Nova taxa anual Pyoneer inviabiliza seu uso!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Nova taxa anual Pyoneer inviabiliza seu uso!

Ir para a Solução

Olá pessoal!

Tenho somente 1 curso publicado e recebo pelo Pyoneer (faz 2 meses que recebo somente). Porém vi uma notificação que a Pyoneer vai cobrar agora para contas de brasileiros (a regra muda de acordo com o país) uma taxa anual de US$30 para quem recebeu menos de US$2mil no último ano. 

Ou seja, recebeu pagamentos na sua conta de mais de US$2mil (somando tudo nos últimos 365 dias), não tem taxa, caso contrário todo ano irá cobrar US$30. Achei um valor extremamente alto, e penso em trocar para Paypal e encerrar a conta na Pyoneer (pois se não encerrar a cada ano vai gerando esta taxa e devendo cada vez mais). Já recebo pouco e esta taxa seria um valor muito considerável em relação aos meus ganhos...

Porém pelo que ouvi falar a cotação da paypal é inferior a da Pyoneer (e tem outras taxas não é?), então receberíamos menos por lá. Alguém já sabia desta taxa na Payoneer e confirma se entendi direito, tem alguma dica, agora realmente para quem recebe menos de US$2mil por ano é melhor usar Paypal?

Nota: antigamente esta taxa era somente para quem usava cartão deles, mas agora mudou é para a conta. Outra confusão é que diz que esta taxa seria só para contar inativas no último ano, sem nenhuma transação, mas tem uma página deles que avisa que a regra muda pelo país e brasileiros é assim. Também falei com suporte para confirmar. Veja aqui: https://payoneer.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/43738/kw/annual%20fee

Grato.

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Alguém já sabia desta taxa na Payoneer e confirma se entendi direito

 

É isso mesmo. Antes precisava apenas ter uma movimentação durante 12 meses. A partir de agora precisa que dentro de 12 meses tenha um valor acumulado de 2000 dólares para fugir da taxa.

 

Eu já havia postado sobre o assunto dia 26/05

https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Payoneer-cobran%C3%A7a-adicional/td-p/127908

 

No texto eu deixo a dica, se você não soma 2000 dólares em doses é melhor ir para o Paypal, mesmo que lá a conversão seja alguns centavos por dólar menos vantajosa. 

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu sempre recebi pelo Paypal, mas meus ganhos sempre foram pequenos. Tenho receio de que essa recessão mundial, o Paypal também aumente o preço. Tá ficando cada vez mais difícil ter cursos por aqui.

Ir para a Solução

Você já comparou a cotação entre paypal e payoneer, parece que paypal paga pior, mas não achei os dados exatos para comparar. E o paypal gera alguma taxa extra? 

Ir para a Solução

Não lembro das taxas exatas de cada gateway.

 

Mas no meu primeiro ano fiquei recebendo via paypal…

Uma coisa que percebi é que o valor sempre era bem inferior ao dólar do dia, as vezes chegava a 40 centavos a menos por dólar.

Li em uma matéria aqui que a conversão do payonner era menor, então mudei para testar e NÃO me arrependo.

Realmente a conversão para dólar é sempre quase o valor do dia.

 

Sobre essa taxa anual, realmente é uma pena. 
No meu caso, passa dos 2 mil anuais mas entendo que para quem está iniciando esse valor prejudica.

 

Mas será que daqui a 1 ano seu curso não terá começado a vender mais? Faturando esse valor mínimo?

Ir para a Solução

Pelo que vi a cobrança vem em 1 ano de conta aberta, eu já tinha aberto um tempo antes de lançar o curso, então esse 1 ano já está chegando... se não cair fora agora já vão me cobrar. E a média do meu curso não vai chegar nesse valor não... acho que só quando lançar outros.

Ir para a Solução

Alguém já sabia desta taxa na Payoneer e confirma se entendi direito

 

É isso mesmo. Antes precisava apenas ter uma movimentação durante 12 meses. A partir de agora precisa que dentro de 12 meses tenha um valor acumulado de 2000 dólares para fugir da taxa.

 

Eu já havia postado sobre o assunto dia 26/05

https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Payoneer-cobran%C3%A7a-adicional/td-p/127908

 

No texto eu deixo a dica, se você não soma 2000 dólares em doses é melhor ir para o Paypal, mesmo que lá a conversão seja alguns centavos por dólar menos vantajosa. 

Ir para a Solução

Ok, farei isso. Quando lançar mais cursos e a renda aumentar de patamar volto para Pyoneer, pois desconsiderando esta taxa é a melhor opção. O chato é a necessidade de encerrar a conta e depois fazer o processo de novo, enfim.

Ir para a Solução

Atualmente recebo pela Payonner , estou tendo uma experiência ótima, as vezes até recebo o pagamento via pix deles (intermediário que usam). Se está começando e suas métricas mostram que não vai passar dos 2k então é melhor usar o Paypal, apesar que não está muito bom devido as mudanças recentes da retirada do pix, envio do dinheiro e taxa que é altíssima.

 

Realmente na Payonner os valores que recebemos são maiores por causa do câmbio! Ainda assim, espero que a Udemy adicione novas formas de recebimento, ruim demais ter apenas duas opções onde ficamos totalmente dependentes das regras dessas plataformas onde o suporte é péssimo.

 

Até o hoje não tive problema nenhum, mas tenho receio de um dia ter algum problema e o dinheiro ficar lá preso e só depois de dias conseguir receber.

 

Uma vez tive que esperar mais de 5 dias para receber do Paypal quando comecei na Udemy. Vamos aguardar e ver o que a Udemy vai fazer, afinal está na hora de aperfeiçoar os métodos de pagamentos para os instrutores.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas