O que vende mais?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O que vende mais?

Olá colegas! 

Na opinião de vcs, o que converte mais:

Cursos mais enxutos, objetivos, rápidos e mais baratos?

ou 

Cursos mais extensos, completos e, portanto, mais caros ?

 

obrigada! 

2 RESPOSTAS 2

Olá @BrunaCunha331, como vai?

 

Estou indo para o terceiro ano mantendo cursos na Udemy e em relação ao que converte mais, eu já fiz todos os tipos de testes citados por você. Criei cursos pequenos, ajustei todos os textos dos cursos, alinhando objetivos, palavras chaves, título e subtítulo e o preço.

 

Notei que em relação ao preço, tanto faz ter um curso com o valor máximo ou menor, o que vai ser considerado por quem compra é o preço no dia da compra, preço promocional.

 

É muito simples perceber isso, hoje mesmo os cursos estão sendo ofertados pelo preço normal de tabela, e não termos vendas nestes preços, porque o público da Udemy já tem na mente que vai aparecer uma promoção.

 

 

Preços hoje:

 

Captura de Tela 2020-11-18 às 09.51.29.png

 

O público da Udemy não comprará cursos por estes preços, e no meu caso quem comprou, dias depois viu uma promoção e solicitou reembolso e comprou novamente por R$ 24,90.

 

Se tentarmos mudar o preço para um valor menor neste período sem promoção, até onde eu sei interfere no sistema de promoções da Udemy e não é recomendado, logo, deixamos de vender, a não ser via nossos cupons.

 

Lancei vários cursos pequenos, carga horária entre 2 e 3 horas para acompanhar o interesse, a conversão, vendas, etc. No meu caso específico, foi um tiro no pé porque tive poucas vendas, e o ganhei foi ter que dedicar mais tempo para suporte atendendo os alunos. 

 

Depende muito de sorte e oportunidade para lançar um curso que tenha alta taxa de conversão, e neste contexto, vale a área de atuação de cada um.

 

Hoje, deixei apenas dois cursos ativos aqui e estou trabalhando em minha própria plataforma.

 

Boas vendas,

 

Professor Marco Maddo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá, você tem que testar. Eu tenho um curso que vai de A a Z e vende. E também tenho um que ensina Oratória específica para TCC por exemplo e tem algumas vendas também.

No geral, nos últimos dois meses a plataforma deixou de investir em tráfego. Daí as vendas caíram muito!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas