Novos cursos

Pessoal, tudo bem?

Se puderem me auxiliar, quando pesquisamos um determinado tema no Marketplace, ele aparece com um "fogo" dizendo que o tema é uma ótima oportunidade, porém não há médias de receitas para aquele tema disponiveis. Isso indica que nos ultimos 3 meses não houve venda daquele tema? Como é calculado aquele valor da média.

Meu questionamento é pelo fato de ser um tema bom, porem não há evidencias de receita para aquele tema. Nesse tema em especifico existem apenas 2 cursos.novo curso.png

Comentários

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,064 rolemodel rank

    Deve ser porque existem poucos cursos sobre esse tema.

  • Sim, mas será que não há receitas?

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,064 rolemodel rank

    Não acredito que não tenha receitas, acho que por serem apenas 2 cursos o sistema estatistico não leva em conta as receitas desses cursos para mostrar numeros. A não ser que os cursos seja gratis.

  • Ambos são pagos Marcio.

  • @LauraM
    poderia nos ajudar nessa questão?

  • Prezado @AngeloPonciano7

    Nas minhas consultas para entender o "mercado Udemy" esses resultados também me causam certas dúvidas, assim como o número "100".

    O que vejo é que essa "ótima oportunidade" refere-se a você explorar um curso que ninguém ainda explorou. Entendo que, na posição da Udemy é ótimo negócio incentivar você que esse tema pesquisado seja explorado, aumentando assim a oferta de cursos na grade.

    Como se a Udemy estivesse em um diálogo com você dizendo: "Cara, nunca fizeram um curso sobre esse tema! Vai lá, é sua chance de sair na frente!"... rsrs

    O que para ela é muito interessante, já que aumenta o leque de opções de curso. E, se você conseguir êxito destacando-se com um tema que ninguém trabalhou, todo mundo ganha.

    Outros instrutores vendo o seu sucesso, passam a fazer cursos do mesmo tema... aumenta a procura... e por aí vai.

    Acredito que seja isso.

    Grande abraço e

    Sucesso!


  • @Flaviomencarini
    escreveu:

    Prezado @AngeloPonciano7

    Nas minhas consultas para entender o "mercado Udemy" esses resultados também me causam certas dúvidas, assim como o número "100".

    O que vejo é que essa "ótima oportunidade" refere-se a você explorar um curso que ninguém ainda explorou. Entendo que, na posição da Udemy é ótimo negócio incentivar você que esse tema pesquisado seja explorado, aumentando assim a oferta de cursos na grade.

    Como se a Udemy estivesse em um diálogo com você dizendo: "Cara, nunca fizeram um curso sobre esse tema! Vai lá, é sua chance de sair na frente!"... rsrs

    O que para ela é muito interessante, já que aumenta o leque de opções de curso. E, se você conseguir êxito destacando-se com um tema que ninguém trabalhou, todo mundo ganha.

    Outros instrutores vendo o seu sucesso, passam a fazer cursos do mesmo tema... aumenta a procura... e por aí vai.

    Acredito que seja isso.

    Grande abraço e

    Sucesso!


    Boa Flavio, tambem vejo essa possibilidade sim e minha duvida ficou principalmente no levantamento da média de receita, pois o curso pode ter até uma demanda, ser uma otima oportunidade, mas na hora "H" não converta sabe? Realmente, para a Udemy é um bom negocio e faz todo sentido suas colocações, são extramamente pertinentes.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,064 rolemodel rank

    Não é bem assim @Flaviomencarini
    , a Udemy diz que um tema é ruim, bom ou ótimo conforme a procura dos usuários no campo de busca do site. Essas buscas são mensuradas e analisadas pelo sistema, se muitos clientes/alunos procuram por "batatas", a Udemy vai dizer aos instrutores que é um ótimo tema, porque há demanda. Se pouquissimos procuram por "cenouras" ela vai informar aos instrutores que é um tema de baixa demanda, ruim.

  • Oi @Marcio
    obrigado pela explicação.

    É um tema que me deixa em muita dúvida, assim como do colega @AngeloPonciano7
    . Pesquiso bastante os meus temas para justamente não criar conteúdo que não terá retorno.

    E fica muito claro que algund temas em inglês, iclusive técnico, tem alta demanda e em português as vezes não corresponde.

    Uma colega de Udemy essa semana levantou essa bola. As vezes corremos esse risco de não ter demanda para algum curso, o que cabe ao instrutor fazer sua própria campanha de marketing e divulgar seu curso nas redes.

    Enfim, é um bom tema e a conversa foi bem proveitosa.
    Desejo sucesso!

    Grande abraço!

  • @MaxSandy
    nos ajude nisso por favor!

  • @Flaviomencarini
    eu marquei o pessoal do suporte da UDEMY para dar esclarecimentos, vamos aguardar.

    Obrigado pela sua contribuição é algo que temos que estar pensando na hora de criar um conteudo.

  • j2evaldo
    j2evaldo Posts: 45 trailblazer rank

    Quando aparecer receita tu já vai estar atrasado.

    Se é assunto que tu domina, mete a cara.

    Att


    @AngeloPonciano7
    escreveu:

    Sim, mas será que não há receitas?


  • Pelo que entendi, quando há poucos cursos o sistema não indica a média de receitas para manter o sigilo financeiro daquele instrutor ou curso.