O que fazer para gerar mais vendas?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O que fazer para gerar mais vendas?

Olá comunidade!

Fiz meu primeiro lançamento na udemy em meados de Setembro.

Gostaria de trocar algumas ideias para saber o que a galera tem feito para adquirir mais alunos?

No meu caso, tenho buscado divulgar meu curso gerando informações de valor no YouTube, no Facebook e no Instagram. Porém não vendi nenhum cupom gerado por mim, os alunos que tenho hoje são de origem do marketing da udemy por meio de promoções e buscas na aba de pesquisas.

 

Aguardo ansiosamente por respostas que venham a agregar!!!

 

Bom fim de ano e que 2020 seja próspera!!!!

6 RESPOSTAS 6
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @RafaelDelZotto

Nós temos um portal cheio de dicas de marketing que você pode acessar aqui

Também convidamos o @VianaPatricio, o @Prof_Thompson e demais instrutores e instrutoras para participar da conversa 🙂

Bom final de ano e continuem ensinando!


Rafael - International Community Team
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Olá @RafaelDelZotto. Vi seu curso e achei o preço alto para os padrões da Udemy. Em plena campanha de cursos a 19,90 o seu está mais de 80. Esse valor vai afastar alunos.

Você precisa criar uma lista de alunos em potencial e a forma mais prática de fazer isso é distribuindo brindes, como aulas, ebooks, etc em troca do e-mail.

A informação de valor que você diz estar disponibilizando precisa ser revista para ver se tem um gancho que atraia e justifique pagar pelo curso. Algo do tipo "quero ter dar isso de graça e se você comprar o curso vai receber mais isso".

Obrigado pela contribuição @Prof_Thompson !!!

Fala Professor!

Retornando aqui para agradecer novamente, graças a sua contribuição pude melhorar minha oferta. Regravei meu vídeo de apresentação (espero ter melhorado na maioria dos pontos necessários) .

Só não mexi no valor, pois mesmo com esse movimento da udemy em cobrar barato pelos cursos não seria justo comigo. O custo e tempo que movimentei para produzir o que estou entregando foi muito grande, sem contar o valor de lucro que recebemos quando o alcance do curso vem pela plataforma.

Em breve começarei outra campanha para reunir emails para fazer o marketing de relacionamento e posteriormente ofertar o curso.

Grato mais uma vez por sua opinião!!!

Ótimo ano pra vc!!!

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Rafael, eu vou dar a minha opinião. Eu também desenho e a primeira dor de alguém que não desenha tem, é não acreditar que pode desenhar. Acho que isso tem que ficar claro logo de cara na sua oferta do vídeo de vendas. O que eu sugiro:

Passo 1:

Sugiro fazer um vídeo de vendas de 1 a 2 minutos atacando a dor e mostrando os benefícios do curso. Venda a ideia de que a pessoa vai sair do completo zero para o desenho pronto, passo-a-passo.

Passo 2:

Deixe seu curso gratuito por uma semana. Escreva isso na descrição do curso logo abaixo do título. Parece loucura, mas ao final de uma semana você vai ter uns 300 alunos que servirão de prova social. Depois desse período, volte para o modo pago. 

Passo 3: 

Entre em contato com esses alunos que entraram gratuitamente e peça feedback a eles sobre as dores deles. Poucos provavelmente vão te responder, mas você terá ideias de como melhorar.

Essas são duas coisas que eu faria. Eu teria várias sugestões, mas veja o que acha. Se achar útil entre em contato comigo.

Sucesso!

Boa estratégia Danilo!!!

Obrigado pela contribuição, com certeza irei incluir isto na minha lista de tarefas!!!!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas