Perguntas e respostas com Gregg Coccari, o novo CEO da Udemy

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Perguntas e respostas com Gregg Coccari, o novo CEO da Udemy

Olá, pessoal! No início deste mês, realizamos uma sessão de perguntas e respostas com o novo CEO da Udemy, Gregg Coccari. O encontro foi muito informativo e relevante, por isso escolhemos algumas das perguntas e respostas mais interessantes para traduzir e compartilhar com todos vocês. A conversa completa, em inglês, está disponível  aqui.

 

 

 

gregg+community.jpg

 

 

Confira:

 

Qual é o maior desafio que a Udemy enfrenta hoje e como você, Gregg, e a equipe da Udemy pretendem lidar com a questão?

Olá a todos! Primeiramente, quero agradecer a vocês que estão lendo ou nos ouvindo ao vivo. É um prazer estar com todos e eu realmente agradeço por dedicarem parte de seu tempo à Udemy e por serem tão comprometidos com nossos alunos.

 

Muitos de vocês são instrutores na nossa plataforma há anos. E eu estou na Udemy há menos de dois meses. Portanto, acho justo dizer que sou eu o aluno neste momento! Estou muito animado para aprender com todos vocês.

 

O maior desafio na maioria das empresas, incluindo a Udemy, é o crescimento. Como continuar a expandir os negócios? A ajudar mais alunos a aprenderem? A criar o melhor lugar do mundo para aprender? Essa é a nossa maior meta e estamos aqui para atingi-la em parceria com todos vocês.

 

Quais são as principais mudanças feitas ou esperadas no plano estratégico da Udemy?

 

Como mencionei anteriormente, ainda estou aprendendo. Mas, mesmo enquanto aprendo mais sobre o negócio, já consigo visualizar algumas áreas nas quais a Udemy precisará se concentrar nos próximos meses. Estive aplicado, durante meus primeiros dois meses aqui, em aumentar o foco da nossa empresa para tecnologias e estratégias futuras, definindo onde queremos chegar à longo prazo. Também estou trabalhando com nossa incrível equipe de marketing para melhorar nossa marca e as mensagens que enviamos aos alunos. Esse é um grande projeto. A terceira coisa na qual estou trabalhando é a construção de equipes sólidas para a empresa.

 

De quais realizações próprias você tem mais orgulho e como essa experiência se traduzirá em suas metas para a empresa?

 

Tenho orgulho da minha experiência em construir grandes empresas sustentáveis. Passei 12 anos da minha carreira na Teleflora, uma empresa do ramo de flores. Quando comecei, ela era a quarta ou quinta maior empresa do setor (que contava com cerca de seis grandes companhias). Quando saí, éramos líderes de mercado. Deixei a Teleflora há 15 anos e ela AINDA é líder no mercado. Tenho muito orgulho disso.

 

No que a Udemy está investindo?

Estamos investindo em várias áreas, mas principalmente em três delas:

 

  • Em primeiro lugar, Marketing ‒ estamos investindo dezenas de milhões de dólares em publicidade este ano, planejando diversos testes em mercados internacionais e em diferentes mídias. Queremos fazer testes de anúncios em TV até o final deste ano, pela primeira vez na história da empresa. Também estamos fazendo muitos testes locais; expandimos nosso escritório local no Brasil e inauguramos um na Índia. Estamos expandindo o marketing local na Índia e no Japão. Estamos fazendo testes publicitários em rádio e metrô no Brasil. Em suma, estamos testando diversas mídias novas para trazer mais alunos, de todos os lugares, para os nossos cursos.

 

  • Também estamos expandindo internacionalmente, de forma muito intencional. Estamos abrindo um escritório na Indonésia, contratando um gerente para o mercado desse país e para outros mercados nos quais vemos oportunidade. Nossos maiores mercados emergentes são o Brasil e a Índia, por isso investimos fortemente na nossa presença nestes países. Também estamos entrando no mercado da Rússia, onde contratamos um gerente de mercado nacional, e onde estamos testando inúmeras novas iniciativas. Nesses mercados, não se usa o Google e o Facebook como mecanismos de pesquisa ou como redes socais; o que se usa são alternativas locais. Por isso, precisamos nos tornar conhecidos e relevantes nesses canais.

 

  • Nosso maior investimento é em tecnologia. Temos um time enorme na área, com mais de 150 engenheiros trabalhando todos os dias para melhorar os nossos negócios. Estamos dedicando muito tempo e esforço para aprimorar nossa experiência móvel, a experiência do aluno e a experiência do instrutor, em todos os sentidos. Um dos maiores investimentos é na criação de ferramentas para obter maior flexibilidade de preços, para que possamos definir um preço ideal por curso, por país, etc. O objetivo aqui é aumentar a receita dos instrutores e o valor dos cursos, tanto em termos de uma propagação mais ampla dos mesmos, quanto de preços médios de venda. Coletamos dados abrangente sobre os atributos dos cursos mais valorizados por nossos alunos, em diferentes partes do mundo, e os utilizamos para testar diferentes sistemas de preços na Austrália, no Japão e no Reino Unido. Esses testes estão indo bem; estamos trabalhando para lançá-los em todo o mundo ainda este ano.

 

Acreditamos que esses investimentos beneficiarão todos os nossos instrutores, agregando valor ao investimento feito por eles na Udemy.

 

O que você pensa sobre preços? A abordagem continuará sendo o custo baixo para atrair clientes por algum tempo? Ou você espera aumentar o preço mínimo?

 

Como você sabe, a precificação é algo extremamente complexo. Tentamos mudar as coisas muito rapidamente em 2016 e a tivemos uma queda precipitada. Aprendemos que é possível alterar os preços ao longo do tempo, mas que essas mudanças devem ser feitas de forma gradual. Os preços precisam trazer novos compradores que não estão conectados ao mundo como ele é agora. Nosso objetivo é encontrar o preço certo para cada curso, em cada país. Um estratégia mais diferenciada aumentará o valor dos cursos de maior destaque. Já vimos que as alterações feitas no ano passado aumentaram a receita e o preço médio nos países em que testes foram realizados. Em 2019, vamos implantar, de forma gradual, preços diferenciados em todo o mundo.

 

Confira nossa publicação no blog Evolução dos Preços para obter mais informações sobre nossas iniciativas de preços no momento!

 

Quais são os planos da Udemy para expansão internacional e crescimento B2B em mercados internacionais?

 

Em uma resposta anterior, mencionei como estamos nos concentrando no alcance global da Udemy, incluindo o crescimento de nossos escritórios locais em lugares como Brasil, Índia, Indonésia e Austrália. Estamos investindo mais dinheiro em publicidade local e outras mídias. Estamos ampliando nossa equipe de Udemy for Business (dobrando o tamanho da equipe neste ano) e expandindo sua oferta para outros idiomas, incluindo espanhol e alemão. Também queremos lançar conteúdos de Udemy for Business em japonês, para que possamos ajudá-los a atender um maior número de alunos em mais mercados!

 

Lançamos recentemente a Udemy for Government, que é um projeto totalmente empolgante. Criamos uma grande parceria com o governo de Cingapura, um país considerado um líder internacional em educação. Estamos oferecendo educação não apenas aos seus servidores públicos, mas também às pessoas que já serviram ao exército do país. Além disso, estamos negociando com os governos de países como Indonésia, Hong Kong e Japão, apenas para citar alguns.


Rafael - International Community Team
1 RESPOSTA 1

Olá Gente?! 

 

Então hoje em dia os cursos em gerais traz algima formacfo acedemica faz você tenha mais Oportunidade no mercado de trabalho para ter bom desempenho na área você esteja sonhando entra na empresa.

Curso Inglês Básico e Intermediário
Pela Escola Pet Cursos Profissionalizantes
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas