Para quem acha que eu só aplaudo a Udemy ...

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Para quem acha que eu só aplaudo a Udemy ...

Ir para a Solução

Eu sei que tem gente na comunidade que acha eu aplaudo qualquer coisa da Udemy. Não, tem coisas que realmente me incomodam. A principal é o destaque exagerado de cursos em Inglês, concorrendo com os cursos em Português.

 

Por exemplo, na página principal da Udemy, eu vejo isso aqui:

Udemy01.JPG

Repare que o recomendado para mim são apenas cursos em inglês! Mesmo a minha conta sendo em português e existindo cursos destes assuntos em português.

 

Na categoria, Para você que procurou "Premiere" tem cursos em Português, mas apenas 2 de 5 cursos e até um curso com nota 4.4 em inglês.

E eu sei que tem cursos de Premiere em Português com nota superior a 4.4, além dos indicados.

 

Outro problema, repare a página do tópico Excel. Um tópico com uma quantidade enorme de cursos em português.

Olha o que aparece em subtópicos do assunto:

Udemy02.JPG

100% de cursos em inglês. Será que não tem nenhum curso de análise de dados ou de tabelas dinâmicas em Português? 

 

Há outros exemplos, mas isso sim, para mim, é algo que realmente me entristece, pois é como se somente os cursos em inglês fossem bons, afinal, estes cursos são os "principais cursos".

 

Eu já levantei esta bola no passado distante da comunidade do Facebook, e na época isso mudou, mas depois de um tempo, com mudanças naturais, voltou de novo.

 

@Bella isso é uma coisa que eu realmente gostaria muito que chegasse aos olhos das pessoas que tomam decisões no conteúdo que é exibido para os alunos. Tem conteúdo em inglês demais em categorias que já são bem competitivas. 

1 SOLUÇÃO ACEITE
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @PauloAndrade!

 

Muito obrigada pelo vídeo e por mais detalhes da situação.

 

Já enviei os detalhes para o suporte técnico que já está ciente deste problema e trabalhando para resolvê-lo. Não temos um prazo certo no momento mas iremos atualizá-los assim que o problema for resolvido.

 

Muito obrigada por reportar essa situação pra gente e obrigada aos demais instrutores também por ajudarem com suas experiências e dúvidas neste post!

 

Abraços,


Giuliana - Udemy International Community Team

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10

Ir para a Solução

@PauloAndrade, já fiz essas buscas também e já me perguntei muitas vezes sobre isso. Realmente, passa a sensação de que apenas os cursos em inglês são bons, o que sabemos que não é bem assim.

 

Quando o assunto é Excel, o buraco ainda é mais embaixo, pois, temos muitos Professores ministrando essa ferramenta, rs. Eu sou um deles há 22 anos.

 

Obrigado por ter aberto essa discussão Mestre @PauloAndrade 

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Oi @PauloAndrade, tudo bem?

 

Obrigada por compartilhar essa situação com a gente!

 

Escalamos o seu caso para que o nosso time possa verificar melhor, você pode me dar mais detalhes enquanto isso? Isso acontece apenas no website da Udemy? Ou as recomendações de cursos em ingles também ocorrem em emails, mobile, etc?
Se você puder compartilhar as etapas que está tomando para chegar à visualização em questão, isso pode ajudar o time a entender o que ocorre.

 

Ficamos no aguardo do seu retorno, abraços!


Giuliana - Udemy International Community Team
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá @Giuliana C ,

 

Gravei um vídeo demonstrando. Eu acho que os cursos em inglês acabam ganhando muito destaque em categorias que há um bom número de cursos em português. Mas entendo que se há poucos cursos, talvez seja melhor um curso de inglês, mas também não seria interessante, ao invés de colocar um curso em inglês, divulgar uma lista de categorias com um número pequeno de cursos em português? Desta forma poderíamos tentar criar cursos nestes nichos, que até podem não vender muito por não ter cursos o suficiente.

 

Segue o vídeo. Obrigado.

 

 

 

Ir para a Solução

@PauloAndrade mais claro que isso impossível. Obrigado pelo vídeo.

 

@Giuliana C, realmente não é legal tanto para a Udemy quanto para nós.

 

Isso pode ser passado para o responsável com data de retorno de uma solução para nós?

 

Abraços,

 

Edu

Ir para a Solução

Vejam o que a Udemy traz quando pesquiso por "latim" na plataforma (o assunto dos meus cursos):

udemy.png

Remete-se aos resultados em inglês.

Antigamente era pior, pois os cursos em inglês apareciam antes. No entanto, seria interessante remover essa "correção", porque muita gente acaba clicando aí e sendo levada aos cursos em idioma estrangeiro.

Ir para a Solução

Boa, Alex.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Muito boa essa reflexão ai mestre @PauloAndrade Eu também já reparei uma "invasão" de cursos em inglês também na minha área. Vamos ver se o time da Udemy tem alguma ação pra isso. Simbora!!

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @PauloAndrade!

 

Muito obrigada pelo vídeo e por mais detalhes da situação.

 

Já enviei os detalhes para o suporte técnico que já está ciente deste problema e trabalhando para resolvê-lo. Não temos um prazo certo no momento mas iremos atualizá-los assim que o problema for resolvido.

 

Muito obrigada por reportar essa situação pra gente e obrigada aos demais instrutores também por ajudarem com suas experiências e dúvidas neste post!

 

Abraços,


Giuliana - Udemy International Community Team
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Que bom @Giuliana C ! Então é realmente um erro. Sanar este erro antes da Black Friday será maravilhoso para nós brasileiros. É difícil competir com cursos com dezenas de milhares de avaliações.

Ir para a Solução

E o plano individual que no acervo tem só em inglês. 😂Ytonihon_0-1668114959993.png

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas