Pergunta para instrutores

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Pergunta para instrutores

Ir para a Solução

Bom dia amigos gostaria de fazer uma pergunta para entender melhor o mercado.

 

Sobre o numero de vendas e receira total de vcs.

 

A maior parte das vendas vem do organico da udemy ou das suas divulgações?

 

A maior parte da receira gerada vem do organico da udemy ou da divulgação de vcs?

 

Quem puder responder eu agradeço, não precisa colocar numeros, mas se puderem exemplificar com porcentagem eu ficaria grato.

 

Att: Sansão

4 SOLUÇÕES ACEITES
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@SansaoSeara para mim é mais ou menos assim também... 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

No meu curso em 30 dias foram 65% minha promoção, 25% orgânico, 5% anúncio da Udemy, 5% cancelamento.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Resumo: A receita é a divulgação para o público alvo correto e na mídia correta.

 

Criei um hotsite (https://www.eduardolara.com.br/) e investi na divulgação com o Google Adsense, e mensurei o retorno com palavras chaves pagas. 

Em paralelo usei minha rede de relacionamento profissional no LinkedIn (http://linkedin.com/in/edulara), com conteúdo informativo estilo  info comercial.

 

Depois de 30 dias verifiquei qual foi o melhor retorno, realizei alguns ajustes e identifiquei "onde estava" meu público alvo.

 

Usei estratégias de marketing com palavras chave, e divulgação de conteúdo informativo no LinkedIn, o resultado foi positivo e além de receber respostas e compartilhamentos, obtive novas inscrições.

 

O meu curso no Udemy teve correções e ouvi feedbacks dos alunos.

 

Então ter um retorno "alto" em pouco tempo, é um conjunto de fatores e estratégias de marketing, que foram construídos e ajustados a cada tempo.

 

Desejo sucesso no seu curso.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Fala Professor

Maioria ainda vem das minhas divulgações nos meus cursos pagos, nos gratuitos o orgânico da Udemy bomba. 

 

O que notei é que quanto mais seu curso cresce e melhor é avaliado , claro, vem mais venda orgânica. 

 

Claro que a venda da sua base é mais rentável também. 

 

abs

BC

Ver solução na publicação original

27 RESPOSTAS 27

Ir para a Solução

Fala Professor

Maioria ainda vem das minhas divulgações nos meus cursos pagos, nos gratuitos o orgânico da Udemy bomba. 

 

O que notei é que quanto mais seu curso cresce e melhor é avaliado , claro, vem mais venda orgânica. 

 

Claro que a venda da sua base é mais rentável também. 

 

abs

BC

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Ultimamente a maior parte vem do orgânico sim.

Ir para a Solução

1º - Orgânico sem duvidas. E é de lavada nas demais vendas. 

 

2º - Depois vem pau a pau o programa de anúncios e minhas promoções. As vez um fica na frente outras vezes o outro. E eu nem faço divulgação, apenas tenho um página com as promoções que uso o link na aula bonus para o pessoal que quiser ao acabar o curso. No máximo, envio emails promocionais 1x vez por mês. 

 

3º - Já o programa de afiliados é um  vergonha total.

 

Mas o que me deixa mais indignado é que nos tiraram participação na receita com a promessa de investir em marketing, mas então como os promocionais são tão irrelevantes? Como era antes, pra mim era muito melhor, pq eu garantia 50% em todas as vendas que não eram das minhas promoções.

 

Ir para a Solução

Atualmente, 93% das vendas são feitas pela orgânico da Udemy.

 

As únicas divulgações que faço são através das ferramentas da própria Udemy.

 

Na verdade, pensando melhor sobre isso agora, acredito que estou deixando dinheiro na mesa por não explorar melhor os anúncios promocionais aqui na Udemy.

 

Quando publico um curso na Udemy, geralmente também o disponibilizo em uma plataforma própria. Por esse motivo que não faço divulgação dos cursos na Udemy. Como tenho os custos de campanhas, se somar isso com a porcentagem que a Udemy retém acaba não compensando (mesmo se vender direto e ficar com 97%)

 

Então se divulgo, faço isso para um plataforma própria. Tenho as taxas, mas o ponto mais importante é que nesses casos tenho o contato do aluno e posso usar em outras campanhas.

Ir para a Solução

@IsmarSouza me parece que não e interessante para Udemy que vendamos com nosso cupons, e uma benefício que nos dão...

 

Uma coisa que notei é, vc cria um cupom de 99 reais, e divulga e uma pessoa disposta a pagarem entra...

 

A Udemy oferece o mesmo curso a 27,90 na página do seu cupom mesmo.

 

Fora outros pontos, vc não tem pixel, não tem o lead, não consegui fazer novas ofertas e joga seu tráfego param direto para seus concorrentes tbm, vc pode perder seu lead.

 

O que faço tenho cursos simples aqui e versões mais completas que uso em outras plataformas, e nesse caso nem cito a existência da Udemy.

 

Mas quando valer a pena usar udemy, cursos que vc não quer ter muito trabalho e produzir páginas, e toda estrutura e vc tem ali um site, blog, com SEO bem otimizado que gere visitas constantes para seu link.

 

Como e comum aqui termos muitos cursos e possível usar as duas formas.

Ir para a Solução

Já vi alguns instrutores lá de fora promoverem seus cursos da Udemy em seus próprios sites, e ao clicar para adquirir redirecionava direto para um checkout da Udemy e não para a página de vendas. 

 

Já tentei algo parecido aqui mas não deu certo. Não sei exatamente como fizeram isso e também não achei nada nos tópicos de suporte da Udemy.

 

Isso seria uma forma muito interessante. Você pode criar um página mais otimizada do seu jeito, então envia o lead para compra na Udemy. 

Ir para a Solução

@IsmarSouza Sim, já fiz esse teste, vc clica em comprar e pega o link do checkout direto no navegador, mas não sei dizer se dessa forma o cupom e aplicado corretamente.

 

Eu meu maior problema que trabalho com ofertas consecutivas e após a compra vc não tem controle sobre a página de obrigado que uso para fazer upsell.

 

Mas eu vou estou trabalhando em um modelo de funil que seja eficiente para as páginas da Udemy, tô analisando algumas possibilidades, usando algumas ferramentas.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas