O que podemos fazer para MELHORAR este sistema de Reembolso.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O que podemos fazer para MELHORAR este sistema de Reembolso.

Ir para a Solução

Visto que pedimos Mudanças no sistemas de cupom desconto, e as mudanças, em minha visão ... MUDAM o sistema, O que podemos fazer para AJUSTAR  também o sistema de reembolsos ..... como do caso abaixo.......  o CONSUMIDOR FEZ A compra em um dia pede estorno de imedito.  EM UM CURSO QUE TEM A MELHOR CLASSIFICAÇÃO DENTRO DE SUA CATEGORIA.

 

pior.png

1 SOLUÇÃO ACEITE
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @Milladuarte,

 

Agradeço a sua compreensão neste caso!

 

Quando você preenche o formulário de notificação de pirataria, o Link-Busters envia uma solicitação de remoção em seu nome para o site que você reportou, sem custos. O Link-Busters também envia uma solicitação de remoção ao Google, para que o site seja removido dos resultados da pesquisa. Geralmente, o Link-Busters envia essas solicitações dentro de uma semana após o envio do formulário, devido à necessidade de revisão e validação manual.

Se você optar por reportar um domínio de alto nível, em vez de uma página da web específica, o Link-Busters revisará o site inteiro para encontrar casos de pirataria, então o processo de remoção pode demorar mais.

Para obter mais informações sobre o programa, veja as Perguntas frequentes sobre o Programa de detecção de pirataria.


Max Sandy - Udemy International Community Team

Ver solução na publicação original

15 RESPOSTAS 15
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, informamos que a Udemy garante o reembolso até 30 dias após a compra do curso por qualquer que seja o motivo. 

Nossa política de reembolso foi criada para diminuir a preocupação dos alunos em comprar um curso. Descobrimos que os alunos em potencial têm maior probabilidade de comprar um curso se souberem que podem reembolsá-lo se ele não atender às suas necessidades. No geral, nossa taxa de reembolso é <2%, o que é ótimo! Quanto mais estudantes conseguirmos entrar na Udemy, mais pessoas conseguiremos anunciar seus cursos!


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Olá @Professor Marcelo Moraes perfil 1 , tudo bem?

 

O que vou falar é por minha experiência como aluno na Udemy.

 

Muitas vezes o reembolso não é por conta da qualidade do curso, mas por simples arrependimento.

 

Eu mesmo já pedi reembolso porque comprei duas vezes o mesmo curso (já fiz essa proeza, risos).

 

Mas embora o sistema permita que o aluno solicite o reembolso em até 30 dias, existem certas situações que não é possível:

 

  • Se o conteúdo foi baixado antes de pedir o reembolso
  • Quando o aluno compra vários cursos e pede reembolsos seguidos
  • Quando a compra é feita por um fornecedor externo

E o aluno que abusa do pedido de reembolso, pode ter a conta suspesa e até cancelada, sem o direito de reembolso.

 

Mais info: https://www.udemy.com/terms/#section3

 

Sucesso nas suas aulas.

Ir para a Solução

Boa Tarde tem certeza que se ele fizer donwload, não pode pedir extorno? ..... pois tive casos que o aluno, deu classificação 5 estrelas,...... elogiou o Curso..... e pediu estorno.

Ir para a Solução

 

Se ele fizer o Download inteiro do curso, não vai estar disponível a opção reembolso.

 

Posso afirmar por mim, porque eu já fiz isso. Mas não foi má fé.

 

Eu comprei um curso Cisco e comecei a baixar no celular, porém não o iniciei. No dia seguinte eu me arrependi, porque não queria Cisco, mas sim AWS. Fui tentar fazer o reembolso e não estava disponível para mim.

 

Até hoje tenho o curso, comprado e não iniciado. Mais uma para minha lista de proezas (risos).

Ir para a Solução

Valeu Eduardo, então eis que o mistério se alavanca, então .......como conseguem os Curso da UDEMY, para vender no mercado livre,

Ir para a Solução

Este ponto aqui é fundamental: 

 

Se o conteúdo foi baixado antes de pedir o reembolso

 

Pois tem um curso meu em um site de torrents de graça para baixar, o aluno entrou no curso, gravou as telas e disponibilizou.

 

Acredito que teria que ter um controle para tentar impedir que o aluno use softwares de gravação, sei que é muito difícil...mas ACONTECE DEMAIS.

Ir para a Solução

 

Qualquer video downloader simples, disponível na internet baixa os cursos da Udemy, ja testei uns 20.

 

Sabemos que é possível de reduzir muito isso com algumas técnicas de desenvolvimento, proteção no CDN, etc, etc.

 

Mas isso não vai acontecer por uma questão de modelo de negócios.

 

A minha taxa de reembolso por exemplo,  oscila entre 4 a 5% por mês e a da Udemy no geral em 2%. É realmente muito baixo, considerando o prazo de reembolso e média de mercado.

O problema não é taxa de reembolso, não me importo com ela. O problema é o quanto se perde pela fraude, pirataria, etc.

 

A pessoa compra todos seus cursos de uma só vez, baixa todos, pede reembolso e depois vende em torrents, mercado livre, grupos de whatsapp, etc, até que voce um dia descubra e retire do ar (se conseguir), voce já perdeu muito dinheiro, violação de propriedade, etc.

 

Como a Udemy não é dona do conteúdo, o cara quando pede o reembolso entra nos 2% de média dela e tudo bem. 

Nós ficamos com a tarefa de tentar  caçar os fraudadores e evitar que um conteúdo que primariamente disponibilizamos na Udemy, seja distribuido por ai.

 

Sei que isso não vai mudar, é só um comentário.

 

Mas é o mesmo de eu entrar em um Uber, o motorista me assaltar e a Uber dizer que isso não é tão relevante pois só acontece em 2% dos casos. Lembrando que só conheci o motorista pq a Uber me conectou a ele.

 

Abraços,

 

 

 

Ir para a Solução

Concordo com você


 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Ei pessoal. Entendemos totalmente que encontrar seu trabalho criado com muito esforço disponível para download gratuito é realmente frustrante. Eu realmente gostaria que esse não fosse o caso, mas, infelizmente, o conteúdo on-line é frequentemente pirateado, até mesmo programas da HBO e da Netflix.

 

A melhor coisa a fazer quando você encontra algo assim é enviar uma solicitação de remoção com o nosso parceiro Link-Busters, que pode agir em seu nome para solicitar que seu curso seja removido desses sites.

 

O Link-Busters normalmente remove com êxito o resultado da Pesquisa Google, por isso é mais difícil para as pessoas encontrar esses sites piratas e fazer o download do seu curso. Infelizmente, é mais difícil garantir que os sites piratas reais removam seu curso porque eles tendem a ignorar solicitações DMCA.

 

Para obter mais informações sobre Link-Busters, consulte este artigo: https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229604108-O-que-devo-fazer-se-encontrar-um-curso-em-um-site...


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Fala Rafael, ..... o contexto e diferente  do que relatou, nossos Cursos são vendidos, não disponibilizados de graça, ...pelo mercado livre....... se eles estão nos servidores da UDEMY, se trata de uma falha de segurança, do servidor...... sobre a referência a HBO e da Netflix, não vejo relevância, visto que não tenho meus Cursos nestas plataformas ainda, .......

Ir para a Solução

Boa noite, ele quis explicar que mesmo gigantes como youtube, amazon, hbo tem esse mesmo problema de pirataria, e nem eles com todo poder aquisitivo conseguem resolver permanentemente esse problema, é uma luta diária, todo dia denunciando centenas de torrents e sites de download pirata. Game of thrones que investiu só um "pouquinho" a mais que a gente teve episódios divulgados na Internet antes de apresentarem na plataforma deles, e não foi só uma vez. 

Ir para a Solução

Esse  Link-Busters não faz nada, pelo menos comigo. Mandei todas as informações sobre uma pirataria no whatsapp, nunca responderam e um tempão depois o conteúdo continuava lá, provavelmente teve centenas ou milhares de downloads.

Ir para a Solução

Oi @RafaelN, você saberia dizer quando tempo em média a Link-Busters leva para finalizar uma solicitação de remoção de link?

 

Ir para a Solução

Pirataria é algo que nem as grandes empresas como a Netflix ainda conseguiram erradicar. 

Bom, também tive a péssima experiência com pirataria e além de comunicar o Link-Busters com a esperança deles removerem o link das buscas, também, sempre que possível, vale a pena denunciar, caso seja um site ou um instituto, de modo formal e educado em sites de reclamação oficiais para constar nas pesquisas que aquela entidade está pirateando cursos.

Outra forma que ajuda, é colocar o seu site e redes sociais em alguns dos vídeos, sempre respeitando as diretrizes da Udemy de inserção de marca d´água.

Muitas vezes, quem adquire o curso, está comprando de um site e não sabe que é ilegal, mas através dessa marcação, poderão consultar seu trabalho, entrar em contato contigo.

Foi assim que fiquei sabendo da pirataria, uma de minha seguidoras me achou no instagram. 

Espero ter ajudado.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @Milladuarte,

 

Agradeço a sua compreensão neste caso!

 

Quando você preenche o formulário de notificação de pirataria, o Link-Busters envia uma solicitação de remoção em seu nome para o site que você reportou, sem custos. O Link-Busters também envia uma solicitação de remoção ao Google, para que o site seja removido dos resultados da pesquisa. Geralmente, o Link-Busters envia essas solicitações dentro de uma semana após o envio do formulário, devido à necessidade de revisão e validação manual.

Se você optar por reportar um domínio de alto nível, em vez de uma página da web específica, o Link-Busters revisará o site inteiro para encontrar casos de pirataria, então o processo de remoção pode demorar mais.

Para obter mais informações sobre o programa, veja as Perguntas frequentes sobre o Programa de detecção de pirataria.


Max Sandy - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas