O Plano Personal - O que eu, Othon Moraes acho (se é que isso importa!)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O Plano Personal - O que eu, Othon Moraes acho (se é que isso importa!)

Conteúdo removido pelo autor.

16 RESPOSTAS 16

E pelo jeito mais um decréscimo na porcentagem da receita.  Porque se seguir o modelo da UFB a fatia da receita que entra na nossa conta será apenas de 25% 😞

 

Udemy está tratando os instrutores como laranjas de suco, espremendo até ficar só o bagaço. 

25% eu estou absolutamente fora!

Anonymous
Não aplicável

@Marcio e @OthonMoraes,

 

Vai ser menos que isso na verdade. lembre-se que o pagamento da UFB é por acesso, quanto mais os alunos consumirem minutos do seu curso "maior sua receita", e são poucos os alunos que mantém diariamente o acesso aos cursos.

 

Veja o exemplo da venda avulsa dos cursos, o aluno compra o curso pelo um custo baixo e com acesso pra "sempre", se sente confortável para acessar quando quiser, na assinatura não vai ser tão diferente, pois  aluno paga a assinatura e depois e vai escolher alguns cursos para assistir, isso não quer dizer que os nossos cursos estão entre os cursos que ele quer consumir o conteúdo.

 

Por isso que já decidi faz tempo sair da udemy, publicar novos cursos em outra plataforma.  assim que engrenar ou depois que udemy reduzir mais ainda a receita do instrutor encerro minhas participações aqui.

Anonymous
Não aplicável

12 meses é tudo que preciso, quem viver verá !!!! " VAI SER DELICIA"

Anonymous
Não aplicável

Por que 25 %, se eles vão ter menos despesas.  " SÃO GANANCIOSOS "  só que ganancia não gera prosperidade, gera miseraria.

Anonymous
Não aplicável

Minha experiência na plataforma é nova e confesso que os movimentos que vejo a serem feitos pela plataforma é de tentar salvar um barco que esta afundando. Enxugam cada vez mais o percentual para o instrutor sendo que nós deveríamos ser os ouvidos primeiro e não negligenciados. 

Antes de alterarem uma política de vendas dessa magnitude por que não melhorarem o nosso dashboard incluindo mais ferramentas para que tenhamos uma análise mais precisa dos nossos alunos, melhorarem a ferramenta de insights do marketplace, fazer com que as avaliações dos nossos alunos apareça em tempo real, melhorar a nossa comunicação com afiliados que hoje é algo obscuro e melhorar o nosso percentual na participação dos lucros?

Entrei na plataforma em Abril deste ano e só daquele mês para cá será 3 regimes de participação nos lucros que presencio. No mesmo período, não vi mudanças significativos que facilitasse a nova vivência na plataforma. Por isso digo que estão fazendo a coisa errada

 

Enfim, nunca reclamei até então, pois tenho percebido que funciona muito pouco, mas de qualquer formar fica o meu feedback para os outros instrutores que também estão insatisfeitos

Estou por aqui desde 2018 e nunca vi nenhuma alteração ser realizada depois de uma pesquisa ou um debate com os instrutores. De lá prá cá, as mudanças foram todas em favorecimento da Udemy, nenhum mudança favoreceu de alguma forma os instrutores. 

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá Instrutores!

 

Obrigada por compartilharem seus pensamentos e comentários. Lamento saber que não estão animados com o Plano Personal.
Estamos expandindo essa iniciativa porque pensamos (e nossos dados sugerem) que ela gerará retornos maiores para os instrutores, e não menores. A divisão da receita para assinaturas é menor porque o custo para atrair e reter assinantes é maior, no entanto, o valor a longo prazo desses alunos também é muito maior. Portanto, uma medida chave do sucesso do programa é que, mesmo com a divisão da receita, os instrutores em geral ganham mais na Udemy quando oferecemos uma assinatura e o pagamento único do que quando oferecemos apenas a opção de pagamento único.
Quanto à dúvida do Edson, que acredita que o Plano Personal pagará proporcionalmente menos do que o Udemy Business (menos de 25%) porque alguns alunos podem não consumir, não se preocupe, o pagamento do aluno vai para a receita do instrutor, quer ele consuma ou não o curso. A estrutura de pagamento é a mesma.
Algumas dessas perguntas, e outras que você possa ter, estão incluídas nas Perguntas frequentes do instrutor, por favor nos informem caso precisem de alguma ajuda!


Giuliana - Udemy International Community Team

Giuliana, 

 

Se hj a UDEMY te chamasse e te comunicasse, isso, comunicasse que seu salario vai diminuir, mas que pelo que eles veem vai ser melhor para vc e que vc vai ganhar mais, sendo que em todas a vezes que falaram a mesma coisa, seu salario mudou sempre para baixo e não houve melhora, vc estaria animada? e se esse essa mudança, sempre fosse feita de forma unilateral, sem te ouvir? e se por acaso, vc vir em numeros que gera resultado para sua empresa e que queria por exemplo tenha dado inúmeros sugestões de melhora e nunca fosse ouvida? isso seria animador?

Sem qq extress, seu que vc precisa defender sua empresa, todavia a falta de respeito que ultimamente tem existido os produtores de conteudo é inegável.

Sempre fui um entusiasta da UDEMY, que participou do evento de lançamento dessa plataforma em SP sabe exatamente quem sou eu e da minha postura, Saudades do Sergio, da Renata e da Day Keller, torço que voltemos ao projeto inicial da UDEMY que se perdeu entre alguns dolares pelo caminho. 

Att

 

Othon Moraes

@Giuliana C , infelizmente a última alteração realizada pela Udemy sobre o percentual de receitas dos instrutores também prometia um aumento de vendas e assim mais ganhos aos instrutores. Algo que não ocorreu e nem vem ocorrendo. O percentual da receita diminuiu e as vendas não aumentaram.

 

A Udemy sempre diz que as alterações serão boas para os instrutores, mas até o momento não vi nenhuma alteração que nos trouxesse benefícios.  

Anonymous
Não aplicável

A Udemy, trabalha como aquele cara que deve agiota e pega mais dinheiro com o agiota, para tentar levantar seu faturamento, HOJE ELA CHEGOU NO LIMITE ..... TODA VEZ QUE ELA PRECISA DE DINHEIRO, mete a mão  em nosso dinheiro, ..... sem  A MÍNIMA cerimônia ,COM A CONVERSA QUE TENTAM MELHORAR PARA OS GERADORES DE CONTEÚDO................................. eu pergunto quando reclamamos, ano passado recebia mais de 1000 dólares por mês ...cheguei a receber 20 mil R$ em trinta dias ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;. ..  EU NÃO PEDI MUDANÇA NENHUMA ............... ACHO QUE NINGUÉM PEDIU. parem de nós tratar como crianças, a empresa vai mal, muito mal, mal administrada e gerida, ............. um site que tem milhões de acessos mensais,  que não ganha nada com publicidade, isso é de uma ignorância, de uma falta de visão, ...... resultado, eu despubliquei a maioria dos cursos, mantive apenas um para garantir meu direito a buscar reparação no futuro.

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá Othon, Marcelo & Marcio!

Entendo a frustração, porém quero garantir que nós ouvimos vocês.

Nos últimos meses, houveram muitas discussões na comunidade brasileira em torno da mudança no compartilhamento de receita, das políticas da Udemy e da diminuição nas vendas. Sempre tentamos dar uma resposta direta e honesta, mas ainda assim encontramos oposição aos nossos comentários, o que é normal.
Quero lembrar que iniciamos esta comunidade para que os instrutores tenham a oportunidade de aprender uns com os outros e reunir um sentimento de pertencimento em torno do ensino na Udemy. Caso o assunto a ser tratado seja diferente disso, recomendamos entrem em contato com o Suporte com suas preocupações detalhadas para obter um suporte mais individualizado.

 


Giuliana - Udemy International Community Team

@Giuliana C Se a Udemy é tão a favor do instrutor como você afirma, porque acabou com o Forum dos Instrutores no Facebook onde tínhamos mais liberdade e não éramos endereçados para nenhum suporte quando a coisa ficava preta para vocês?

 

Os mais antigos sabem muito bem do que estou falando. Era uma época em que éramos ouvidos.

Qualquer pessoa com um mínimo de visão de negócios sabe que o mercado americano é totalmente diferente do Brasileiro. 

Definitivamente esse novo modelo comercial é o fim da Udemy no Brasil. 

É, pessoal... Ferrou!

 

Só me resta rezar para que a Udemy não goste dos meus cursos e não queira inclui-los no novo modelo. Estou na Udemy desde 2017 e agora começo a achar que deveria ter feito minha plataforma própria, como muitos experts me aconselharam. 

 

Meus sinceros pêsames a todos os colegas instrutores.

Será que é por conta desta novidade que os cursos não estão mais em promoção na plataforma? Meu Deus....

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas