Essa pergunta é séria, principalmente pela falta de coerência que tenho observado na análise dos cursos enviados para avaliação.
Desde que eu comecei a publicar meus cursos na Udemy eu tenho uma aula que se chama:
“conecte-se e aprenda sempre mais”
Nessa aula, que é geralmente a segunda aula, eu deixo todos os meus contatos nas redes sociais para que os alunos possam me encontrar e interagir comigo.
Entre esses links estão: meu blog, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e o meu grupo de alunos.
Durante muito tempo, nunca foi um problema, essa aula passa normalmente pela equipe de avaliação e pronto.
Nos últimos tempos, porém, cada avaliador inventa uma regra diferente: uns barram a aula, outros aceitam e eu fico assim, sem saber o que é realmente aceito ou não.
Ontem mesmo alguém barrou o meu novo curso me dizendo que somente o link para o grupo no Facebook é aceito fora da aula bônus e justificou com as regras nesse link:
https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229232847-Aula-b%C3%B4nus-Regras-e-diretrizes
Talvez eu esteja passando por algum problema sério de leitura e compreensão, mas eu não achei a justificativa nesse link visto que os links eram somente para as minhas redes sociais e não para assinatura de nada e muito menos para links afiliados.
Eu não tenho problemas em seguir as regras, sabe? Mas elas precisam estar claras, não somente para nós instrutores...
Se alguém puder me esclarecer, eu vou ficar bem contente pois se essa aula estiver fora das regras da casa eu vou precisar mudar em todos os cursos, né? Ou é só para esse em que o avaliador não gostou? 😉