O que pode ou não aparecer no vídeo?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
emerjunq
Pesquisador
Pesquisador

O que pode ou não aparecer no vídeo?

Ir para a Solução

Olá professores veteranos, como estão? Como estou afastado das escolas com aulas presenciais, por motivo óbvios (Corona), estou fazendo desse limão uma limonada. Resolvi meter a cara e gravar logo os vídeos do meu primeiro curso. Como é o primeiro, quero evitar retrabalho desnecessário. Quero saber, segundo a experiência de vocês, o que pode ou não aparecer nos vídeos?

 

No meu caso, vou ensinar a usar um programa CAD, mas eu apareço no vídeo todo, pequeno, no canto da tela. Minha imagem ali não atrapalha a aula, quando preciso mostrar algo na região onde eu "estou", eu só mudo de lado, com um toque de atalho no OBS Studio, ou mesmo sumo da tela por alguns segundos. Prefiro aparecer o tempo todo para criar mais uma camada de proteção de autoria do vídeo. Isso seria um problema?

 

A outra dúvida, e me desculpem se é bem boba, é que no início de cada vídeo aparece um lower third com meu nome. Só que ela surge de um pequeno círculo a imagem, miniatura, do meu logo do meu canal do youtube. Não tem texto dentro, é uma logo com duas letras mescladas. Dura poucos segundo, só o tempo de ler o meu nome. A intenção é que isso apareça em todos os vídeos. Há algum problema nisso?

 

Mais uma vez, desculpem se estou perguntando coisas que são muito triviais mas, lembrem-se, é o meu primeiro curso.

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Nenhum problema. Você pode usar a sua imagem no canto da tela ou mesmo em tela cheia se achar necessário. Pode também criar uma tela de abertura para seus vídeos se quiser, com imagem estática ou animada e também pode adiconar seu nome e também seus meios de contatos como e-mail e redes sociais se desejar. 

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

Ir para a Solução

Nenhum problema. Você pode usar a sua imagem no canto da tela ou mesmo em tela cheia se achar necessário. Pode também criar uma tela de abertura para seus vídeos se quiser, com imagem estática ou animada e também pode adiconar seu nome e também seus meios de contatos como e-mail e redes sociais se desejar. 

emerjunq
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Obrigado pelo retorno. No meu caso, eu tinha esquecido de um detalhe, no início do vídeo aparece meu nome completo, logotipo e endereço do meu site, que na verdade está redirecionando para o meu canal do Youtube. A ideia é que, assim que eu tiver cursos publicados na Udemy, essa URL redirecione para minha página daqui. Isso também é permitido? Que no início do vídeo apareça o endereço do meu site pessoal?

Ir para a Solução

Sim, é permitido, desde que o link não direcione para uma plataforma de conteúdo concorrente ao da Udemy.

Não é permitido divulgar outros cursos ou cupons de descontos para cursos durante as aulas, para isso, crie uma aula bonus em texto para divulgar seus cupons de descontos ou links para seus outros cursos da Udemy. 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas