Pagamento via PIX

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Pagamento via PIX

Meus gestores. 

Veja se isso está acontecendo somente comigo. 

Estou recebendo muitas mensagens de alunos que compram o curso na Udemy e pagam pelo Pix, porém tem duas coisas:

1) a liberação está levando o mesmo tempo do boleto (e confesso que os alunos ficam me perturbando por conta disso) e

2) o nome o recebedor sempre é um favorecido estranho (e eles ficam com medo de ser golpe. Estão comprando no site da Udemy, mas o pix é em uma empresa diferente).

 

Alguém sabe me dizer se está acontecendo isso com você também? 

11 RESPOSTAS 11

Olá!

Não recebo nenhum contato de alunos por conta disso.

Valeu gestor pela resposta. 

Eu já comprei um curso usando o PIX e, o tempo de recebimento foi o mesmo se eu comprasse utilizando o boleto, ou seja, no caso da Udemy, eu não sei qual é a diferença entre pagar usando pix e pagar no boleto.

Foi isso que um aluno me disse. Agradeço sua resposta. 

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá @IsaacMartinsPRO,

 

Sinto muito em saber desse problema que seus alunos estão tendo ao pagarem pelo Pix. No momento, não temos nenhum registro de um erro nessa forma de pagamento, mas gostaria de pedir para que você e seus alunos entrem em contato diretamente com nossa equipe de suporte para que eles possam analisar isso mais de perto. Eles ficarão felizes em te ajudar! 

 

Bella Almeida

Udemy Community  

 

Sugestões

Os brasileiros estão cada vez mais desconfiados, então que tal incluir um aviso de que pagamento via PIX e Boleto o favorecido não sai no nome da Udemy?

Se não der para fazer, avise o nome do favorecido para os instrutores para quando os alunos entrarem em contato conosco sabermos se é de vocês. 

Obrigado pela resposta. 

Bella
Community Manager
Community Manager

Muito obrigada pelas sugestões, @IsaacMartinsPRO! Entendo completamente como os alunos se sentem ao ver que o nome do favorecido é diferente do da empresa. Eu repassei seus comentários para nossa equipe para que eles possam levar isso em consideração. Se eles tiverem qualquer novidade sobre isso, com certeza irei te avisar!  

 

Para maiores informações sobre o Pix, e para respostas às perguntas mais comuns que recebemos sobre essa forma de pagamento, leia esse artigo.
 

Bella Almeida

Udemy Community 

Engraçado, minhas compras via pix na Udemy sempre fluíram bem não demorou muito para ser liberado meus acessos.

 

O gateway utilizado é o DLocal se não me engano acredito que por isso o medo ou preocupação da galera, é o mesmo gateway do boleto, inclusive comprando via pix ele abre a mesma pré-tela do boleto e ao lado pix com qr code.

É esse mesmo o DLocal, mas obrigado por avisar. 

Foi por isso que eu tive confiança em comprar por via pix.

Entre o boleto e o pix eu escolhi o pix achando que seria mais rápido. Mas, o tempo foi o mesmo do boleto. Isso que eu achei estranho.

Já recebi várias reclamações, mas eu nem respondo porque sei que no outro dia já está liberao.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas