Os Bastidores da Gravação de um iniciante!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Fernando
Desbravador Desbravador
Desbravador

Os Bastidores da Gravação de um iniciante!

Ir para a Solução

Fala Comunidade!

Sou novo na plataforma, ainda estou gravando meu primeiro curso. Mas que trampo, hein!
Montei uma estrutura simples num quartinho vazio aqui em casa, pintei uma parede de preto, comprei um microfone e uma luz de Led e agora chamo isso de Estúdio (com o E maiúsculo)!
Joguei um colchão velho na janela pra servir de isolamento acústico contra os latidos e marteladas dos vizinhos (não tem funcionado muito)... e a câmera eu já tinha, é uma T5 de entrada da Canon. Olha só o cafofo...

estudio.jpg

 

Como é ambiente de criação de vocês? Como vocês gravam? Que equipamentos usam?
Alguem tem alguma dica pra um iniciante?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Bom dia Fernando, sensacional! É isso mesmo. Também sou iniciante na Udemy, meu primeiro curso foi por meio da gravação em tela, se pensar em utilizar desse meio também, minha dica é utilizar o Movavi, estou utilizando e não me arrependo. Mas, penso também em iniciar vídeos em outros formatos, exemplo: explanando conteúdos no quadro (tenho um quadro pequeno, mas já serve) e no início tive alguns contratempos com os ruídos de construções e latidos de cachorros, porque eu fazia os vídeos na sala, agora faço no quarto, não tem um isolamento acústico de 100% mas o foco é chegar lá. Vejo hoje que o pouco que tenho de ferramental tornou-se muito quando consegui otimizá-lo e usufruí-lo ao máximo, ao meu favor. E a medida que for tendo uma renda maior, consequentemente irei investir em mais ferramentas. 

 

E é isso mesmo irmão, bora otimizar os recursos. A criatividade também é um elemento essencial. Sucesso nos seus cursos! Forte abraço!

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6

Ir para a Solução

Bom dia Fernando, sensacional! É isso mesmo. Também sou iniciante na Udemy, meu primeiro curso foi por meio da gravação em tela, se pensar em utilizar desse meio também, minha dica é utilizar o Movavi, estou utilizando e não me arrependo. Mas, penso também em iniciar vídeos em outros formatos, exemplo: explanando conteúdos no quadro (tenho um quadro pequeno, mas já serve) e no início tive alguns contratempos com os ruídos de construções e latidos de cachorros, porque eu fazia os vídeos na sala, agora faço no quarto, não tem um isolamento acústico de 100% mas o foco é chegar lá. Vejo hoje que o pouco que tenho de ferramental tornou-se muito quando consegui otimizá-lo e usufruí-lo ao máximo, ao meu favor. E a medida que for tendo uma renda maior, consequentemente irei investir em mais ferramentas. 

 

E é isso mesmo irmão, bora otimizar os recursos. A criatividade também é um elemento essencial. Sucesso nos seus cursos! Forte abraço!

Fernando
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

Ouw! Valeu man! Então.. na verdade, a maior parte do meu curso é captura de tela também, só que eu tô usando o Quick Time, no mac ele tem essa função de capturar tela, mas tô arrependido já... vou testar esse ai, não conhecia! Todo mundo fala do Cantasia.

Hoje aqui tá impossível produzir, hoje eu tô com marteladas na direita, furadeira na esquerda e cachorro no vizinho de baixo... tá tenso. Nem meu super isolamento acústico tá dando jeito.

Quando tá assim vou editando os gravados. É isso ai, vamo jogando com que tem! 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá Ademir!

Como sugestão pense em se organizar para gravar o áudio de madrugada e tudo o que não depender se captação de aúdio direta você faz de dia. Acredito que pelo menos de madrugada estes p@#$% não te incomodem. 🙂
Boa sorte aí e seja bem-vindo. 🙂

Ir para a Solução

Esse é o espírito Fernando, "feito é melhor que perfeito". Eu também tenho problemas com ruídos externos, acho que todos tem, só quem tem estúdio profissional que se livra disso. Realmente dá um trabalho danado, e pra você ter uma ideia eu nem consegui lançar meus cursos ainda, também estou começando. Boa sorte aí meu caro!

 

PS: a imagem não apareceu pra mim! Smiley triste


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"
Fernando
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

Valeu fera! Poxa vida.. a imagem não é la grandes coisas mas tá até bacana kkkk
deve ser algum problema no sistema... Tá usando o celular ou tá no computador?

Ir para a Solução

Computador. Pode ser do sistema mesmo. Piscadela do Smiley


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas