O quanto o Covid-19 está afetando a venda dos seus cursos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O quanto o Covid-19 está afetando a venda dos seus cursos?

Bom dia a todos!

Vi minha receita chegar a quase 1/3 do que recebia. No mês passado já caiu bastante e agora foi uma queda brusca. Vocês também estão sentindo isto ?

O que estão fazendo para melhorar!

Me ajudem, por favor!

9 RESPOSTAS 9

Oi @VíniciusLima ,

 

Parte da queda da receita é por conta da alta do dólar, como a Udemy fixa o preço do curso em reais, cada vez que o USD aumentar você vai perceber isso. Outro fator de diminuição da receita é como os alunos estão comprando, se estão comprando mais via anúncios da Udemy sua cota é só de 25%, ou seja, pode ser que no mês passado você teve mais vendas suas (cota de 97%) e esse mês você está tendo mais vendas via anúncio da Udemy (cota de 25%).

 

A minha quantidade de inscrições aumentou consideravelmente, até agora já tenho 45% a mais de inscrições do que em fevereiro.

 

O que você precisa fazer é analisar todos os fatores (qtde de inscrições, tipo de inscrição, avaliações recebidas, etc), com o panorama geral fica mais fácil analisar. Pode ser, por exemplo, que você tenha recebido poucas avaliações, aí seu curso perde pontos no algoritmo da Udemy e eles oferecem menos seu curso!!

 

Espero ter ajudado em algo.

Olá Vinicius! Eu já ia mesmo fazer essa pergunta aqui.

Eu acho que influencia toda a economia, em todos os nichos. 

 

E será que a Udemy está com algum plano de ação a respeito, para alavancar um pouco as vendas?

@RafaelN Por gentileza, como está a questão na Udemy?

Obrigada!

Abraços!

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @BrunaCunha331, no momento as informações que podemos compartilhar são as mesmas que estão disponíveis nesta publicação aqui em relação ao atual cenário relacionado ao coronavírus. Infelizmente não podemos divulgar informações relacionadas às nossas campanhas de marketing, recomendamos ficar de olho em nosso site para saber assim que uma nova campanha for lançada.


Rafael - International Community Team

Sumiu de vez os alunos. As pessoas estão incerta com o futuro e com isso suspendendo tudo. 

E qual ação de marketing vocês fazem para melhorar esse cenário? Eu, por exemplo, envio cursos gratuitos para alguns leads, listas de transmissão, atualizo o Google Meu negócio, posto no insta, facebook... não sei mais o que fazer! 

@BrunaCunha331 Também tenho feito algumas ações tais como postar nas redes sociais (principalmente no storie), gravação de lives (o pessoal interessa muito) e usar grupos do WhatsApp. Porém, os números não estão como antes.

A sugestão é não parar, pq movimento gera movimento e deixar um pouco a poeira baixar que logo, logo voltaremos com força!

Muito obrigado por compartilhar!!!

É um momento delicado, é necessário repensar todas as estratégias, mas uma coisa é certa, não podemos parar.

Luizomf
Pesquisador
Pesquisador

Engraçado, o meu parece estar aumentando na verdade, não sei dizer o motivo.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas