Ofertas a 19,99 precificaram os preços dos cursos da Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Ofertas a 19,99 precificaram os preços dos cursos da Udemy?

Olá!

 

Tenho notado que quando a Udemy lança promoções a 19,99 as vendas aumentam muito. Por exemplo, vende-se 10, 20 cursos por dia. Mas a partir do dia em que o preço retorna para promoções de valores mais altos, como 21,99; 23,99; 36,99... as vendas caem bastante. Se a 19,99 vende-se de 10 a 20 cursos por dia, a outros valores vende-se 1 ou 2 cursos por dia. 

 

Por isso, me parece que os clientes da Udemy já precificaram os cursos a 19,99. A não ser aqueles que realmente precisam de um curso "para hoje" ou porque são novos na plataforma é que pagam outras variações de preços. 

 

Eu tenho um cadastro em um site de promoções e cupons de descontos e quando vejo lá alguma promoção da Udemy que tem o valor maior que 19,99 sempre tem um ou mais usuários desse site comentando que aquilo não é promoção, é só esperar que vai aparecer uma promoção a 19,99. Inclusive, o site nem posta mais promoções da Udemy a não ser que seja curso grátis. Isso porque, depois que um produto é postado a um determinado valor o site só interpreta como promoção ser a próxima vez ele tiver um valor menor. 

 

Você tem reparado isso acontecer em suas vendas? Ou seja, vende-se muito a 19,99 e bem menos a qualquer outro valor, mesmo que seja 21,99 que são apenas 2,00 de diferença? E qual a sugestão que dariam para esse cenário mudar?

 

Tem o lado positivo, 19,99 alavanca as vendas, porém seria bom se essa alavancagem ocorresse a valores maiores também. Será que não está na hora da Udemy evitar  esse preço para que os clientes não fiquem esperando por esse valor e assim, evitando pagar outras variações de preços? Será que existe uma periodicidade muito curta entre essas promoções de 19,99? 

 

2 RESPOSTAS 2
Anonymous
Não aplicável

Olá @Marcio ,

 

Esta discussão é importante, e acredito não haver uma verdade absoluta a respeito do que é ou seria melhor.

 

Mas uma coisa que pode ser notada é:

 

Quando a Udemy faz promoções a R$ 19,99 as vendas aumentam bastante, mas os ganhos diminuem na mesma proporção. O que tenho percebido é que temos que fazer umas 4 ou 5 vendas nesta promoção da Udemy para que os ganhos sejam equivalentes a 1 venda orgânica ou 1 promoção do instrutor.

 

Isso significa que quando não tem promoção, as vendas diminuem mas os diferentes tipos de vendas (orgânica, afiliados, promo do instrutor) acabam que por fazer mais ou menos o mesmo, só que com menos vendas.

 

Abraço!


@Anonymous  escreveu:

Isso significa que quando não tem promoção, as vendas diminuem mas os diferentes tipos de vendas (orgânica, afiliados, promo do instrutor) acabam que por fazer mais ou menos o mesmo, só que com menos vendas.


As minhas vendas são basicamente orgânicas. Eu desabilitei o sistema de promoções por afiliados, porque acho que não vale a pena receber apenas 25%. Acho que melhor que seja o trabalho dos afiliados, mesmo quando eu mantia ativo, não chegava nem perto do número de vendas orgânicas, sendo assim, não entendo porque eles tem uma taxa tão alta de ganhos.

 

Já  número de vendas pelos meus links tem um baixo numero de vendas quando comparado com o total de vendas do mês, acho que não chega a 10%. Por conta disso, não acho que tenha esse equilibrio que você citou, claro, isso no meu caso. Talvez para você seja um equilibrio interessante e por isso não sente a diferença entre as promoções. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas