O que dá mais trabalho: de cara pro vídeo ou locução com imagens?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O que dá mais trabalho: de cara pro vídeo ou locução com imagens?

Eis mais uma dúvida cruel... Fazer um curso com imagens e locução ou gravando de cara pro vídeo ao estilo stand-up?

Os veteranos podem dar uma luz?

 

Obrigado!

Prof. Jacques MIranda, Me

2 RESPOSTAS 2

Jacques, isso vai depender muito.

Exemplo.: Caso você ja tenha as aulas em mente (o andamento delas), sabe ja os percausos que ela pode lhe oferecer, poderia ir direto para a gravação, agora, caso você ainda não tenhas testado a aula, e não conhece muito bem as dificuldades que ela irá trazer, locução seria melhor.

Espero que tenha ajudado.

 

Prof. Anderson F. R. Campos

Colega, falando com base na mina experiência eu prefiro ligar a camera e gravar direto mesmo. Sem pausas, mesmo se errar algo, bato 3 palmas e continuo gravando. Depois eu edito.

 

Como tenho domínio do conteúdo e leciono a muito anos, tudo já está bem claro na minha mente para ensianar, além disso trabalho com o que ensino, logo todo o roteiro para as aulas, refletem minha experiência profissional.

 

Já tentei, mas eu nunca fiz um planejamento escrito para meus cursos, apenas faço a produção totalmente fluída.

 

Sempre que tentei acabei produzindo algo que eu não gostei, então. Ligar a camera e gravar é o que mais dá resultado no meu caso.

 

Tenho 53 anos atualmente, e desde os 17 anos ensino computação.

 

Espero ter ajudado.

 

Professor Marco Maddo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas