Payoneer para Receber pagamentos tem burocracia

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Payoneer para Receber pagamentos tem burocracia

Oi Pessoal, Tudo bem ?

 

Uso o paypal para receber pagamentos e hoje recebi o pagamento da udemy.

 

E fiquei bem frustado com que vi, o valor da cotação usado para converter foi bem diferente do ontem(06/05/2020) U$1,00 = R$5,80 e de hoje(07/05/2020)  U$1,00 = R$5,84 até o momento que criei a pergunta (07/05/2020 às 12:54), acreditem o valor da cotação do dólar americano usado pelo paypal para conversão foi U$1,00 = R$5,38, isso mesmo U$1,00 = R$5,38.

 

Por isso vou testar a payoneer, mas antes gostaria de ter algumas respostas respondidas, se possível vocês podem responder as seguintes perguntas:

 

1º - Qual é o valor cobrado pela payoneer para receber pagamentos da udemy ?

2º - Qual é o valor que a payoneer cobra para converter dólar em reais ?

3º - Qual é o valor que a payoneer cobra para transferir o valor para a conta bancaria ?

4º - O valor dos pagamentos que a udemy faz é convertido de imediato como o paypal ou pode ficar na conta usando o payoneer ?

5º - Tem burocracia para receber pagamentos, do tipo preencher formulários para IR de pessoa física ?

6º - Demora cerca de quanto tempo para o dinheiro cair na conta após a transferência da payoneer para a conta bancária ?

7º - A payoneer usa a mesma cotação do dólar para converter em reais, exemplo U$1,00 = R$5,80 ou usa um valor próximo ou bem diferente como o paypal faz ?

 

Espero que algum instrutor que usa o payoneer possa esclarecer essas dúvidas.

 

Obrigado

32 RESPOSTAS 32
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @Anonymous. Sabemos que esse assunto pode ser um pouco confuso no começo. Então eu trouxe uma publicação do @RafaelTi sobre isso, onde o @VianaPatricio compartilhou informações bem legais sobre experiência dele com esses serviços! Da uma olhada: Paypal vs Payoneer.

 

 


Max Sandy - Udemy International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Oi MaxSandy.

 

Obrigado por responder e compartilhar, mas já tinha visto essa publicação antes e mesmo assim não obtive as respostas para as perguntas que fiz, já que faz quase um ano que a publicação mencionada por você foi criada.

 

Obrigado.

https://professoraempreendedora.online/paypal-ou-payoneer conferir essa diferença e tire suas dúvidas com qual valer a pena 

Salve, Edson! Tudo bem?

 

Rapaz, eu usei o Paypal durante alguns meses, mas depois que comecei a usar o Payoneer, nunca mais quis saber daquele.

 

Pela experiência que tive, as taxas do Payoneer são mais vantajosas. Só para você ter uma noção, eu peguei ontem uma conversão final (incluindo taxas) de R$ 5,72, o que é ótimo, considerando que o dólar estava a R$ 5,80.

 

Além disso, o Payoneer tem a vantagem de que você pode manter o valor em dólar e transferi-lo para a sua conta quando achar mais oportuno.

Interessante, acho que vou criar uma conta na Payoneer e testar. Valeu pela dica!

Anonymous
Não aplicável

Oi @alexmarcelo.

 

Obrigado pela atenção e resposta.

 

Com sua resposta duas das perguntas foi respondida. é muito interessante mesmo manter o valor na conta sem ter uma conversão imediata como o paypal faz e também é muito bom saber que a payoneer usa uma cotação do dólar bem próxima da cotação do dia.

 

Ontem a cotação do dólar foi U$1,00 = R$5,80, se payoneer usou a cotação de U$1,00 = R$5,72 isso é muito bom, pois a diferença não é tão grande como no paypal que fez a conversão com a cotação do dólar em  U$1,00 = R$5,38.

 

Poderia informar quanto tempo já usa o payoneer e se tem muita burocracia para receber os valores ? tipo sempre que precisar transferir dinheiro para a conta bancária ou sempre que recebe algum valor precisa preencher algum formulário de IR ou outro tipo de formulário, pergunto isso por que vi em algumas perguntas de outros instrutores que precisa preencher formulário de IR, só não sei se é apenas uma vez ou todo mês.

 

Outra pergunta é demora quanto tempo para o valor transferido está disponível na conta ?

Anonymous
Não aplicável

Olá @Anonymous ,

 

Não precisa perencher nenhum form para IR ou coisa do tipo.

 

Se tudo estiver certo na sua conta, por exemplo banco para transferência cadastrado e aprovado (pode levar até 72 horas para aprovação) você faz a transferência e dentro de 24horas os valores estão na sua conta.

 

Uma dica é sempre transferir valores abaixo de $3000, mesmo que faça mais de uma transferência. Pois valores acima disso vai começa a burocracia no Brasil com o banco entrando em contato com você e solicitando um monte de documentos.

 

Att.

Anonymous
Não aplicável

Oi @Anonymous 

 

Primeiramente obrigado pela resposta detalhada.

 

Quando se refere a $3000 é U$3.000,00 dólares ou R$3.000,00 reais ?

Anonymous
Não aplicável

Olá @Anonymous ,

 

Me refiro a US$ mesmo.

 

Abraço!

Anonymous
Não aplicável

Oi @Anonymous ,

 

Estava lendo o texto desse link https://professoraempreendedora.online/paypal-ou-payoneer e vi que o pagamento cai direto na conta segundo a professora @Anonymous , sabe informar se posso mudar esse comportamento configurando para só fazer a transferência quando eu quiser ?

Anonymous
Não aplicável

Olá @Anonymous ,

 

No Payoneer o dinheiro que a Udemy nos paga cai direto na conta bancária que o próprio Payoneer cria pra gente no momento da criação da conta.

 

Não sei dizer se tem opção de automatizar a conversão para reais e o envio automático destes valores desta conta do Payoneer para a conta bancária no Brasil, até porque não acho isso interessante, pois quero ter o controle de enviar somente quando a cotação estiver a meu favor.

 

Abraço!

Anonymous
Não aplicável

Oi @Anonymous ,

 

Mais uma vez obrigado pela resposta e compartilhamento de informação.

 

Depois que cai na conta bancária criada pela propria payoneer é possível transferir da conta da payoneer para conta bancária corrente ou poupança aqui do brasil ?

 

Além disso tem algum problema em sacar ou transferir todo o dinheiro que está na conta bancária criada pela payoneer para minha conta aqui do brasil, tipo a conta da payoneer ficar zerada sem um centavo e essa conta ser encerrada ou desativada ?

Anonymous
Não aplicável

Olá @Anonymous ,

 

Sim, assim que a Udemy faz o pagamento, a Payoneer te envia um e-mail notificando também na aplicação do smartphone, e a partir deste momento se você já tem uma conta bancária cadastrada na Payoneer você pode fazer uma retirada para esta conta. Não sei se aceitam conta poupança, mas conta corrente sim.

 

Uma outra opção é você solicitar um cartão do Payoneer e com este poderá fazer uso do seu saldo em qualquer lugar que aceita Mastercard. Esta opção do cartão é pago. Ou seja, você paga uma taxa anual pelo cartão, mas pode ser que compense.

 

Não tem problema algum transferir ou sacar todo o dinheiro da conta. A conta é gratuita e até onde sei não há problemas com inatividade. Até porque recebemos todos os meses também.

 

Na minha opinião a grande vantagem do Payoneer é a conversão pois mesmo cobrando uma taxa para retirada o valor da cotação ainda sai muito melhor que no Paypal.

 

Att.

Anonymous
Não aplicável

OI @Anonymous ,

 

Hoje me cadastrei na payoneer e foi fácil e rápido e a conta foi aprovada.

 

Só que depois que acessei a conta notei um notificação da imagem a seguir:

Captura de tela de 2020-05-11 20-31-31.png

 

Ao clica em Enviar Agora é solicitado as seguintes informações:

 

1º -  Informações do meu negócio online, nesse caso da udemy já que criei a conta somente para receber pagamentos da udemy:

 

informações sobre serviços.png

 

2º - E outras informações para verificação da conta

 

A pergunta é: é realmente necessário essas informações para receber pagamentos, ou é somente verificações adicionais da plataforma payoneer, que podem ser ignoradas e vou receber os pagamentos sem problemas ?

 

Obrigado

As informações são necessárias, caso contrário o Pagto ficará retido.

Em caso de vendas para USA será cobrada uma taxa adicional também.

A mensagem diz que é para evitar atrasos em pagamentos.

Você pode não declarar as informações exigidas e, ver para crer, se atrasa ou não os pagamentos. Ou então, pode preencher o que foi pedido e evitar que exista algum tipo de atraso por conta disso. 

 

Anonymous
Não aplicável

Oi @Marcio,

 

Como não queria ver para crer, se atrasa ou não os pagamentos, perguntei aqui para o @Anonymous ou outro instrutor que tenha conta na payoneer responder antes de tomar uma decisão.

A mensagem está clara, se não informar você poderá ter atraso nos recebimentos. Se não quer ver para crer, informe os dados que estão pedindo. Eu fiz meu cadastro no final de semana e depois de aprovado também apareceu essa mensagem pra mim e informei os dados para evitar problemas com os recebimentos. 

Anonymous
Não aplicável

Oi @Marcio,

 

Calma ai cara... não precisa responder assim.

 

O espaço da udemy community é usado também para compartilhar conhecimento e não responder com arrogância e faltar com educação.

Desculpa, acho que você me interpretou mal @Anonymous . Não quis ser arrogante ou faltar com educação em relação a você.

 

Só destaquei o que diz a mensagem que aparece para os inscritos na payoneer. Se tem lá uma mensagem para você completar as informações, complete as informações para evitar problemas. A mesangem é clara, se não completar poderá ter problemas. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas