Onde há foco a energia flui

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Onde há foco a energia flui

Meus gestores, professores e empreendedores. 

Desculpe o desabafo, mas essa comunidade está cada vez mais virando um muro de lamentações.

Eu concordo com todas as reclamações de vocês, tanto sinto no bolso TODOS os dias a decepção dos números. Inclusive nos últimos meses tive de mudar minha ações de tráfego pago por conta dos erros na plataforma, mas é daí? Adianta reclamar? Vocês são inteligentes e sabem que NÃO. 

A Udemy não vai mudar, isso é um fato, infelizmente somos um produto. 

No entanto, todos os dias aqui na comunidade tem um comentário sobre perdas, que antes era bom, estou decepcionado.... Gente na real, está chato 😞

Temos tanta gente do bem aqui na comunidade, profissionais de altíssimo nível (alguns fiz questão de adquirir os seus cursos), professores renomados.., mas se não tomarmos cuidados vamos virar "viúva" da antiga Udemy.

Está na hora de mudarmos o foco. Isso é uma lei universal, onde há foco a energia flui. 

Que tal usarmos essa comunidade para gerarmos novas ideias, agendarmos lives juntos, ações de cupons compartilhadas, quem sabe poderemos criarmos a nossa universidade?

 

Faz sentido isso?

 

Desculpe a sinceridade, mas vamos gastar nossa energia para irmos além, com ideia juntos somos mais fortes. 

7 RESPOSTAS 7
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu concordo mestre, mas também, vejo que os instrutores gostam muito da Udemy e é por isso que eles reclamam. Mas de toda forma, também estou construindo uma estrutura fora da Udemy. Deus ajude que dê tudo certo. Vamos pra cima!!

Acredito que todos nós gostamos da Udemy, inclusive a experiência dos alunos é muito maior. Eu até tenho ações da Udemy. 

Apesar de grande parte do meu faturamento vim do Hotmart, Eduzz e Monetizze, confesso que a Udemy dá de 10 a 1.

A única ressalva é que não adianta reclamar nesse comunidade 😞

Infelizmente somos apenas um produto 😞

Tudo que pedirem aqui, dificilmente será ouvido. 

Oi @IsaacMartinsPRO , entendo sua frustração, mas vc vai esperar receber 1% da receita ou ter 1 venda por semana para começar a criticar a plataforma e pedir por melhorias? 

 

Todos que estão lamentando, estão fazendo isso porque querem que a plataforma melhore e de mais atenção aos instrutores. Parte das reclamações muitas vezes também vem com sugestões, pq esperamos que melhore não são para a Udemy, mas também para todos nós que produzimos o conteúdo que fez da Udemy essa gigante. 

 

Se vc não é a favor de criticas ok..., mas então não critique aqueles que a fazem, pq estamos lutando por melhorias para todos nós, inclusive para você. Acho estranho vc preferir lamentar porque tem colegas seus lutando para que a situação vire a seu favor. 

 

E viúvas da Udemy só vai ter quando nós tentarmos acessar o site e lá dizer Page Not Found. Até lá, ninguém aqui é viúva da Udemy, mas sim faz parte de um sistema que está a cada ano sendo prejudicial para um dos lados. 

 

Vc tem a comunidade aos seus pés para abrir tópicos diversos sobre a Udemy, com criticas negativas ou positivas, sobre assuntos que abordem criação de conteúdo, mas prefere abrir um tópico para criticar seus colegas que tentam fazer com que alguma melhoria significativa seja realizada pela plataforma 😞

 

Nos traga outros temas interessantes para debater. 

Ontem eu postei um tópico sobre uma Cortina Acústica, para redução de ruídos externos em gravações de áudio, não foi uma lamentação. Mas não vi seu comentário por lá para dar sua opinião ou mesmo fazer algum questionamento sobre o acessório. Se não quer participar dos tópicos de "lamentações" participe dos outros, mas direcionar criticas aos seus colegas é sacanagem. Desculpe pelo desabafo. 

@Marcio gratidão pela sua resposta, aliás te respeito demais. Você é um membro engajado no grupo e sempre que posta algo faço questão de ler.

Mas meu amigo, há um fato aqui nessa comunidade: não adianta reclamar, mostrar dados, sugestões e nem comprovar erros que não acontece nada. 😞

Minha sugestão é: bora se reunir em um grupo do Telegram e vamos subir um degrau. Muitos de nós falamos inglês, poderíamos montar um comitê para falar na matriz.

Aqui não adianta.

@IsaacMartinsPRO  

@Marcio 

 

Eu sempre passo pelo comunidade e conheço o posicionamento dos membros mais ativos.

 

E eu entendo, eu mesmo estou tentando entender ao máximo da plataforma, SEO, vídeos promocionais que convertem, e tenho feitos posts para coletar informações. Participei da reunião e compartilhei minhas estratégias, que foram inclusive resumidas aqui.

 

Mas tbm fiz questão de registrar um post com minha opinião sincera sobre plataforma, para não parecer que estou satisfeito com andar da carruagem, mas tbm quero melhorar meus resultados aqui dentro, mesmo tocando projetos fora.

 

Mas com um ponto tenho que concordar, reclamações aqui na comunidade, não resolvem nada, a pessoa responsável pela udemy Brasil nem português fala.

 

E ponto principal e que esse é um espaço interno da plataformas, essa insatisfação e controlada pela plataforma, se querem ter resultados e preciso reclamar nas redes aí sim pode chegar em algum lugar, subir um # em inglês de demonstrando insatisfação, para que aí talvez tivesse uma repercussão que force a plataforma a agir.

É disso que eu estou falando gestor. Em nossa última reunião até expus as injustiça que sofremos, mas a ações efetivas pós reunião, nada.

@IsaacMartinsPRO Por favor, não critique os instrutores que fazem reclamações aqui no Forum. Estou desde 2017 quando ainda tínhamos o forum no FaceBook que foi extinto e transformado neste forum mais controlado onde os Mediadores podem mandar mais, mas, de qualquer forma, é o que temos.

 

Este espaço é sim, um ponto para conversarmos entre nós e reclamar e, quem sabe, alguma sugestão vem a ser acatada pela Udemy. Os moderadores monitoram o que escrevemos aqui e, portanto, tomam conhecimento de nossas frustrações e sugestões. Se eles encaminham aos setores responsáveis, não temos como saber. Mas, não custa tentar.

 

Portanto, mesmo que você não goste, continuarei a usar este espaço para reclamar enquanto eu usar a plataforma (sempre dentro das diretrizes da Udemy). 

 

Boa tarde e bom trabalho para você. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas