

 

Use recursos visuais. Anexe uma imagem, vídeo ou outra informação valiosa que os ajudará a ver o que seu curso oferece.

 

Use as redes sociais de maneira eficaz

 

Seja consistente. Escolha uma programação e atenha-se a ela. Por exemplo, responda a perguntas às terças-feiras e publique um vídeo todas as quintas-feiras.

 

Construa sua marca pessoal. Seu estilo pode mudar um pouco, dependendo do grupo (o LinkedIn pode ser mais profissional, enquanto o Facebook é mais informal), mas você deve se esforçar para manter a consistência nas imagens, cores e outras marcas suas.

 

O Twitter é muito mais que texto. Os tweets passam rapidamente. Diga às pessoas a porcentagem de desconto que você está oferecendo e até quando elas podem agir. O Twitter permite o uso de vídeos e pesquisas, que são ótimas maneiras de fornecer informações e envolver novos alunos em potencial.

 

Use sua página comercial do Facebook. Se você criou uma página comercial enquanto identificava o seu alcance, você já tem pessoas seguindo o que você tem a dizer e pode começar a trabalhar nas referências para o seu curso. Caso você tenha algum dinheiro reservado para publicidade, os Anúncios do Facebook são outra maneira eficiente de conseguir novos seguidores para sua página. Encontre uma imagem de qualidade e ofereça uma promoção na sua chamada, além de definir algum tipo de prazo para criar urgência.

 

Use o YouTube para fornecer prévias do curso. Pesquise e veja quais são os vídeos mais populares para seu público-alvo usando uma ferramenta como o SocialBlade ou o Keyword Tool e, em seguida, veja o que há de bom nesses vídeos e o que pode ser usado por você. Publique o começo do seu curso, mas cuidado para não disponibilizar muito conteúdo gratuitamente. Inclua um link para o seu curso com um código de cupom nas duas primeiras linhas da descrição do vídeo.

 

 


Rafael - International Community Team
0 RESPOSTAS 0
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas