O Reembolsos Suspeitos continuam e continuam e continuam .... acontencendo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

O Reembolsos Suspeitos continuam e continuam e continuam .... acontencendo

Ir para a Solução

Olá Instrutores da udemy e participantes da comunidade.

 

Ontem(11/03/2021) notei um comportamento estranho de um aluno chamado anto**o, o mesmo comprou dois cursos que tenho e em seguida, poucos minutos depois pediu reembolso.

 

Bom... sei que isso a politica de reembolso da udemy permite, mas liguei o sinal de ALERTA. e comecei a acompanhar o perfil do aluno.

 

E o que vi foi um aluno comprando cursos a RÔDO, mais de 40 cursos em minutos e depois de alguns minutos pedindo reembolso dos mesmos. comprar mais de 40 cursos em um intervalo de menos de 2 horas, cursos das mais variadas cargas horárias, cursos de 15 horas, 50 horas, 35 horas, 8 horas e etc.

 

Exemplo... Teve cursos como Java Completo do professor @nelio-alves que tem 50 horas, o aluno anto**o pediu reembolso depois de uns 5 minutos, o meu curso mesmo de 35 horas ele pediu reembolso depois de uns 4 minutos, além de cursos de outros instrutores como cursos do instrutor @Anonymous.

 

Logo chequei a conclusão que não é para estudar, ou é para praticar pirataria, o aluno compra e baixa e pede reembolso através de algum robô que automatiza todo esse trabalho e compra, baixar o conteúdo completo do curso e pedir reembolso ou para estudo próprio, mas acredito que seja para pirataria.

 

Mas enfim.... o grande problema aqui é que o sistema da udemy usado para identificar fraudes, abusos contra o sistema de reembolso da própria udemy é muito falho, QUE SISTEMA É ESSE QUE NÃO CONSEGUE IDENTIFICAR COMO UM ABUSO AS DEZENAS DE REEMBOLSOS FEITAS NO INTERVALO DE MENOS DE DUAS HORAS ?

 

MINHA SUGESTÃO PARA UDEMY MELHORAR O SISTEMA DE DETECÇÃO DE ABUSOS NA POLITICA DE REEMBOLSO DA UDEMY:

 

"UDEMY SE UM ALUNO COMPRA 5 OU MAIS CURSOS E EM SEGUIDA PEDE REEMBOLSO DOS MESMOS CURSOS NO INTERVALO DE MINUTOS, É ABUSO E AS PRÓXIMAS TENTATIVAS DE COMPRAS DESSE ALUNO DEVEM SER IMPEDIDAS, CASO CONTRÁRIO O ABUSO VAI CONTINUAR E MAIS INSTRUTORES SERÃO VITIMAS ASSIM COMO A PRÓPRIA UDEMY."

 

Sei que a udemy tem recurso para isso, então udemy melhorem o filtro para identificar esses abusos.

 

Há... pra quem está lendo acabei de ver o perfil do anto**o-6304(nome da URL dele) e o mesmo continua fazendo comprando e pedindo reembolso, uma pessoa não consegue passar a madruga fazendo isso não é mesmo ? logo se confirma que existe algum robô sendo usado por algum criminoso para comprar, baixar e pedir reembolso do curso.

 

Mais uma coisa, já identifiquei três alunos com esse comportamento, o anto**o(URL anto**o-6304), um tal de guilhe**e(URL guilhe**e-2348) e outro. fica esse ALERTA PARA OS INSTRUTORES, ficarem ligados e denunciarem esses "alunos". E acredite instrutor, logo logo o próximo pode ser você que está lendo. aos moderadores aqui da comunidade, sim moderadores, fiquem tranguilos que vou reportar isso ao policy@udemy.com.

1 SOLUÇÃO ACEITE
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @Anonymous ,

 

Já tem algum tempo que eu aprendi que não adianta "esperniarmos", reclamarmos, relatarmos nada à Udemy pois nunca resolvem nada.

 

O que tenho feito é ignorar as inúmeras falhas e problemas da plataforma e focar em 3 pilares:

 

- Atualização dos cursos já publicados;
- Criação de novos cursos;

- Suporte aos alunos;

 

Isso pelo menos enquanto a Udemy estiver dando algum retorno financeiro, como tem dado, as vezes mais, outras vezes menos, mas vem dando. 

 

Sabemos já que a plataforma está caminhando para o sistema de mensalidade ao invés de venda de cursos. Então já sabemos que a situação ainda irá piorar muito.

 

Abraço!

Ver solução na publicação original

13 RESPOSTAS 13

Ir para a Solução

Não identifiquei na minha lista esses alunos xxx2348 e xxx6304. Mas salvei aqui para ficar de olho em nomes com essa numeração no final. 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@Marcio,

 

Na verdade o nome que está no perfil é anto**o mas a URL é https://www.udemy.com/user/anto**o-6304/ e o outro é Guilhe**e com a URL https://www.udemy.com/user/guilhe**e-2348/

 

Tem mais, se permitir posso enviar uma mensagem para você na área privada do instrutor.

Ir para a Solução

A url do 6304 não está mais acessível pra mim. Não sei se ele trocou de nome ou se a Udemy cortou o barato dele. A url do 2348 ainda está ativa. 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@Marcio,

 

Tenho duas contas aqui na udemy, acabei de fazer um teste e não consegui alterar a URL, consigo alterar o nome do perfil, mas a URL não.

 

Então acho que ele removeu a própria conta ou a udemy acabou com a festa que ele estava fazendo e removeu a conta. Se foi a udemy ótimo, porém demorou demais para identificar o abuso recorrente que esse anto**o estava fazendo.

Ir para a Solução

Se foi a Udemy, finalmente ela resolveu fazer alguma coisa.

 

Se foi o aluno, talvez ele apareça com outro nome em outro momento. Pode ser uma tática para não ficar visível demais na plataforma. Essa numeração que ele usa, tem que ficar de olho nela. Pode ser que ele mantenha anto**o e altere o nº. 

Ir para a Solução

@Anonymous eu sei exatamente o que você deve estar sentido, afinal desde janeiro que eu estou reclamando, monitorando e constatando este comportamento.

 

Acho que não é responsabilidade nossa ficar monitorando este tipo de situação, é muito fácil para Udemy colocar nós para trabalhar DE GRAÇA fazendo este monitoramento, sendo que eles possuem, GRANA, pessoas, tecnologia para barras estes perfis de usuários possíveis piratas ou robôs.

 

Os moderadores sempre estão nos orientando para notificar por email o setor de Policy, qualquer atividade suspeita, mas para um pouco para pensar. Quer dizer que só vão agir se o instrutor reclamar, sendo que podem ser pro-ativos?

 

Este nosso espaço aqui para para trocar as experiências boas e ruins que temos. Eu estou triste por você mas muito feliz de saber que não é só comigo que ocorre, e se isso viralizar na plataforma, aí complica bastante.

 

Daí vem a questão de direito do consumidor, normas, leis, de cada país que devem ser respeitadas, e sempre é essa a justificativa da Udemy e ficamos com esse dilema.

 

Eu nunca irei desistir de reclamar, porque sou a parte mais prejudicada. Se mais e mais colegas reclamarem, maior a possibilidade de mudanças nessas políticas de reembolso.

 

Tá tão óbvio a solução!

 

Abraços,

 

Maddo

 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @Anonymous ,

 

Já tem algum tempo que eu aprendi que não adianta "esperniarmos", reclamarmos, relatarmos nada à Udemy pois nunca resolvem nada.

 

O que tenho feito é ignorar as inúmeras falhas e problemas da plataforma e focar em 3 pilares:

 

- Atualização dos cursos já publicados;
- Criação de novos cursos;

- Suporte aos alunos;

 

Isso pelo menos enquanto a Udemy estiver dando algum retorno financeiro, como tem dado, as vezes mais, outras vezes menos, mas vem dando. 

 

Sabemos já que a plataforma está caminhando para o sistema de mensalidade ao invés de venda de cursos. Então já sabemos que a situação ainda irá piorar muito.

 

Abraço!

Ir para a Solução

Realmente @Anonymous e se pensar bem, muitos dos alunos inscritos nos cursos não consomem todo o conteúdo ou nunca iniciam. A mensalidade é foda porque os ganhos é por conteúdo consumido, agora imagine essa situação onde o alunos pode fazer vários cursos com uma mensalidade mas consome pouco ou quase nada de cursos.

 

Eu estou fazendo o mesmo, mantendo o conteúdo atualizado e dando suporte, menos a criação de novos cursos. Agora estou focando em outros produtos relacionados aos meus cursos na plataforma.

 

 

 

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Oi para todos os instrutores! 🙂

 

Entendemos que as mudanças podem causar questões e dúvidas. E estamos trabalhando para sanar a todas e poder melhorar nossos canais de suporte aos instrutores.

 

Em abril, começaremos a testar uma versão da assinatura do Udemy for Business para consumidores individuais no mercado em inglês. 

 

O piloto nos ajudará a entender como uma assinatura do consumidor afeta os hábitos de aprendizagem, a saúde de nosso mercado e seus ganhos. Se virmos os alunos respondendo bem, se inscrevendo e se envolvendo com a nova opção de inscrição, expandiremos o piloto.

 

Como o teste é uma extensão do programa de assinatura existente do Udemy for Business. Se você optou pelo Udemy for Business quando o piloto for lançado em abril, seu conteúdo será automaticamente considerado para inclusão.

 

Sabemos que há muito o que entender ao considerar os impactos dessas mudanças futuras em seu próprio negócio. Compartilharemos mais sobre o piloto de assinatura quando for lançado em abril e atualizaremos vocês ao longo do ano à medida que testamos, aprendemos e desenvolvemos o programa. Também enviaremos um lembrete sobre o novo modelo de divisão da receita antes de sua implementação em 3 de maio.

 

Embora não esperemos que nenhuma dessas mudanças altere drasticamente os negócios da maioria dos instrutores no curto prazo, sabemos que é importante que você seja capaz de entendê-los totalmente. Se desejar revisar as alterações em detalhes, publicamos as próximas versões dos Termos e Política de Promoções do Instrutor em nossa Central de Ajuda. Vocês podem, também, compartilhar suas questões em instructorsupport@udemy.com.

 

Espero que tenha esclarecido mais sobre qual o plano das assinaturas. Um abraço!


Max Sandy - Udemy International Community Team

Ir para a Solução

@MaxSandy , um duvida, conforme dito:

 

Em abril, começaremos a testar uma versão da assinatura do Udemy for Business para consumidores individuais no mercado em inglês. 

 

Como o teste é uma extensão do programa de assinatura existente do Udemy for Business. Se você optou pelo Udemy for Business quando o piloto for lançado em abril, seu conteúdo será automaticamente considerado para inclusão.

 

Os testes começam em Abril no mercado em Inglês. Mas e quem está inscrito no programa Udemy for Bussiness aqui no Brasil, mercado em Português, entrará no programa automaticamente se os testes serão no mercado em Inglês?

 

Estão um tanto conflitante essas informações, não estão? 

 

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Oi @Marcio! Como vai?

 

Vou responder sua dúvida no lugar do Max, tudo bem?

 

Os primeiros testes serão feitos apenas para o mercado em inglês, não serão feitos para o mercado em português no início. Iremos sempre avisar a vocês quando coisas novas forem implementadas diretamente, então pode ficar tranquilo que essa primeira fase em abril não vai afetar os instrutores do mercado em português. Conta sempre com a gente 🙂 


Giuliana - Udemy International Community Team

Ir para a Solução

Olá Udemygos.

 

Esse assunto relacionado com o novo modelo de vendas dos cursos na plataforma, eu penso que já foi pensado a bastante tempo pela Udemy, só nos resta acompanhar e torcer para que o impacto em nossos resultados, receita, seja o menor possível.

 

Uma mudança sempre gera impacto, tira da zona de conforto, traz receios, medos, ansiedade, angustia, etc., e nesse contexto eu meio que liguei o piloto automático, rota traçada, rádio VHF ligado na frequência da torre e aguardando instruções, ou para landing forever ou para novas e novas take off.

 

Maddo 

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Oi @MarcoMaddo,

 

Concordamos completamente com sua resposta. E assim como vocês, todos nós da Udemy estamos ansiosos com os resultados do piloto e também trabalhadno para que o impacto seja o melhor possível!

 

Estaremos aqui para esclarecer mais sobre isso conforme o avanço 🙂


Max Sandy - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas