O que você acha que os instrutores iniciantes devem investir: áudio ou vídeo?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

O que você acha que os instrutores iniciantes devem investir: áudio ou vídeo?

Ir para a Solução
Para mim, o que investir depende muito do curso. Se for um curso no qual a instrução é feita através de software, o investimento deve ser preferencialmente de áudio, já que o vídeo gravado em prioridade será a tela do computador.
 
Agora, se é um curso onde a pessoa tende a aparecer durante quase todo o tempo sua imagem pessoal, então é importante investir na câmera.
 
No entanto, o áudio será sempre importante.
 
Quando comecei optei por investir em áudio, comprei um microfone condensador e também comprei uma boa webcam que o custo é acessível e torna-se prático gravar diretamente no PC.
 
Hoje eu tenho uma câmera Sony A6500 miroless que comprei ano passado. Eu uso ela mais para gravar os vídeos promocionais, já que meus cursos são mais feitos através da gravação de tela de software.
 
Também é importante investir em iluminação, existem soluções domésticas baratas que melhoram muito a qualidade do vídeo.
 
E você, o que você acha? Os instrutores iniciantes devem investir em áudio ou vídeo?
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Eu descobri que precisava investir no áudio após lançar o meu primeiro curso. O meu microfone não era dos melhores então chiava muito o feedback foi ruim e eu decidi trocar o microfone e tratar o que era possível no áudio do curso já pronto.

Recentemente comprei equipamentos de vídeo para as partes teóricas dos cursos e videos promocionais. Aí precisei investir em câmera, iluminação, e claro no áudio novamente.

 

Minha conclusão é dá pra ser instrutor Udemy só com screencast mas o áudio precisa ser bom. Áudio é fundamental!

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Ir para a Solução

O factor crucial é áudio para que as pessoas possam entender. Não pode haver eco e nem outros ruídos nos ambientes externos. 

 

Para começarem, podem optar um smartphone com um microfone de lapela caso que vá utilizar Talking Head.

 

Para apresentações multimédia, basta ter um microfone profissional (não é preciso ser um topo de gama) ou um microfone de lapela. 

 

Para ilumincação, ter luz natural e é a mais económica de todos os processos.

 

Ir para a Solução

Olá,

Eu sempre me coloco no lugar do aluno pois acredito que sou muito mais aluno do que professor.

Faço vários cursos. Pelo menos dois deles por dia e descarto imediatamente aqueles que tem problemas de áudio, simplesmente porque eu faço os cursos durante o trajeto de carro e na academia.

Curso com variação de som no qual você precisa aumentar e diminuir o volume a toda hora é horrível.

Pense nisso e capriche na captação do som.

Prof. Jacques Miranda, Me.

 

 

Ir para a Solução

Eu descobri que precisava investir no áudio após lançar o meu primeiro curso. O meu microfone não era dos melhores então chiava muito o feedback foi ruim e eu decidi trocar o microfone e tratar o que era possível no áudio do curso já pronto.

Recentemente comprei equipamentos de vídeo para as partes teóricas dos cursos e videos promocionais. Aí precisei investir em câmera, iluminação, e claro no áudio novamente.

 

Minha conclusão é dá pra ser instrutor Udemy só com screencast mas o áudio precisa ser bom. Áudio é fundamental!

Ir para a Solução

Se puder, invista nos 2 rsrsrs

 

Existem vários recursos que podemos usar, tais como:

 

Audio:

 

- Gravadores do próprio laptop

- Fones com microfone (iPhone, por exemplo)

- Lapelas mais baratos

 

Vídeo:

 

- Comece com o seu celular (alguns smartphones hoje gravam vídeos em até 4K)

 

Enfim, eu investirira, numa ordem de prioridade em: ÁUDIO > VÍDEO. Porque é a minha necessidade.

 

Acredito que cada instrutor deva fazer sua análise e estabelecer qual a prioridade para se investir.

 

Abs.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas