Novos cursos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Novos cursos

Ir para a Solução

Pessoal, tudo bem?

Se puderem me auxiliar, quando pesquisamos um determinado tema no Marketplace, ele aparece com um "fogo" dizendo que o tema é uma ótima oportunidade, porém não há médias de receitas para aquele tema disponiveis. Isso indica que nos ultimos 3 meses não houve venda daquele tema? Como é calculado aquele valor da média. 

Meu questionamento é pelo fato de ser um tema bom, porem não há evidencias de receita para aquele tema. Nesse tema em especifico existem apenas 2 cursos.novo curso.png

1 SOLUÇÃO ACEITE
LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Ir para a Solução

Olá pessoal!

Ficamos felizes em esclaracer essa questão.

O Marketplace Insights usa alguns fatores diferentes para avaliar a oportunidade em cada tópico. Ele considera quantos alunos estão procurando cursos sobre o tópico, o número e a qualidade dos cursos disponíveis, e a taxa de conversão para o tópico.

A idéia é que, se muitos estudantes estiverem pesquisando, mas a taxa de conversão for baixa, os cursos atuais não atenderão à demanda. Portanto, é uma boa oportunidade para um instrutor qualificado criar um novo curso forte sobre esse tópico.

Só exibiremos dados de receita se houver cursos suficientes sobre um tópico para que essa informação não revele os dados privados de desempenho de ninguém.

Em caso de dúvida, se você passar o mouse sobre um dado no Marketplace Insights, verá uma ferramenta de dica com mais informações sobre como o número é calculado e exibido.

Por fim, vale a pena notar que o Marketplace Insights apenas extrai dados da própria plataforma Udemy. É melhor usado como um complemento ao seu próprio conhecimento do setor. Se você conhece o sua área e sabe que um tópico está em demanda, mesmo que ainda não tenha presença na plataforma Udemy, sempre há uma chance de você ser o primeiro a criar essa presença.

Laura - International Community Team

Ver solução na publicação original

14 RESPOSTAS 14

Ir para a Solução

Deve ser porque existem poucos cursos sobre esse tema.

Ir para a Solução

Sim, mas será que não há receitas?

Ir para a Solução

Não acredito que não tenha receitas, acho que por serem apenas 2 cursos o sistema estatistico não leva em conta as receitas desses cursos para mostrar numeros. A não ser que os cursos seja gratis. 

Ir para a Solução

Ambos são pagos Marcio.

Ir para a Solução

Quando aparecer receita tu já vai estar atrasado. 

 

Se é assunto que tu domina, mete a cara. 

 

Att


@AngeloPonciano7  escreveu:

Sim, mas será que não há receitas?


 

Ir para a Solução

Pelo que entendi, quando há poucos cursos o sistema não indica a média de receitas para manter o sigilo financeiro daquele instrutor ou curso.

Ir para a Solução

@LauraM poderia nos ajudar nessa questão?

Ir para a Solução

Prezado @AngeloPonciano7 

 

Nas minhas consultas para entender o "mercado Udemy" esses resultados também me causam certas dúvidas, assim como o número "100". 

 

O que vejo é que essa "ótima oportunidade" refere-se a você explorar um curso que ninguém ainda explorou. Entendo que, na posição da Udemy é ótimo negócio incentivar você que esse tema pesquisado seja explorado, aumentando assim a oferta de cursos na grade. 

Como se a Udemy estivesse em um diálogo com você dizendo: "Cara, nunca fizeram um curso sobre esse tema! Vai lá, é sua chance de sair na frente!"... rsrs

 

O que para ela é muito interessante, já que aumenta o leque de opções de curso. E, se você conseguir êxito destacando-se com um tema que ninguém trabalhou, todo mundo ganha.  

 

Outros instrutores vendo o seu sucesso, passam a fazer cursos do mesmo tema... aumenta a procura... e por aí vai. 

 

Acredito que seja isso. 

 

Grande abraço e 

Sucesso!

 

 

Ir para a Solução

@Flaviomencarini  escreveu:

Prezado @AngeloPonciano7 

 

Nas minhas consultas para entender o "mercado Udemy" esses resultados também me causam certas dúvidas, assim como o número "100". 

 

O que vejo é que essa "ótima oportunidade" refere-se a você explorar um curso que ninguém ainda explorou. Entendo que, na posição da Udemy é ótimo negócio incentivar você que esse tema pesquisado seja explorado, aumentando assim a oferta de cursos na grade. 

Como se a Udemy estivesse em um diálogo com você dizendo: "Cara, nunca fizeram um curso sobre esse tema! Vai lá, é sua chance de sair na frente!"... rsrs

 

O que para ela é muito interessante, já que aumenta o leque de opções de curso. E, se você conseguir êxito destacando-se com um tema que ninguém trabalhou, todo mundo ganha.  

 

Outros instrutores vendo o seu sucesso, passam a fazer cursos do mesmo tema... aumenta a procura... e por aí vai. 

 

Acredito que seja isso. 

 

Grande abraço e 

Sucesso!

 

 


Boa Flavio, tambem vejo essa possibilidade sim e minha duvida ficou principalmente no levantamento da média de receita, pois o curso pode ter até uma demanda, ser uma otima oportunidade, mas na hora "H" não converta sabe? Realmente, para a Udemy é um bom negocio e faz todo sentido suas colocações, são extramamente pertinentes. 

Ir para a Solução

Não é bem assim @Flaviomencarini , a Udemy diz que um tema é ruim, bom ou ótimo conforme a procura dos usuários no campo de busca do site. Essas buscas são mensuradas e analisadas pelo sistema, se muitos clientes/alunos procuram por "batatas", a Udemy vai dizer aos instrutores que é um ótimo tema, porque há demanda. Se pouquissimos procuram por "cenouras" ela vai informar aos instrutores que é um tema de baixa demanda, ruim. 

Ir para a Solução

Oi @Marcio obrigado pela explicação. 

É um tema que me deixa em muita dúvida, assim como do colega @AngeloPonciano7 . Pesquiso bastante os meus temas para justamente não criar conteúdo que não terá retorno. 

E fica muito claro que algund temas em inglês, iclusive técnico, tem alta demanda e em português as vezes não corresponde.

Uma colega de Udemy essa semana levantou essa bola. As vezes corremos esse risco de não ter demanda para algum curso, o que cabe ao instrutor fazer sua própria campanha de marketing e divulgar seu curso nas redes. 

 

Enfim, é um bom tema e a conversa foi bem proveitosa. 
Desejo sucesso!

Grande abraço!

Ir para a Solução

@MaxSandy nos ajude nisso por favor!

Ir para a Solução

@Flaviomencarini  eu marquei o pessoal do suporte da UDEMY para dar esclarecimentos, vamos aguardar. 

Obrigado pela sua contribuição é algo que temos que estar pensando na hora de criar um conteudo.

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Ir para a Solução

Olá pessoal!

Ficamos felizes em esclaracer essa questão.

O Marketplace Insights usa alguns fatores diferentes para avaliar a oportunidade em cada tópico. Ele considera quantos alunos estão procurando cursos sobre o tópico, o número e a qualidade dos cursos disponíveis, e a taxa de conversão para o tópico.

A idéia é que, se muitos estudantes estiverem pesquisando, mas a taxa de conversão for baixa, os cursos atuais não atenderão à demanda. Portanto, é uma boa oportunidade para um instrutor qualificado criar um novo curso forte sobre esse tópico.

Só exibiremos dados de receita se houver cursos suficientes sobre um tópico para que essa informação não revele os dados privados de desempenho de ninguém.

Em caso de dúvida, se você passar o mouse sobre um dado no Marketplace Insights, verá uma ferramenta de dica com mais informações sobre como o número é calculado e exibido.

Por fim, vale a pena notar que o Marketplace Insights apenas extrai dados da própria plataforma Udemy. É melhor usado como um complemento ao seu próprio conhecimento do setor. Se você conhece o sua área e sabe que um tópico está em demanda, mesmo que ainda não tenha presença na plataforma Udemy, sempre há uma chance de você ser o primeiro a criar essa presença.

Laura - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas