Onde colocar os links de contato?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Onde colocar os links de contato?

Essa pergunta é séria, principalmente pela falta de coerência que tenho observado na análise dos cursos enviados para avaliação.

Desde que eu comecei a publicar meus cursos na Udemy eu tenho uma aula que se chama:

“conecte-se e aprenda sempre mais”

Nessa aula, que é geralmente a segunda aula, eu deixo todos os meus contatos nas redes sociais para que os alunos possam me encontrar e interagir comigo.

Entre esses links estão: meu blog, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e o meu grupo de alunos.

Durante muito tempo, nunca foi um problema, essa aula passa normalmente pela equipe de avaliação e pronto.

Nos últimos tempos, porém, cada avaliador inventa uma regra diferente: uns barram a aula, outros aceitam e eu fico assim, sem saber o que é realmente aceito ou não.

Ontem mesmo alguém barrou o meu novo curso me dizendo que somente o link para o grupo no Facebook é aceito fora da aula bônus e justificou com as regras nesse link:

https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229232847-Aula-b%C3%B4nus-Regras-e-diretrizes

Talvez eu esteja passando por algum problema sério de leitura e compreensão, mas eu não achei a justificativa nesse link visto que os links eram somente para as minhas redes sociais e não para assinatura de nada e muito menos para links afiliados.

Eu não tenho problemas em seguir as regras, sabe? Mas elas precisam estar claras, não somente para nós instrutores...

Se alguém puder me esclarecer, eu vou ficar bem contente pois se essa aula estiver fora das regras da casa eu vou precisar mudar em todos os cursos, né? Ou é só para esse em que o avaliador não gostou? 😉

11 RESPOSTAS 11

Ola!

Nesse material do link não cita regra alguma em relação aos links externos dos instrutores. 

Realmente não serve como base para barrar a publicação do seu curso.

Anonymous
Não aplicável

Pois é... e o avaliador ainda me disse que no passado nem os links para grupos no facebook eram aceitos, como se esse fosse o meu primeiro curso na plataforma 🙂 aii difícil, né? 

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá @Anonymous!

 

Sentimos muito pelo mal entendido na aprovação do seu curso. 

 

Informações de contato podem ser adicionados na sua aula bônus, você pode ver as instruções neste link.

 

No entanto, como você está com dúvidas quanto ao processo de avaliação anteriores, precisamos que essas dúvidas sejam sanadas pelo nosso departamento de segurança e confiança da Udemy, para isso, envie um email com o seu relato diretamente para policy@udemy.com.

 


Giuliana - Udemy International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Olá @Giuliana C  eu escrevi e recebi a mesma resposta que tu enviaste aqui, como em um "copiar-colar" automático. 

Fato é: 

não está escrito que as redes sociais (não links de afiliados e links para outros cursos) do instrutor não podem estar fora da aula bônus. 

Outras duas coisas que se levarmos ao pé da letra de links externos e pdf seriam impossíveis de deixar na aula bônus (visto que raríssimas são as pessoas que chegam lá ou têm a habilidade de passar de uma aula para outra e voltar): 

- o que fazer com o material do curso?? 

Disponibilizar em doc para que não seja pdf? Soletrar um link externo durante as aulas para evitar colocar o link antes da aula bônus? 

É complicadíssimo isso, viu? 

Mas bom, ao menos espero ter um pouco de tempo para poder fazer as mudanças nos meus mais de vinte cursos onde eu não tentei burlar o sistema, mas nunca tive esse tipo de problema.

Se puderes me esclarecer o que fazer com o material do curso eu vou ficar bem contente!

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @Anonymous,

 

Agradecemos por compartilhar isso aqui, Leyla. 

 

Como uma startup que cresce e se adapta, as políticas da Udemy podem mudar com o tempo e isso pode ter gerado confusão. Lamento por isso. Em relação aos cursos anteriores, se eles foram aprovados, isso pode indicar que seus cursos estavam nas regras naquele momento. No entanto, quem pode esclarecer isso melhor para você é o Departamento de Segurança & Confiança da Udemy. Eles nos falaram que responderam um e-mail seu no dia 26 de Janeiro de 2021, recomendamos que siga com as orientações informadas.

 

De toda forma, agradecemos por ter compartilhado o seu feeback. Isso ajudará a Udemy a melhor os processos para que essas confusões sejam evitadas. 

 

Boas vendas!

 

Carlos N - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Sim @CarlosN eles usaram exatamente o mesmo texto que a @Giuliana C também copiou e colou aqui. 

 

Sem clareza fica complicado de seguir as regras, não é mesmo? Este link que é sempre enviado está longe de esclarecer realmente o que @Anonymous questionou.

 

O curioso é que temos um perfil público de instrutor na própria Udemy que tem nossas redes sociais lá. Geralmente digo para os alunos acessarem meu perfil público para me encontrar nas redes sociais. Agora nem sei se isso é contra as regras porque não existe clareza!

 

@Giuliana C posso informar no curso, ou nas mensagens e anúncios, para os alunos acessarem meu perfil público da Udemy? 

Leila,

 

com base no artigo Links externos e avisos de códigos de cupom, não é permitido colocar links externos no corpo das aulas.

 

Por outro lado, existe a opção Recursos associada às aulas, e dentre as opções permitidas está Recurso Externo, que é um link externo para um conteúdo gratuito. Entendi que o instrutor não pode usar esse recurso para vendas em outros ambientes ou para captação de leads. Eu só tenho uma aula com um link para um vídeo meu no youtube. Atualmente estou escrevendo artigos públicos no Medium e vejo no Recurso Externo uma janela por onde eu poderia dar ao aluno o conhecimento de meus textos lá hospedados.

 

 

Eu não encontrei regras claras para links em Recurso Externo, então, para preencher essa lacuna, eu me basearia nas regras para Anúncios Educacionais. Pelo que entendi, se o instrutor produz conteúdo educacional nas redes sociais, ele poderá informar os links delas, pois são "sites conceituados que possam manter as informações do aluno em segurança". Não poderia o instrutor enviar links que "obriguem os alunos a fornecer informações pessoais a você, o instrutor".

 

Na aula bônus, a última do curso, é possível divulgar links externos com mais liberdade. "Os instrutores normalmente usam a Aula Bônus para fornecer códigos de cupom, links de referência ao curso ou links externos para outros produtos e serviços e links de afiliados para materiais complementares do curso."

 

Anonymous
Não aplicável

Bem pensado @arthurjnborges ! no corpo das aulas não, mas nos recursos... 🙂 na verdade, como eu já tinha falado, não tinha link pedindo e-mail, nem vendendo nada e nem de afiliado. 

Eram links para: 

minha página no Facebook, meu perfil no Instagram e para o meu canal no YouTUbe... só isso e nada mais 🙂 

por isso a minha surpresa, sabe? 

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @Anonymous,

 

Sinto muito pela experiência relacionada a aprovação do seu curso.

 

Como já mencionamos aqui na comunidade, assuntos relacionados ao departamento de políticas devem ser tratados diretamente com eles via email.

 

No entanto, eu compartilhei o seu caso com o time responsável e me enviaram algumas informações:

 

A política do site permite que as mídias sociais sejam adicionadas apenas na aula bônus ou perfil do instrutor, e o mesmo para informações de contato.

Você pode começar a mover esses elementos de seus cursos agora, para que a equipe de políticas não peça que você faça isso mais tarde.

 

Se você tiver dúvidas ou preocupações, pode entrar em contato com essa equipe em policy@udemy.com.


Max Sandy - Udemy International Community Team
Anonymous
Não aplicável

@MaxSandy  a gente posta reclamacoes aqui porque por e-mail a gente só receber o mesmo texto copiado e colado SEMPRE!

Se o policy@udemy.com resolvesse alguma coisa de forma sensata, a gente nem precisava disso... mas tá tudo certo, eu paro de postar aqui também, fica tranquila! 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas