Pergunta para instrutores

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Pergunta para instrutores

Ir para a Solução

Bom dia amigos gostaria de fazer uma pergunta para entender melhor o mercado.

 

Sobre o numero de vendas e receira total de vcs.

 

A maior parte das vendas vem do organico da udemy ou das suas divulgações?

 

A maior parte da receira gerada vem do organico da udemy ou da divulgação de vcs?

 

Quem puder responder eu agradeço, não precisa colocar numeros, mas se puderem exemplificar com porcentagem eu ficaria grato.

 

Att: Sansão

4 SOLUÇÕES ACEITES
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@SansaoSeara para mim é mais ou menos assim também... 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

No meu curso em 30 dias foram 65% minha promoção, 25% orgânico, 5% anúncio da Udemy, 5% cancelamento.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Resumo: A receita é a divulgação para o público alvo correto e na mídia correta.

 

Criei um hotsite (https://www.eduardolara.com.br/) e investi na divulgação com o Google Adsense, e mensurei o retorno com palavras chaves pagas. 

Em paralelo usei minha rede de relacionamento profissional no LinkedIn (http://linkedin.com/in/edulara), com conteúdo informativo estilo  info comercial.

 

Depois de 30 dias verifiquei qual foi o melhor retorno, realizei alguns ajustes e identifiquei "onde estava" meu público alvo.

 

Usei estratégias de marketing com palavras chave, e divulgação de conteúdo informativo no LinkedIn, o resultado foi positivo e além de receber respostas e compartilhamentos, obtive novas inscrições.

 

O meu curso no Udemy teve correções e ouvi feedbacks dos alunos.

 

Então ter um retorno "alto" em pouco tempo, é um conjunto de fatores e estratégias de marketing, que foram construídos e ajustados a cada tempo.

 

Desejo sucesso no seu curso.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Fala Professor

Maioria ainda vem das minhas divulgações nos meus cursos pagos, nos gratuitos o orgânico da Udemy bomba. 

 

O que notei é que quanto mais seu curso cresce e melhor é avaliado , claro, vem mais venda orgânica. 

 

Claro que a venda da sua base é mais rentável também. 

 

abs

BC

Ver solução na publicação original

27 RESPOSTAS 27
LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Ir para a Solução

Olá, @SansaoSeara!

Essas são ótimas perguntas! @Anonymous, @OthonMoraes, como isso tem sido para vocês? 

Laura - International Community Team

Ir para a Solução

Sem título.png

Ir para a Solução

Obrigado, pela resposta 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@SansaoSeara para mim é mais ou menos assim também... 

Ir para a Solução

Obrigado, curto seu canal @Anonymous 

Ir para a Solução

No meu curso em 30 dias foram 65% minha promoção, 25% orgânico, 5% anúncio da Udemy, 5% cancelamento.

Ir para a Solução

@EduardoLara  escreveu:

No meu curso em 30 dias foram 65% minha promoção, 25% orgânico, 5% anúncio da Udemy, 5% cancelamento.



Um baita de um percentual das suas promoções. Conta pra gente onde você mais investe na questão de divulgações! Como você divulga? Que técnicas e tals...

Ir para a Solução

Resumo: A receita é a divulgação para o público alvo correto e na mídia correta.

 

Criei um hotsite (https://www.eduardolara.com.br/) e investi na divulgação com o Google Adsense, e mensurei o retorno com palavras chaves pagas. 

Em paralelo usei minha rede de relacionamento profissional no LinkedIn (http://linkedin.com/in/edulara), com conteúdo informativo estilo  info comercial.

 

Depois de 30 dias verifiquei qual foi o melhor retorno, realizei alguns ajustes e identifiquei "onde estava" meu público alvo.

 

Usei estratégias de marketing com palavras chave, e divulgação de conteúdo informativo no LinkedIn, o resultado foi positivo e além de receber respostas e compartilhamentos, obtive novas inscrições.

 

O meu curso no Udemy teve correções e ouvi feedbacks dos alunos.

 

Então ter um retorno "alto" em pouco tempo, é um conjunto de fatores e estratégias de marketing, que foram construídos e ajustados a cada tempo.

 

Desejo sucesso no seu curso.

Ir para a Solução

Bacana!!!

Eu também já pensei em fazer divulgações pagas no Google e Facebook por exemplo, porém, tenho receio de mandar um potencial aluno/cliente pra página do meu curso na Udemy.

Eu sei que na página do curso com o seu código de cupom não ter nenhuma outra exibição de qualquer outro curso, mas se por curiosidade mesmo o usuário resolver navegar dentro do site, eu particularmente o perdi e acabei gerando tráfego pra Udemy e o pior, o usuário poderá até mesmo comprar um curso igual ao meu mas sendo de outro professor.

Com você já aconteceu algo? Conseguiu mensurar algo a respeito?

Ir para a Solução

Não é possível mensurar a saída do hotsite, para a compra do curso. Para isso precisaria de uma modificação na página da Udemy, para a inserção de um código HTML, disponibilizado pelo Google Adsense. Mas não vou entrar nesses termos técnicos aqui.

 

O que você precisa fazer é pensar que o seu produto está em um grande supermercado.

 

Nele existem diversos concorrentes contra o seu produto, mas você irá lembrar daquele que fez um comercial na TV, não é mesmo?

 

Talvez você compre o produto mais barato e similar, mas aquele que fez o marketing irá se destacar.

 

Então faça um bom hotsite, faça um bom vídeo introdutório com até 60 segundos (estilo comercial de TV que são curtos), insira no seu hotsite, divulgue com o público alvo correto e não tenha medo do seu possível aluno ir para outro curso.

 

Se ele voltar no seu curso em até 24 horas, a venda será contabilizada para você.

 

Sucesso no seu curso.

Ir para a Solução

Muito bom. Gostei do seu argumento.

 

Vlw!

Ir para a Solução

Boa tarde Eduardo

 

  Obrigado por suas dicas.

Ir para a Solução

@EduardoLara parabéns pelo seu incrível desempenho e humildade.

Seguirei suas dicas desde já. Estou a lançar meu primeiro curso e estou muito animado Smiley feliz

Ir para a Solução

Muito legal compartilhar conosco. Eu tentei algo similar. Fiz uma página do curso e usei o Google Ads com consultoria da Google inclusive e não converti nada em quase 20 dias. Saldo: torrei R$ 360. Eu não estava com grandes expectativas porque não tenho experiência com Ads. A tentativa foi mais por uma provocação do Google. Ainda não sei onde errei mas olhando sua landing talvez tenha sido um pouco isso. Eu usei o domínio do meu site e coloquei a landing como uma página nele e não como raiz do site. Vi que você tem vários cursos mas sua landing mostra apenas um. 

Ir para a Solução

Ricardo 

Se for fazer Google Ads, te aconselho a criar um SITE e colocar seus produtos lá. Te explico porque:  

1. Quando você manda para a Udemy, é muito fácil na navegação ele perder seu tagueamento e você não ser remunerado pela venda. 
2. Você joga ele num site com milhões de cursos.  

3. Não há aprendizado de máquina visto que você não consegue instalar nenhuma TAG no site da Udemy.  

 

Eu faço maior parte da minha venda via Email Marketing e Linkedin, mas comecei a fazer um site para usar Ads, veja abaixo (ainda estou finalizando):  

http://www.marketingschoolfc.com.br

 

Vou fazer SEARCH para ele e deixar os cursos lá. Ainda vou subir uma "landind" de produtos UDEMY lá.  Uso a plataforma do Square.  Se quiser me chama diretamente que te dou umas dicas. 

 

abs

BC

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu Acredito que o Aluno deva querer comprar o Professor não o Curso ... o Aluno tem que querer você como Professor ..... com isso não Há espaço para concorrência ....  EU ACREDITO QUE O MELHOR PARA QUEM não atinjiu este patamar, que o melhor..é... deixar a divulgação por conta da UDEMY, ..... não vejo lógica em investir em divulgação para gerar leads para outros Cursos ....     pois não temos controle sobre este trafego ...... POR OUTRO LADO TEMOS DOIS TIPOS DE GERADORES DE CONTEÚDO ......  os que dependem do trafego gerado pela UDEMY ...... e os que trazem trafego para UDEMY.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Que bom @SansaoSeara 🙂 

Ir para a Solução

Boa noite!

No meu caso, sempre vendo mais organico.

Mas estou tentando aplicar sempre novas técnicas de venda para atrair o público para o meu site!

Obrigado pela pergunta!

Abraço!

Ir para a Solução

@SansaoSeara  escreveu:

Bom dia amigos gostaria de fazer uma pergunta para entender melhor o mercado.

 

Sobre o numero de vendas e receira total de vcs.

 

A maior parte das vendas vem do organico da udemy ou das suas divulgações?

 

A maior parte da receira gerada vem do organico da udemy ou da divulgação de vcs?

 

Quem puder responder eu agradeço, não precisa colocar numeros, mas se puderem exemplificar com porcentagem eu ficaria grato.

 

Att: Sansão


No meu caso, como participo de grupos de RH específicos, vi que o retorno maior veio dessas fontes, porém, ainda não investi de forma profissional na divulgação, mas pretendo. O bom é planejar a divulgação e não depender só da Udemy! abs

Ir para a Solução

No meu caso orgânico. Mas, vai depender muito do curso que você quer promover, seu esforço de marketing e seu network.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas