Paypal vs Payoneer

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Paypal vs Payoneer

Ir para a Solução

Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando um curso na área de Tecnologia e irei vendê-lo aqui na Udemy.

Meu foco de marketing será o público brasileiro, porém nada impede que eu tenha alunos de outros países, pois também irei inserir legendas em inglês no curso.

 

Verifiquei que o Paypal e o Payonner possuem taxas diferentes para recebimento de pagamentos. Entendi os valores, mas de repente, com a experiência prática de vocês, eu possa aprender mais sobre o assunto, então, aí vão as minhas duas dúvidas:

 

1ª - Na prática, qual dos dois irá me cobrar um valor menor em taxas?

2ª - Qual é o melhor a se escolher para o meu caso?

 

Desde já, agradeço muito pela ajuda!

 

[editado]

Agradeço muito a opinião de todos que responderam!

Seguirei os conselhos da maioria e irei utilizar o Payonner.

A troca de experiências na comunidade de instrutores Udemy é incrível! Fiquei extremamente satisfeito com isso!

 

Atenciosamente, Rafael Oliveira.

 

 

 

 

3 SOLUÇÕES ACEITES
VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá Rafael. Bem vindo!


Na prática: Taxa menor Payoneer.

Qual o melhor: Payoneer.

 

Vejo a payoneer como melhor não apenas pela taxa. Mas é a principal razão com certeza. Você chega as vezes a ter uma diferença de quase 10 centavos em cada dólar em relação a taxa cambial de conversão.

 

Outros fatores:

Hoje o paypal já converte automaticamente os dólares em reais assim que cai da Udemy, eles já convertem na conta. Isso é uma política recente de uns 2 meses pra cá. Antigamente ficava em dólar e só convertia na hora de sacar. 
No que isso interefere? de repente você quer arriscar esperar a cotação subir um pouco para poder sacar, isso não é mais possível no paypal. Caiu da Udemy, já fica convertido na conta.

Outro ponto é que se você pretende usar os dólares lá fora, a payoneer tem um cartão internacional pré-pago. Então você pode usar esse cartão no exterior. Agora é preciso ver essa legalidade no que diz respeito ao IOF.

Mas em linhas gerais, hoje a payoneer tem sido melhor por esses aspectos. Já saquei pelos dois processadores, já fiz saques no mesmo dia e mesmo instante, e vi a diferença gritante de variação cambial, que do paypal, é nitidamente maior.

 

Abraços,

Espero ter ajudado.

Ver solução na publicação original

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu estou usando o Payonner desde o ano passado e além da comodidade de não precisar pedir para transferir para a conta, também tem o fato de o câmbio ser melhor e a partir de uma certa quantia, a diferença é gritante! 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Olá Colegas.

 

Um alerta, fiquem muito (muito mesmo) longe da PayPal.

 

Taxas absurdas (é surreal mesmo).

 

Cheguei a pagar (se é assim que devo chamar) uma taxa de R$ 472,00 pela "conversão de dólares em reais" ok?

 

Utilizem a Payoneer, certamente seu bolso agradecerá.

 

Abraços e muito sucesso a todos. 

Ver solução na publicação original

19 RESPOSTAS 19
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá Rafael, 

 

Talvez alguns instrutores experientes como o @VianaPatricio, o @OthonMoraes  ou a @Anonymous possam compartilhar a experiência prática deles sobre isso.


Rafael - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu estou usando o Payonner desde o ano passado e além da comodidade de não precisar pedir para transferir para a conta, também tem o fato de o câmbio ser melhor e a partir de uma certa quantia, a diferença é gritante! 

Ir para a Solução

Criei uma conta payoner para site que hotmart e appen, só que ainda não fiz nenhum saque, mas acredito no que você diz, tenho usado sempre paypall, mas assim que tiver número maiores, vou testar o payoner.

Ir para a Solução

Muito obrigado por responder à minha pergunta, Leila!

Ir para a Solução

Utilizou um termo perfeito.

Parecem agiotas.

 

Fujam da PayPal colegas!

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá Rafael. Bem vindo!


Na prática: Taxa menor Payoneer.

Qual o melhor: Payoneer.

 

Vejo a payoneer como melhor não apenas pela taxa. Mas é a principal razão com certeza. Você chega as vezes a ter uma diferença de quase 10 centavos em cada dólar em relação a taxa cambial de conversão.

 

Outros fatores:

Hoje o paypal já converte automaticamente os dólares em reais assim que cai da Udemy, eles já convertem na conta. Isso é uma política recente de uns 2 meses pra cá. Antigamente ficava em dólar e só convertia na hora de sacar. 
No que isso interefere? de repente você quer arriscar esperar a cotação subir um pouco para poder sacar, isso não é mais possível no paypal. Caiu da Udemy, já fica convertido na conta.

Outro ponto é que se você pretende usar os dólares lá fora, a payoneer tem um cartão internacional pré-pago. Então você pode usar esse cartão no exterior. Agora é preciso ver essa legalidade no que diz respeito ao IOF.

Mas em linhas gerais, hoje a payoneer tem sido melhor por esses aspectos. Já saquei pelos dois processadores, já fiz saques no mesmo dia e mesmo instante, e vi a diferença gritante de variação cambial, que do paypal, é nitidamente maior.

 

Abraços,

Espero ter ajudado.

Ir para a Solução

Você me convenceu que o Payoneer é muito melhor do que o Paypal. Irei usar ele, e te agradeço muito por compartilhar seu conhecimento a respeito!

Ir para a Solução

Eu uso o Paypal – não tem taxa de transferência não, mas o valor já cai convertido em sua conta. Estou querendo usar o Payonner para validar a melhor. Muita gente recomenda o Payonner por terem taxas mais baratas.

 

Att,

Ir para a Solução

Em 2017 criei minha conta Payoneer mas nunca usei. Estou recebendo pelo PayPal, só que com a conversão automatica para Reais, vou mudar para Payoneer. Acredito que será melhor, ao longo do tempo. Compartilharei com os amigos minha experiência em breve.

Ir para a Solução

Caso queira números, coloquei dólar nas duas pra ver a diferença. O paypal diz que não cobra pra você retirar no banco, entretanto eles mais do que compensam isso na hora da conversão da moeda.

O resultado foi:

paypal 0.18 abaixo da média do dólar
payoneer 0.078 abaixo da média dólar

E isso foi INCLUINDO a taxa de saque da payoneer.

Fonte da média do dólar registrado: https://www.exchangerates.org.uk/USD-BRL-exchange-rate-history.html

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi Professor.

Uma dúvida sobre o cartão da payonner: existe algum taxa de manutenção cobrada por ano, tipo anuídade ?

Att

Ir para a Solução

Edson, boa pergunta!

Se for possível, agradeço relatos e experiências com o uso do cartão da Payoneer! Alguém usa? Recomendam?

Ir para a Solução

Olá Colegas.

 

Um alerta, fiquem muito (muito mesmo) longe da PayPal.

 

Taxas absurdas (é surreal mesmo).

 

Cheguei a pagar (se é assim que devo chamar) uma taxa de R$ 472,00 pela "conversão de dólares em reais" ok?

 

Utilizem a Payoneer, certamente seu bolso agradecerá.

 

Abraços e muito sucesso a todos. 

Ir para a Solução

Filho eu não sei, mas tenho outros cartões pre pago é nunca fui cobrado. o custo dele foi alto 12 dolares, custo de emissão.

Ir para a Solução

Não existe nenhuma cobrança anual.

Ir para a Solução

Uso payoneer desde 2018 aqui na Udemy e não tenho do que reclamar. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas