Notei que o desconto nominal dos cursos na Black Friday é de apenas 8.73%

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Notei que o desconto nominal dos cursos na Black Friday é de apenas 8.73%

Olá pessoal, 

 

Sabemos que a queda nas vendas é uma realidade. Sabemos também que existia uma expectativa para recuperação com as promoções da Black Friday, que está demonstrando a continuidade de quedas de vendas.

 

Captura de Tela 2020-11-26 às 14.30.38.png

 

As vendas efetivas até hoje, não estão diferentes dos meses anteriores, ou seja, em queda. E este mês de Black Friday está com tendência de ser pior que o mês passado.

 

Pergunto, qual é o grande diferencial da Black Friday?

O que diferencia esta jogada de marketing de outras promoções? A resposta é "O DESCONTO", afinal já foi implantado na mente do consumidor de que é melhor esperar chegar a Black Friday para comprar algo com desconto.

 

Eu acompanho os preço de alguns produtos e serviços já tem algum tempo para ver se serão mesmo oferecidos descontos na Black Friday. Encontrei alguns produtos com desconto real de 50% em média, aqui no Brasil mesmo. Fora do Brasil, tem lojas on-line oferecendo até 80% de desconto real. Isso inclui a área da educação.

 

Hoje, acompanhando as vendas dos cursos algo me chamou a atenção.

 

Os cursos estão sendo oferecidos neste mês por R$ 22,90.

 

Captura de Tela 2020-11-26 às 13.50.09.png

 

A única diferença é a tarja Promoção da Black Friday e um discreto desconto não notado.

 

 

Captura de Tela 2020-11-26 às 13.53.06.png

 

 

O desconto de 94% no fundo no fundo é quase o mesmo dos meses anteriores.
No mês passado o ticket médio por curso era R$ 24,90.

 

Captura de Tela 2020-11-26 às 13.52.40.png

 

Fazendo uma conta básica de padaria, o desconto oferecido na Black Friday é de apenas 8.73% e não de 94%. Raramente alguém comprará o curso pelo preço cheio aqui na Udemy, isso não acontece independente da promoção, e se ou quando comprar, descobrirá no período de 30 dias que pagou caro, e aplicará o direito de reembolso justificando que pagou mais cara.

 

Embora para a maioria da pessoas ou para os novos usuários, possa parecer que o desconto  de 94% é vantagem, na black friday isso poderia ser melhor trabalhado. Mas eu penso também que o público da udemy já sabe que os cursos são baratos e que este desconto não cola mais. Para eles, tanto faz comprar agora ou depois, sempre vão encontrar um ticket médio baixo.

 

Poderia ter sido mais interessante, uma promoção do tipo pague um e leve 3 cursos como promoção exclusiva apenas no período da Black Friday. 

 

Apenas compartilhei um pensamento aqui pessoal relacionado com a recorrente queda mês a mês, nas vendas.  Isso pode não ser a realidade da maioria aqui na comunidade, somente compartilhando nossa experiências, assim quem sabe sirva de alerta para que alguma mudança para melhor ocorre nos próximos meses, antes de uma debandada geral.

 

 

Professor Marco Maddo

2 RESPOSTAS 2

 mês estou vendendo menos da metade para o período!!! Tá muito estranho... Sinistro

@DavidBizzo acho que com o tempo pode ser que melhore. Notei que com a política de 37% o valor nominal melhorou, a questão que vai valer a pena é ter volume de vendas, que no momento está bem baixo.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas