Perguntas e Respostas com o Vice-Presidente Sênior de Marketing

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Perguntas e Respostas com o Vice-Presidente Sênior de Marketing

Olá, intrutores!


Algumas semanas atrás nós pedimos que vocês compartilhassem suas dúvidas com a equipe Udemy. Levamos todas mensagens consideração e conversamos com o vice-presidente sênior de marketing da Udemy para que ele respondesse às suas perguntas.
Neste vídeo, falamos sobre a nova divisão da receita, cupons, pirataria e muito mais. Obrigado por suas perguntas e comentários!

 


Max Sandy - Udemy International Community Team
9 RESPOSTAS 9
Anonymous
Não aplicável

Algumas das Palavras do Vice-Presidente Sênior de Marketing:

"você verá mais e mais esse tipo de iniciativa de topo de fúnil." ele falou isso sobre o programa de assinatura e marketing da marca udemy.

 

E depois de todas as respostas e das palavras do vice-presidente Sênior de Marketing somente reforço a minha decisão: tchau udemy.


@Anonymous  escreveu:

Algumas das Palavras do Vice-Presidente Sênior de Marketing:

"você verá mais e mais esse tipo de iniciativa de topo de fúnil." ele falou isso sobre o programa de assinatura e marketing da marca udemy.

 

E depois de todas as respostas e das palavras do vice-presidente Sênior de Marketing somente reforço a minha decisão: tchau udemy.


Boa tarde!

Você tem alguma plataforma em vista para migrar, se sim pode dizer qual

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

O serviço de assinatura da Udemy já foi lançado no Brasil? Vi que a Udemy for Business agora é Udemy Business, mas não vi nada sobre o lançamento do serviço de assinatura...

Perceberam a cara lisa dele em dizer que os 37% afeta positivamente a todos os instrutores?

Parece brincadeira..

Analista de BI
Anonymous
Não aplicável

só são justificativas para tentar iludir o instrutor, essas declarações mencionadas por você @CharlesLima foi na cara dura, pois os 34% só afeta os instrutores negativamente.

 

Por isso que estou trabalhando para arrumar minhas malas para longe da udemy.

 

No final de tudo, acho que ninguém teve uma resposta considerável sobre as duvidas lançadas. Ele simplesmente "leu" os textos que passam ao suporte para responder aos instrutores. 
Nenhuma duvida postada foi realmente repassada e respondia.

 

O que fizeram foi dizer

"Fale sobre a divisão de receitas"; 

"Fale sobre os cupons"; 

"Fale sobre os reembolsos"


Sério. Tudo que ele respondeu estão nos textos de informações da Udemy. Não era isso que esperávamos. Eu pelo menos pensei que ele responderia as nossas perguntas e isso não ocorreu.

 

Eu pensei que eles iriam discutir nossas duvidas e não nos informar como as coisas são, isso já sabemos; 

 

Cupons

Alguém perguntou sobre cupons gratuitos? Acho que não.

Até parece que isso interessa a alguém quando o ponto da discussão é receita gerada.

 

Então até o final de 2022 teremos mudanças sobre os cupons, ou seja, provavelmente será mais um tapa na cara dos instrutores. 

 

Reembolsos

Reembolso em forma de créditos? Isso é bom para a Udemy, que mantém a grana do aluno na sua conta, mas essa grana vai acabar nas mãos de outro instrutor. Ou seja, a Udemy ganha e o instrutor que teve os reembolsos "sacanas" vai continuar perdendo. 

 

Receita 34% e não 37% com insistem em dizer

Isso afeta positivamente todos os instrutores!

 

Com certeza não, eu mesmo já provei por A + B aqui. Aqueles instrutores que não faziam uso do reforço de marketing perderam muita receita com essa mudança. 

E o que o sistema de cookies tem a ver como a receita é calculada? Mudaram o sistema, não usam mais cookies, beleza, mas porque mexer na divisão das receitas? Não faz sentido.
É como trocar o velho relógio de ponto da empresa pelo moderno ponto digital e por conta disso diminuir o salário do funcionário em 16%.
A mudança de tecnologia não deveria impactar negativamente nas receitas dos instrutores.


Aumento no acessos 

Já foi mostrado aqui por vários instrutores que os acessos ao portal da Udemy diminuíram de 2020 prá. Ferramentas de tráfego mostram isso. 

 

@MaxSandy , entendo que você tentou, mas sério, continuamos com as mesmas duvidas. Nenhuma delas foi respondida. 

Só não foi decepcionante porque eu já sabia que seria assim mesmo... Afinal, a Udemy de agora não tem nada a ver com aquela da época em que entrei (em 2017).

 

Agradeço o interesse de estabelecer uma comunicação com os instrutores via vídeo mas nada foi acrescentado. Tudo o que foi dito está nos textos da Udemy. O script já estava prontinho!  

A questão dos reembolsos eu não entendi muito qual vantagem nós temos, acho que é apenas uma forma de manter a receita na plataforma, ele não falou sobre o fato de uma aluno que pediu reembolso pode deixar uma avaliação negativa.

 

A justificativa sobre a redução na divisão não fez sentido, por que o fato de mudar tecnologia de rastreio deveria afetar na porcentagem que recebemos, não faz sentido a meu ver, e mesmo que fizesse, dizer que uma redução, nos afetaria positivamente sem nenhum contrapartida de ganho, complicado.

 

Cupons gratuitos acho que ninguém questionou sobre isso.

 

 

Anonymous
Não aplicável

" A questão dos reembolsos eu não entendi muito qual vantagem nós teremos " neste meio corporativo, a regra padrão da UDEMY, VAI CONTINUAR sempre a  MESMA, NESTE RELAÇÃO SOMOS SEMPRE O CACHIMBO, que serve apenas para  levar  fumo.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas