Os Bastidores da Gravação de um iniciante!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Fernando
Desbravador Desbravador
Desbravador

Os Bastidores da Gravação de um iniciante!

Ir para a Solução

Fala Comunidade!

Sou novo na plataforma, ainda estou gravando meu primeiro curso. Mas que trampo, hein!
Montei uma estrutura simples num quartinho vazio aqui em casa, pintei uma parede de preto, comprei um microfone e uma luz de Led e agora chamo isso de Estúdio (com o E maiúsculo)!
Joguei um colchão velho na janela pra servir de isolamento acústico contra os latidos e marteladas dos vizinhos (não tem funcionado muito)... e a câmera eu já tinha, é uma T5 de entrada da Canon. Olha só o cafofo...

estudio.jpg

 

Como é ambiente de criação de vocês? Como vocês gravam? Que equipamentos usam?
Alguem tem alguma dica pra um iniciante?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Bom dia Fernando, sensacional! É isso mesmo. Também sou iniciante na Udemy, meu primeiro curso foi por meio da gravação em tela, se pensar em utilizar desse meio também, minha dica é utilizar o Movavi, estou utilizando e não me arrependo. Mas, penso também em iniciar vídeos em outros formatos, exemplo: explanando conteúdos no quadro (tenho um quadro pequeno, mas já serve) e no início tive alguns contratempos com os ruídos de construções e latidos de cachorros, porque eu fazia os vídeos na sala, agora faço no quarto, não tem um isolamento acústico de 100% mas o foco é chegar lá. Vejo hoje que o pouco que tenho de ferramental tornou-se muito quando consegui otimizá-lo e usufruí-lo ao máximo, ao meu favor. E a medida que for tendo uma renda maior, consequentemente irei investir em mais ferramentas. 

 

E é isso mesmo irmão, bora otimizar os recursos. A criatividade também é um elemento essencial. Sucesso nos seus cursos! Forte abraço!

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6

Ir para a Solução