O que deu certo para você?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O que deu certo para você?

Chegamos ao fim do primeiro mês do ano. E aí, fale comigo: o que deu certo?

 

Vou compartilhar minhas ponderações:

Lives no Instagram (não deu certo, fiz semanalmente, mas não vendi)

Aula no YouTube (deu certo, sucesso total)

Envio de Mensagens pelo Whats (deu certo, usei um robô, com uma mensagem bem personalizada)

Anúncio no Facebook (deu certo na primeira semana, na segunda semana despencou as vendas)

E-mail marketing da Udemy (não deu certo, enviei 3 mensagens, mas o resultado foi bem devagar)

 

E você gestor, como foi? 

14 RESPOSTAS 14

Janeiro foi mês legal, conseguir bater dezembro em vendas, que já tinha sido o melhor mês, lancei dois novos cursos.

 

Retomei as minhas lives no tik tok e no instagram.

 

Também comecei a usar sistema muito bom de automação de whats, e-mail, insta, muito bom.

 

tenho alguns planos para melhorar o LTV aqui na Udemy vou testar e ver se vai funcionar!

Parabéns gestor! 

Por aqui, tive o melhor mês desde que estou na Udemy, dobrou o número de vendas com o novo curso que inseri.

Usei bastante o Instagram.

Sensacional! Parabéns. 

@Ytonihon Que legal, dobrou isso é um resultado extraordinário, espero que continue assim! 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Gostaria de fazer uma aula contigo lá no Youtube gestor. Tem como? 

Com certeza! 

AndreI_790
Community Champion Community Champion
Community Champion

Janeiro sempre foi em excelente mês para vendas. Continuo crescendo a minha quantidade de cursos na Udemy, sempre lançando 1 novo curso por mês, e por ultimo aumentando a minha presença no Youtube.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Não testei nada de especial em termos de promoção, mas este mês, até o momento, só perde para o mês de março de 2022 desde que a Udemy mudou o modelo de remuneração e a relação com o programa de afiliados e anúncios.

 

Entretanto, acredito que quando o UFB (UB) entrar, pode ser meu quinto melhor mês na Udemy, desde novembro de 2015.

 

Ou seja, começou o ano muito bem! 

 

Fevereiro é um mês curto, mas como estou na eminência de lançar mais um curso, espero conseguir manter os resultados.

 

 

 

 

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Essa mudança se não em engano ocorreu em março 2021

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Nunca tentei nenhuma estratégia de marketing. Muito trabalho no começo pra um retorno incerto (Pra youtube e instagram no orgânico). Pra facebook ads, é um consenso entre vários instrutores que eles não funcionam pra cursos da Udemy. A não ser que você opte por não participar das promoções e coloque seus cursos com preços maiores. Pra mim o que funcionou foi o e-mail marketing da Udemy mesmo (mais para os cursos em inglês). 

 

Vou tentar algo no Tiktok. Única grande rede que não tá saturada

 

 

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Janeiro foi um mês bom, melhor que dezembro, provavelmente porque também lancei um curso novo. Fevereiro (junto com julho e setembro) são os piores meses, então não espero muito. E a UFB ainda está por vir. Quando vir, será melhor ainda. Ainda é pouco (cerca de 10%) da minha renda no total, mas ainda assim uma renda considerável. Esse ano planejo lançar mais 2 cursos além do que já lancei. Um será um curso bem simples, de 2 horas provavelmente. O outro será bem mais trabalhoso, mais longo, interdisciplinar com um instrutor parceiro, e que exige bastante estudo pela complexidade do tema. Planejo (se tudo der certo ainda por cima) publicá-lo mais pro final do ano

Olá Pessoal, 

Aparentemente Janeiro foi um mês bom para a maioria aqui.

 

Vou lançar aqui um “Um Ponto a se Pensar”!

 

Este mês de janeiro para mim foi o melhor comparado a último ano.

Isso mesmo o melhor mês comparado a todos os meses de 2022.

 

Sabe qual estratégias utilizei??!!

 

Nenhuma!

Simplesmente tirei um mês de férias e não fiz divulgação nenhuma de nenhum curso.

 

Então será que esse aumento não tem a ver com crescimento de demanda ou a própria udemy investiu mais em divulgação?

 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Faz todo o sentido o que você falou mestre @Robertoweb Eu bato nessa tecla aqui tem tempo. Todo nosso trabalho depende do quanto de tráfego a Udemy investe. No mês de janeiro é notório que eles investem mais pois tem uma demanda maior. 

Tem que se considerar também que cursos na área de tecnologia estão com a demanda em alta e acaba beneficiando muitos instrutores nessa área ( o que faz a Udemy focar nisso também).

No geral, vejo que o tráfego investido pela Udemy diminuiu. Eles falaram que ia diminuir a porcentagem para investir mais, mas isso não aconteceu. Eu vejo isso claramente olhando os gráficos do meu painel. Dá pra ver que a quantidade de pessoas chegando nas páginas dos cursos caiu bruscamente nesses últimos 3 anos. Vamos prosseguindo!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas