Pagamento no Paypal cancelado, sem nenhum aviso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Pagamento no Paypal cancelado, sem nenhum aviso

Oi pessoal, alguém teve pagamento cancelado no Paypal? Sem nenhum aviso por parte da Udemy?

Já procurei a Udemy, mas até agora não me retornaram. Os pagamento de três meses (Fevereiro, Março e Junho) foram feitos na Paypal, mas cancelados.

7 RESPOSTAS 7

Eu tive um pagamento cancelado, e voltou ao remetente, de uma conta secundária, foi de pouco mais de 3 dólares, dói uma venda feita antes de eu direcionar a receita para minha conta principal, foi mês passado, acabei deixando pra lá, mas isso preocupante, pois se isso acontecer preciso saber como resolver.

 

Mas.o PayPal mudou nos últimos tempos e preciso vc aceitar pagamento manualmente e ele envia pra conta cadastrada automaticamente.  

 

Ele está bem chato, a udemy poderia fornecer mais opções talvez pix ou direto na conta bancária.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Eu tive problemas com o Paypal logo no começo e depois da 3º vez eu decidi mudar para o Payoneer. Uso o Payoneer desde 2020, ano passado passei 4 meses fora e levei cartão dele, utilizei normalmente. Tambem transfiro dele para conta minha no BR e também para conta da Wise (que em viagem é uma ultra mão na roda).

O máximo de problema que tive foi que eles tem um fator de segurança (manda sms com um código), eu desabilitei porque estaria fora do Brasil. Depois de um mês o fator de segurança reabilitou sozinho e eu fiquei sem acesso à conta, liguei para eles de lá mesmo e eles me ajudaram rapidamente.

Estou passando por uma situação parecida. Porém, eu recebi um pagamento de $27 USD no dia 03/08/23 e não autorizei a transferência bancária. Passou um mês e ele foi devolvido. Estou tentando ver com a Udemy se eles enviam novamente.

Realmente, parei de usar o PayPal no dia em que eles retiraram o Pix e mudaram para a transferência automática. O PayPal ficou muito complicado depois das mudanças. Na Payoneer, tem sido muito bom, principalmente devido à taxa de conversão, e às vezes, recebo via Pix.

 

O PayPal vacilou com relação ao Pix; eles poderiam ter utilizado essa tecnologia para efetuar as transferências, no mínimo, mesmo que não aceitassem receber via Pix na conta do PayPal.

 

Ainda bem que o DOC vai acabar, teremos apenas o Pix e o TED, e em breve o Drex. Só falta a Udemy tomar providências para adicionar mais opções de pagamento, mas sabendo que ela praticamente não investe mais no Brasil, fica difícil pensar a longo prazo.

Também estou com o mesmo problema. Apareceu a mensagem de pagamento cancelado no Pay Pal. Agora, não sei como receber isso novamente pois na minha conta bancária não caiu. Complicado isso!

Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @KleberAugusto 

 

Tudo bem? Pedimos desculpas por essa situação.

 

Como esses cancelamentos do PayPal geralmente indicam uma recusa do pagamento, recomendamos falar diretamente com nosso Suporte para que eles possam conferir que tipo de erro estamos recebendo em nosso sistema. Por favor, contate nosso Suporte clicando aqui e, em seguida, no botão "Fale Conosco" à direita do artigo.

 

Se tiver quaisquer outras dúvidas, por favor responda a esta mensagem.

 

Abraços! 🙂

Aparentemente esse problema não é da Udemy e sim do Paypal. Acho que teria que entrar em contato com o suporte do Paypal para entender o que está acontecendo lá para ter ocorrido esse cancelamento. 

E claro, procurar a Udemy para pedir para refazer o pagamento. Nesse caso, já aconselho a enviar o extrato do Paypal comprovando que o valor do pagamento foi cancelado. 

 

Por fim, sugiro migrar para a Payoneer que é melhor que o Paypal.

Entretanto, na Payoneer, tem que se atentar a taxa anual da conta inativa ou com movimentação inferior a 2 mil USD por ano, que será de 29,95 USD. Caso movimente 2000 ou mais, não pagará essa taxa. Essa movimentação é contada a cada 12 meses.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas