O que devo esperar do sistema de avaliação da Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

O que devo esperar do sistema de avaliação da Udemy?

Olá, instrutores!

 

Em um ambiente de aprendizado tradicional, o professor dá notas aos alunos e não o contrário. Então sabemos que pode ser uma experiência diferente receber um "boletim" com as avaliações e classificações dos alunos, principalmente porque todos podem vê-lo na página inicial do curso!

 

Para responder a algumas dúvidas comuns, criamos um recurso sobre a maneira que coletamos e agregamos o feedback do aluno. Veja aqui.

 

Os pontos mais relevantes:

 

  • Usamos o feedback do aluno principalmente para ajudar os alunos em potencial a entender quais cursos são ideais para eles. No entanto, o feedback do aluno também pode ajudar os instrutores a avaliar e priorizar melhorias nos cursos.
  • Ao agregar o feedback do aluno, fazemos isso de maneira que as opiniões dos alunos mais engajados tenham um peso maior.
  • Tentamos coletar feedback preciso do máximo número de alunos possível. Com isso, podemos ter um entendimento melhor de cada curso, além de ajudar cursos novos a conseguir comprovação social mais rapidamente.

 

Se você é um instrutor estabelecido: além das classificações e avaliações, como você avalia se o seu curso está criando uma boa experiência para seus alunos?


Se você está começando agora: como você planeja criar uma boa "primeira impressão" do seu curso?


Rafael - International Community Team
11 RESPOSTAS 11

Ótimas informações! Sugiro a todos os instrutores que leiam o link sobre Introdução às Avaliações do Curso deixado por no post do @RafaelN para esclarecer algumas dúvidas que são recorrentes sobre o porquê de avalições no início tão breve do curso.

Anonymous
Não aplicável

@RafaelN eu não sei se este é o lugar ideal para fazer este pedido e nem sei se meu pedido é válido, mas eu vou fazer mesmo assim, ok?

Este caso é de uma aluna minha que acabou de lançar seu primeiro curso na Udemy, ainda não fez nenhuma venda, mas é competente e se dedicou muito para publicar este curso.

Ela tem várias avaliações com a minha que foram filtradas por deixarem 5 estrelas e virem de cupons gratuitos. Contudo, a avaliação de somente 1 estrela (também vinda de um cupom gratuito) aparece lá, majestosa acabando completamente com as possibilidades de ela fazer suas primeiras vendas.

Eu bem sei que é um processo automático e não manual e por isso, venho pedir uma intervenção de alguém da equipe nesse caso... existe uma possibilidade de excluir essa avaliação de somente 1 estrela ou, aprovar todas as outras?

Obrigada pela atenção e pela compreensão desse meu pedido 😊

Avaliacao Giselle.JPG

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Oi @Anonymous! Eu super entendo o seu ponto de vista e realmente me parece que essa avaliação não deveria estar ali. Porém, esses casos precisam ser tratados diretamente com a equipe responsável, te peço para por favor dizer para ela enviar um email para policy@udemy.com explicando o caso dela para que eles possam atendê-la corretamente e realizar uma revisão manual.


Rafael - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Ela já fez isso @RafaelN mas não recebe resposta, assim como também não recebe resposta do suporte... recebo muita reclamação do suporte da udemy, sabe? De todos os tipos... daí, quando eles não conseguem resolver, escrevem para mim... estou pedindo aqui pois o processo normal não funcionou 🙂 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Entendo Leila,  pela alta demanda de trabalho eles podem demorar um pouco mais para responder, infelizmente não temos como te dar um prazo para essa resposta ocorrer. Se ela precisa de uma ajuda mais urgente do suporte para ajudar a verificar isso ela deverá entrar em contato com nossa equipe pelo nosso chat ao vivo em http://support.udemy.com. 


Rafael - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Obrigada @RafaelN 

Anonymous
Não aplicável

@RafaelN sabes que minha aluna ainda não recebeu resposta? é bem triste isso... 

Vi qua a avaliação do curso já subiu para 3,8.


@Anonymous  escreveu:

@RafaelN sabes que minha aluna ainda não recebeu resposta? é bem triste isso... 




RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Oi @Anonymous , lamentamos pela demora, infelizmente nós não temos controle sobre o tempo de resposta da equipe de policy. Ela já buscou auxílio pelo nosso chat? Esse seria o meio de comunicação mais indicado para que ela entre em contato com a equipe de suporte para que eles possam contatar a equipe responsável e ver o que está acontecendo.


Rafael - International Community Team

A Udemy permite classificações de alunos que pediram reembolso do curso?

 

Sim. Da mesma forma como o marketplace de produtos físicos permite avaliações dos clientes que devolveram um item, a Udemy permite classificações de alunos que obtiveram reembolso do curso relevante.

 

Grande @RafaelN meu unico problema é ao solicitar o reembolso, nos como instrutores não temos atraves da plataforma como contactar o aluno e como não temos acesso a email, fica injusuto não podermos tentar conversar com o aluno. Ok o cara pode pedir reembolso a qualquer momento, pode reclamar, pode avaliar baixo, sem problemas, mas acho que a UDEMY deveria manter a possiblidade do instrutor conversar com o Aluno, afinal como mudar algo, melhorar algo que não conseguimos saber o que foi?

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

E aí @OthonMoraes obrigado pelo seu feedback, ele faz todo o sentido! Já repassei ele para a equipe responsável pelo nosso sistema de avaliações para que ele seja levado em consideração em futuras atualizações da nossa plataforma 🙂


Rafael - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas