Os Alunos que solicita o Reembolso pode piratear o nosso curso vendendo em outras plataformas?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Os Alunos que solicita o Reembolso pode piratear o nosso curso vendendo em outras plataformas?

Ir para a Solução

Olá Colegas Instrutores,

Uma dúvida minha e acredito que de alguns de vocês, o aluno que pede o reembolso, consegue completar o curso, ganha o certificado, e pode piratiar o nosso curso vendendo em outras plataformas? Quais são as providêcias que devemos tomar nessa situação? 

2 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Acredito que ter 7 dias para solicitar reembolso e colocar a opçao de liberar modulos 1 vez por semana. E se o aluno assistiu 60% das aulas não tem o direito do reembolso.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

E vocês acham que não teria casos em que o aluno piratea sem pedir o reembolso?
Não vejo a redução do prazo de reembolso como forma de combater a pirataria. Foi como nosso amigo @BrunoBarbosa  disse: Não um jeito eficaz de conter isso.

 

Porém recomendo fortemente, utilizarem marca d'água nos vídeos de vocês e ficar monitorando as redes de pesquisas para saber onde o curso foi publicado ilegalmente e assim denunciar.

Ver solução na publicação original

12 RESPOSTAS 12

Ir para a Solução

Olá Jonathas

Infelizmente não há nada que se possa fazer. E pra não criticar somente a Udemy, qualquer plataforma é possível copiar os cursos, seja pelo código fonte, programas de terceiros ou na pior das hipóteses até gravadores de telas. Dependendo do tamanho do curso, consegue-se copiar as aulas em minutos e pedir logo após o reembolso. A pirataria é uma prática quase impossível de se bloquear. O jeito é tentar denunciar todas as vezes que vir seus cursos por aí em outros sites. Abraços! Smiley feliz


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Ir para a Solução

Obrigado Smiley feliz

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi Jonathas!

 

Eu sou pirateado desde 2005, quando vendiam meus cursos no Mercado Livre. No Mercado Livre dava para pegar nome e endereço do pirata e com isso abri vários processos. Mas depois de um ano conclui que não compensava nem processar, porque quando o juiz dava ganho de causa, o sujeito não tinha dinheiro em conta para indenizar. Foram idas e vindas no Fórum só perdendo tempo.

 

Acabei limitando minha atuação a pedir ao Mercado Livre para tirar, mas também descobri que ninguém pirateia cursos ruim e muitos alunos vieram fazer cursos após terem conhecido o trabalho nos cursos piratas.

 

É como o colega disse, não dá para evitar e talvez você tenha até que agradecer, porque prova que seu curso é bom e farão divulgação gratuita para você. Aceita que dói menos. 🙂

Ir para a Solução

Verdade, de qualquer forma eles estão fazendo propaganda dos cursos e divulgando o nosso trabalho, apesar de estar ganhando dinheiro em cima do nosso trabalho, de horas gravando, editando, divulgado e até gastando dinheiro para ser reconhcido, temos que aceitar e ver de um lado bom da coisa, eles estão fazendo divulgação gratuita, mas seria bom se houvesse algo para evitar isso né!

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Se você descobrir conta para a Disney, Universal, Netflix, kkkk Vai ficar rico. 🙂

Ir para a Solução

Pois é uma questão seria onde todos devemos se unir,nós instrutores que trabalha sério e leva esse trabalho como uma forma de viver, como renda, e juntos procurar uma solução, não é verdade?


@Prof_Thompson  escreveu:

Se você descobrir conta para a Disney, Universal, Netflix, kkkk Vai ficar rico. 🙂




Ir para a Solução

Acredito que ter 7 dias para solicitar reembolso e colocar a opçao de liberar modulos 1 vez por semana. E se o aluno assistiu 60% das aulas não tem o direito do reembolso.

Ir para a Solução

Olá, boa tarde! Me chamo Mirella, sou professora e sou nova na comunidade. Gostaria de saber mais informações sobre como funciona a política de reembolso. O aluno pode solicitar o reembolso mesmo após ter assistido metade do curso? 

 

Também gostaria de saber como funciona o cupom do professor.

 

Grata pela atenção.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Oi @MirellaIglesias o aluno tem 30 dias para solicitar reembolso. Ele pode assistir o curso todo, receber o certificado e... solicitar o reembolso. Aceita que dói menos. 🙂

Ir para a Solução

E vocês acham que não teria casos em que o aluno piratea sem pedir o reembolso?
Não vejo a redução do prazo de reembolso como forma de combater a pirataria. Foi como nosso amigo @BrunoBarbosa  disse: Não um jeito eficaz de conter isso.

 

Porém recomendo fortemente, utilizarem marca d'água nos vídeos de vocês e ficar monitorando as redes de pesquisas para saber onde o curso foi publicado ilegalmente e assim denunciar.

Ir para a Solução

O mercado livre ta cheio de piratarias. Um Absurdo isso. Porem quando existe a denuncia eles agem rapido. Eu ja denunciei e no outro dia estava fora do ar. Tambem, acredito que varias pessoas denunciaram.

Ir para a Solução

Tive meu curso da Udemy pirateado  por um Instituto, no qual reparei que existem outros cursos lá também que não são de autoria deles. Entrei em contato e foram super ríspidos como forma de ficarem na defensiva.

 

Muitas vezes, o "aluno" permanece no curso, pois quando ele revende o o curso em paralelo, se o aluno deles tiver alguma dúvida, eles copiam e colam a nossa resposta para responder aos alunos deles.

 

A Udemy tem um sistema de remoção de links das buscas no Google, mas ainda sim, corremos riscos, e acho que isso vem sendo o desafio de diversas plataformas, não só a Udemy, mas até mesmo as grandes como o Netflix, por exemplo.

 

Mas, acredito que quem plagia nunca vai alavancar com a obra dos outros, sempre ficará marginalizado. 

 

A única forma de excluir definitivamente esses links, creio que seja entrar com processo judical, mas acho que aí é muita dor de cabeça.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas