Perguntas e Respostas com o Vice-Presidente Sênior de Marketing

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Perguntas e Respostas com o Vice-Presidente Sênior de Marketing

Ir para a Solução

Olá instrutores da nossa comunidade!

 

Agradecemos a paciência de vocês enquanto a Udemy continua a evoluir e crescer.

 

Vimos suas postagens na comunidade e queremos ter uma conversa aberta e transparente sobre suas preocupações. Sendo assim, realizaremos uma sessão de perguntas e respostas com o vice-presidente sênior de marketing nesta comunidade, e gostaríamos de saber quais perguntas vocês gostariam que ele respondesse.

 

Deixe suas questões abaixo e caso encontre uma pergunta que te interessa ou se alguém já estiver perguntado o que você quer saber, siga em frente e dê um 'like' para que possamos saber quais são as dúvidas em comum.

 

Suas perguntas serão respondidas em uma sessão de perguntas e respostas e compartilhada em alguns dias.

 

Muito obrigado por compartilharem tanto!


Max Sandy - Udemy International Community Team
2 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Bom dia MaxSandy, tudo bem ?

 

Tenho quase 50 cursos publicados aqui na plataforma, divididos em duas contas. Baseado nisto, gostaria muito que vocês levassem em conta o que irei descrever:

1- Hoje em dia é possível apenas a criação de 03 cupons por mês. Isto é muito pouco, explicarei:

  • 01 cupom para o site do instrutor. Ex. JUNHO2021.
  • 02 cupons para melhores preços(o que daria menos de 1/3 do mês em promoção do instrutor)
  • 01 cupom para o Facebook
  • 01 cupom para o Instagram
  • 01 Cupom para o Youtube.
  • Os cupons não deveriam expirar todo o mês. Eu perco um dia inteiro de trabalho para criar cupons e atualizar em meu site.

Enfim, como saberemos de onde estão vindo nossas vendas para direcionarmos nossas campanhas pagas. Ex. Google Ads.

Visto o exposto, precisamos de mais cupons livres. Pelo menos 06 mensais.

 

2- Menos respostas automáticas no suporte. Isto atrapalha bastante. A sensação que temos é que quando enviamos uma dúvida, vem uma reposta automática para ver se ajuda e nada do que informamos foi verificado. Quando enviamos a resposta, o suporte começa realmente a funcionar.

 

3- Escolhermos qual curso irá participar das campanhas de redução de preço da Udemy. Hoje em dia temos que escolher todos ou nenhum.

 

4- Um grupo de instrutores mais ativo por aqui. Precisamos ter contato direto com outros instrutores. Digo isto, pois já precisei de ajuda emergencial quanto a diversas questões. Ex. Transferência bancária com problemas. A payoneer transferiu para uma de minhas contas bancárias, porém, o valor não caiu no mesmo dia. Fiquei muito preocupado, pois não consegui contato com outros professores da plataforma para verificar se apenas meu pagamento não havia sido creditado.

 

5- Grupo do Whatsapp ou telegram para a UDEMY. Vocês poderiam incluir um profissional em cada grupo e por lá, conseguiríamos dicas de diversos profissionais e ainda serviria como canal de publicação para a Udemy.

 

6- Reunião via Zoom, Skype.... com profissionais da Udemy para conversarmos sobre este e outros temas. Acredito muito que se os instrutores da plataforma pudessem ser ouvidos de forma direta, conseguiríamos agradar ambos os lados. Instrutores mais felizes produzem com mais qualidade e de forma mais veloz.

 

7- Reembolso deveria ser gradual e proibido para o aluno que usa disto como prática habitual. Exemplos de reembolsos mais justos para ambas as partes:

a- Aluno comprou o curso no dia 01. Pede reembolso no dia 10 após ter assistido a 50% do conteúdo. Ele deve receber 50% de reembolso.

b- a- Aluno comprou o curso no dia 01. Pede reembolso no dia 10 após ter assistido a 0% do conteúdo. Ele deve receber 67% de reembolso, pois não assistiu ao conteúdo, mas ficou 10 dias com o curso, logo, deve receber pelos 20 restantes.

-> Deveria ser uma combinação de quanto o aluno assistiu ao curso + dias como aluno, pois ele pode não assistir ao curso e ainda sim receber suporte por vários dias! Digo isto, pois trabalho com servidores e já recebi ligação de aluno que adquiriu o meu curso apenas para ter o suporte e tirar a dúvida específica.

 

Enfim, peço desculpas pelo texto grande, mas se pudesse, teriam mais uns 30 tópicos que gostaria de mencionar.

Abraço a todos!

Ver solução na publicação original

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @DaniloMota@LucianoAlves@OthonMoraes,

 

O vídeo já está pronto. Mas ele está sendo traduzido para o português. Ele será postado em breve.

 

Agradecemos a paciência de vocês até aqui.

 

Carlos N - International Community Team

Ver solução na publicação original

17 RESPOSTAS 17

Ir para a Solução

Boa tarde Suporte,

 

Quando a Udemy vai voltar a pagar 50% para os Instrutores? Quando poderemos voltar a distribuir cupons não vinculados ao preço do dia da Udemy? Quando vamos parar de ser descontados dos impostos sobre as vendas no exterior?  Quando a Udemy vai voltar a ouvir os instrutores?

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá Equipe Udemy,

 

Primeiramente obrigado pela iniciativa de se comunicar com os instrutores e ouvir seus questionamentos e reclamações.

 

Tenho duas perguntas:

 

1º - A nova politica de participação na receita que udemy colocou em prática em 5/2021 tem se mostrado muito negativa para os instrutores, com impactos abruptos na receita do instrutor, o que vocês pretendem fazer para reduzir o impacto que está sendo aplicado na receita de todos os instrutores ?

 

2º - A área de tráfego e conversão do instrutor da udemy e também Sites de tráfego mostram que a udemy tem diminuído a divulgação dos cursos, qual é o planejamento da udemy para ter mais divulgação para aumentar a receita dos instrutores e da udemy ?

 

Agora uma pergunta que não faz parte do marketing: Quando a udemy vai tomar medidas mais rigorosas para coibir os abusos de muitos alunos que tiram proveito da politica de reembolso da udemy ? são abusos constantes com todos os instrutores, a udemy precisa ser pró-ativa.

 

Obrigado

Ir para a Solução

Prezados,

 

Não é novidade alguma que nos últimos meses, nós instrutores estamos nos sentindo prejudicados no contexto de retorno financeiro, devido queda de divulgação, redução de % na participação, livres reembolsos por parte de alguns alunos recorrentes, e vários os fatos já comentados aqui.

 

Minhas sugestões e perguntas são estas:

 

1º Liberdade ao instrutor poder escolher qual curso fará parte ou não das promoções da Udemy. Ou seja, se um instrutor de 50 cursos publicados, hoje ao desativar a participação nas promoções, a regra será válida para todos os 50 cursos. Uma boa alternativa seria poder setar individualmente qual curso irá participar ou não das promoções Udemy. Assim, o instrutor pode testar se fazer suas próprias campanhas para promover seus cursos, convertendo vendas,, gerará melhores retornos financeiros, que é o que importa. É possível esse ajuste nas regras de participação nas promoções?

 

2º Quando o sistema sugere ao aluno que classifique o curso, já nas primeiras aulas, é o mesmo que pedir para uma pessoa que acabou de comprar um livro, fazer uma resenha sobre a qualidade do livro. Não faz o menor sentido para o aluno e é normal classificar incorretamente o curso e o mais importante, o trabalho do instrutor. Produzir um curso, não é fácil, manter o curso atualizado é mais difícil ainda, mas é muito fácil na plataforma classificar negativamente o curso. É possível mudar isso, para que somente após por exemplo 30% do curso concluído o sistema solicite classificações?

 

3º Seria ótimo poder criar combos compostos por 2 ou três cursos de um mesmo instrutor para que temas relacionados com a formação do aluno pudessem ser oferecidos, acredito que um combo poderia ajudar o instrutor ter melhores ganhos. Tal recursos poderia ser liberado para o instrutor montar os seus combos com os cursos desejados, ninguém melhor que o criador do curso, saberá indicar qual conjunto de cursos vai completar a formação do aluno naquela área. É possível fazer isso?

 

Parabéns pela atitude da Udemy em criar esse canal para ouvir seu maior capital, nós instrutores.

 

Obrigado,

 

Marco Oliveira

Ir para a Solução

Minha fé nesse vídeo de "tira dúvidas" é praticamente zero. Boa sorte pra quem acha que isso pode mudar alguma coisa.

Ir para a Solução

Quando a Udemy passará a tomar medidas, supostamente melhores para os instrutores, apenas depois de um estudo direto com os instrutores sobre as alterações. Ao invés apenas de alterar as regras, alegando que vai melhorar para os instrutores, sem nem mesmo perguntar a eles se desejam tal mudança?

Ir para a Solução

Combate a pirataria, o que vocês estão fazendo a respeito?

Ir para a Solução

Já vi muitos anúncios da Udemy em que meu curso (no caso de Tarô e Baralho Cigano) no mesmo carrossel de cursos de Desenho e Marketing, por exemplo.

 

Pela segmentação de público isso não faz muito sentido, pois são públicos muito distintos. Portanto, a probabilidade de conversão é bem menor. 

Outra coisa, por gentileza, evitem mudar os criativos dos nossos cursos no anúncio, pois, pelo menos no meu caso, as imagens que subo na plataforma foram pensadas para maior conversão e se vocês alteram a imagem, vocês podem diminuir está conversão.

 

 

Ir para a Solução

Nos últimos dois anos eu vejo a Udemy fazendo propaganda de chocolate. Vou explicar, hoje as empresas fazem a propaganda de uma barra de chocolate que tinha 150g com a seguinte frase: "Novo chocolate da garoto, agora com nova embalagem de 90g". A maior indignação dos instrutores é que toda mudança informada, a Udemy diz que é para melhorar ainda mais para os instrutores, quando claramente nos novos termos não tem nada que nos beneficie, só prejudique. É desgastante.. essa redução na receita foi o ponto final.

Analista de BI

Ir para a Solução

Bom dia MaxSandy, tudo bem ?

 

Tenho quase 50 cursos publicados aqui na plataforma, divididos em duas contas. Baseado nisto, gostaria muito que vocês levassem em conta o que irei descrever:

1- Hoje em dia é possível apenas a criação de 03 cupons por mês. Isto é muito pouco, explicarei:

  • 01 cupom para o site do instrutor. Ex. JUNHO2021.
  • 02 cupons para melhores preços(o que daria menos de 1/3 do mês em promoção do instrutor)
  • 01 cupom para o Facebook
  • 01 cupom para o Instagram
  • 01 Cupom para o Youtube.
  • Os cupons não deveriam expirar todo o mês. Eu perco um dia inteiro de trabalho para criar cupons e atualizar em meu site.

Enfim, como saberemos de onde estão vindo nossas vendas para direcionarmos nossas campanhas pagas. Ex. Google Ads.

Visto o exposto, precisamos de mais cupons livres. Pelo menos 06 mensais.

 

2- Menos respostas automáticas no suporte. Isto atrapalha bastante. A sensação que temos é que quando enviamos uma dúvida, vem uma reposta automática para ver se ajuda e nada do que informamos foi verificado. Quando enviamos a resposta, o suporte começa realmente a funcionar.

 

3- Escolhermos qual curso irá participar das campanhas de redução de preço da Udemy. Hoje em dia temos que escolher todos ou nenhum.

 

4- Um grupo de instrutores mais ativo por aqui. Precisamos ter contato direto com outros instrutores. Digo isto, pois já precisei de ajuda emergencial quanto a diversas questões. Ex. Transferência bancária com problemas. A payoneer transferiu para uma de minhas contas bancárias, porém, o valor não caiu no mesmo dia. Fiquei muito preocupado, pois não consegui contato com outros professores da plataforma para verificar se apenas meu pagamento não havia sido creditado.

 

5- Grupo do Whatsapp ou telegram para a UDEMY. Vocês poderiam incluir um profissional em cada grupo e por lá, conseguiríamos dicas de diversos profissionais e ainda serviria como canal de publicação para a Udemy.

 

6- Reunião via Zoom, Skype.... com profissionais da Udemy para conversarmos sobre este e outros temas. Acredito muito que se os instrutores da plataforma pudessem ser ouvidos de forma direta, conseguiríamos agradar ambos os lados. Instrutores mais felizes produzem com mais qualidade e de forma mais veloz.

 

7- Reembolso deveria ser gradual e proibido para o aluno que usa disto como prática habitual. Exemplos de reembolsos mais justos para ambas as partes:

a- Aluno comprou o curso no dia 01. Pede reembolso no dia 10 após ter assistido a 50% do conteúdo. Ele deve receber 50% de reembolso.

b- a- Aluno comprou o curso no dia 01. Pede reembolso no dia 10 após ter assistido a 0% do conteúdo. Ele deve receber 67% de reembolso, pois não assistiu ao conteúdo, mas ficou 10 dias com o curso, logo, deve receber pelos 20 restantes.

-> Deveria ser uma combinação de quanto o aluno assistiu ao curso + dias como aluno, pois ele pode não assistir ao curso e ainda sim receber suporte por vários dias! Digo isto, pois trabalho com servidores e já recebi ligação de aluno que adquiriu o meu curso apenas para ter o suporte e tirar a dúvida específica.

 

Enfim, peço desculpas pelo texto grande, mas se pudesse, teriam mais uns 30 tópicos que gostaria de mencionar.

Abraço a todos!

Ir para a Solução

Concordo com tudo. Isso mesmo. E, no meu caso, só vende quando está o curso promocional. E os valores cobrados na promoção só benéficia a plataforma, para o professor ganhar tem que vender muito. Curso de 22 reais eu acho que é muito, muito baixo. Não compensa

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

My Post(49).jpg

Ir para a Solução

@MaxSandy  boa noite!

Onde foi publicado essas repostas dele?

Ir para a Solução

Minha dúvida é simples: Quando serão respondidas as perguntas? 

Ir para a Solução

Eu sabia que não teríamos resposta!

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá @MaxSandy  Temos uma data de quando haverá respostas às questões aqui postadas?

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @DaniloMota@LucianoAlves@OthonMoraes,

 

O vídeo já está pronto. Mas ele está sendo traduzido para o português. Ele será postado em breve.

 

Agradecemos a paciência de vocês até aqui.

 

Carlos N - International Community Team
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá a todos os instrutores!

 

Gostaria de dizer que o vídeo foi publicado hoje e já pode ser assistido aqui.

 


Max Sandy - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas