Nota Fiscal de Serviço Emitida para a Udemy

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Nota Fiscal de Serviço Emitida para a Udemy

Vejo que muitos estão com duvidas sobre como preencher a nota fiscal de serviço referente ao mês de pagamento da Udemy. Por ela ser uma empresa alocada no exterior galera está meio perdida. 

Isso vai depender da Prefeitura da sua cidade, como a nota fiscal é municipal, por se tratar de um serviço, cada prefeitura vai ter a sua forma de geração da nota fiscal. Então, seria prudente procurar a prefeitura de na qual vcs tem a inscrição do CNPJ. 

 

Segue um print do gerador de nota fiscal do meu município:

nfexterior.JPG

 Veja com atenção, no lado esquerdo do gerador, marcado em vermelho, tem uma caixa de seleção onde eu marco como sendo um serviço provido de receita do exterior. Automaticamente, o campo CPF/CNPJ e Inscrição Municipal são desabilitados para preenchimento. 

 

Além disso, o campo UF é automaticamente preenchido com EX.

E no campo Razão Social eu completo com Udemy, Inc. Os demais campos em branco eu não preencho, pq não são necessários. 

 

Eu só vou preencher depois disso a atividade que executo (que é um código gerado na minha inscrição como MEI), a descrição do serviço e o valor do serviço. 

 

Mas é importante que vc verifique com sua prefeitura para saber se é apenas isso ou se ela vai querer alguma informação a mais. 

@Gustavohn , @Costa_Az , @CharlesLima , @DaniloMota 

7 RESPOSTAS 7

Muito obrigado @Marcio!!

Analista de BI

É assim que eu também faço com as minhas NF.

@MarcoMaddo, você gera essa nota uma vez por mês, conforme pagamento da Udemy, certo?

Analista de BI

Gere uma nota fiscal para cada pagamento da Udemy. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Informações importantes @Marcio . Obrigado!!!

@Marcio, muito obrigado. Consegui cadastrar um tomador do exterior aqui também. Valeu demais!!

 

Legal que conseguiu 😀

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas