Perguntas frequentes sobre a nova ferramenta promocional do instrutor (cupons e links de indicação)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Perguntas frequentes sobre a nova ferramenta promocional do instrutor (cupons e links de indicação)

A nova ferramenta promocional do instrutor foi lançada no começo de outubro e desde então algumas dúvidas têm sido recorrentes. Reunimos uma lista com as perguntas mais frequentes para responder a todas em um só local.

 

  1. Qual é a diferença entre um cupom e um link de indicação?

 

Os links de indicação não criam um desconto nem influenciam no preço do curso. Um aluno que clicar em um link de indicação verá o preço que veria se tivesse simplesmente acessado o URL do curso. O preço pode ter desconto ou não.

 

Os cupons criam um desconto temporário sobre o preço de tabela, independente das promoções da Udemy.

 

Existem dois tipos de cupons. Os cupons do tipo "Melhor preço atual" criam uma oferta para o melhor preço que a Udemy atribuiria para o seu curso em cada mercado.

 

Os cupons "Preço personalizado" criam uma oferta a partir de uma faixa. A menor parte dessa faixa será similar ao preço que a Udemy concede para o seu curso durante uma promoção "típica", mas pode ser menor ou maior do que o preço real da Udemy, dependendo da promoção.

 

Quando um cupom expira, ele terá a mesma função de um link de indicação, ou seja, não vai influenciar no preço, mas você continuará recebendo atribuição.

 

  1. Gostaria de saber mais sobre links de indicação e atribuição. Se um aluno clicar no meu link de indicação, mas acabar fazendo check-out de outra maneira (ou seja, vasculha a internet atrás de um cupom de terceiro, ou compra como parte de um desconto maior), eu ainda vou receber o crédito pela venda? 

 

Sim. Se um aluno clicar no seu link de indicação e comprar aquele curso dentro de 24 horas, você receberá a atribuição. Isso acontece mesmo se o aluno fizer o check-out usando um cupom da Udemy, um cupom de afiliado ou qualquer outro mecanismo.

 

  1. Esse sistema tem mais limitações do que o anterior. Quais são essas limitações e por que elas foram implementadas? 

 

No sistema de cupons anterior, era possível criar cupons com (quase) qualquer preço, para praticamente qualquer quantidade de usuário e qualquer prazo. O sistema atual exige um certo equilíbrio: você pode oferecer uma oferta maior por um tempo menor, ou uma oferta mais modesta por mais tempo. E nenhum desconto dura para sempre. A filosofia básica é que os descontos devem ser algo especial, então quanto mais extremos, mais raros eles devem ser.

 

De maneira geral, existem dois motivos por que uma abordagem mais comedida e deliberada aos descontos é importante para a Udemy e para os instrutores. Um deles é a receita, e o outro é a sensibilidade do mercado global.

 

Em termos de receita, uma abordagem moderada aos descontos é melhor para a confiança do usuário e os resultados dos negócios. Durante o último ano e meio em que os testes foram realizados, descobrimos que nos mercados onde as promoções eram mais raras e especiais, o estímulo da exclusividade dessas promoções foi maior do que a queda pelo número menor de dias com promoção. Em outras palavras, a promoção mais cuidadosa (e, em último caso, mais escarça) foi melhor para os negócios. Ao deixar a abordagem de cupom único, a Udemy também pode avaliar com mais eficiência a resposta dos alunos a diferentes promoções. Isso permite reforçar o preço diferenciado e continuar aumentar o potencial ganho dos instrutores no marketplace.

 

Outra questão é que a abordagem moderada se torna cada vez mais importante conforme você alcança mais mercados com regulamentos diferentes para descontos. Embora muitos instrutores tenham sido cuidadosos e ponderados com o uso de cupons desde o começo, nem todos agiram assim. Antes da mudança, apenas 8% dos cupons pagos tinham datas de vencimento, e a maioria estava praticamente abandonada, com menos de 5% dos usos disponíveis sendo resgatados. Um sistema que impõe prazos ajuda todos os instrutores a empregar as melhores práticas em todos os diversos mercados onde a Udemy opera. 

 

  1. Por que meu cupom de 31 dias precisa expirar? Vou passar muito tempo atualizando cupons! 

 

A principal preocupação aqui é o alinhamento dos preços. Para que seja possível basear o intervalo de desconto de cada curso em dados reais, em vez de usar uma abordagem de preço único, os instrutores e a Udemy precisam concordar em relação aos descontos.

 

Logisticamente, para garantir que seu "preço personalizado" seja razoavelmente consistente com os dados de preço da Udemy ao longo do tempo, ele precisa ser atualizado com regularidade. Após o primeiro anúncio do novo sistema, ouvimos de muitos instrutores a importância de saber o preço específico que um cupom definirá. Além disso, com três cupons possíveis por mês, não queremos supor que você sempre usaria um deles com a opção "preço personalizado". Então, em vez de alterar o preço do seu cupom ao longo da duração, definimos que ele expire a cada 31 dias. Assim, você pode ver o preço atualizado e escolher se quer criar um novo ou não.

 

Dito isso, recebemos muito feedback sobre a complexidade na criação de cupons, e estamos procurando maneiras de reduzir o trabalho necessário para criar as promoções. Para definir as expectativas, isso provavelmente é algo que só vai ocorrer após a temporada promocional da Black Friday. De qualquer maneira, nossa equipe de produtos está acompanhando as discussões aqui e em outros canais, então eles estão cientes dos problemas.

 

  1. Como posso acompanhar o sucesso dos meus cupons nesse novo sistema?

 

Alguns instrutores estavam usando nomes nos cupons no sistema anterior para acompanhar o sucesso de diferentes canais de promoção. Embora isso não fosse ideal (os cupons recebidos e distribuídos por outro canal afetavam os dados, por exemplo), a redução no número de cupons permitidos no novo sistema torna isso praticamente impossível. Essa é outra questão que nossa equipe de produto está acompanhando e buscando soluções.

 

Alguns pontos de destaque sobre o acompanhamento no novo sistema: - Os resgates de cupons expirados ainda aparecerão no resumo no topo do seu relatório de receita mensal com o código original (mesmo que o código não tenha sido usado no check-out) - Você pode ver qual cupom estava associado a uma origem de tráfego na página Trafego e conversão, na ferramenta Desempenho - As vendas de link de indicação aparecerão no seu relatório de receitas como "Sua promoção". Se um código de cupom (ou seja, um código de oferta no site da Udemy) foi utilizado, isso também será informado. Então, uma venda marcada como "Sua promoção", mas que não inclui o código de cupom, é uma venda de link de indicação.

 

Também gostaríamos de informar rapidamente os bugs relacionados a cupons que encontramos desde o lançamento:

 

  1. Nas primeiras horas do novo sistema, houve um problema de atribuição com links de indicação "puros" (não cupons expirados) que afetaram cerca de 5 transações. Depois de corrigir esse erro, dividimos novamente essas vendas para conceder a atribuição adequada aos instrutores afetados. 
  2. Alguns dias após o lançamento do novo sistema, um problema no site impediu que a oferta de novo visitante da Udemy fosse exibida a alguns novos usuários. Isso afetou as taxas de conversão dos links de indicação dos instrutores para esses alunos em potencial. O problema foi resolvido e todos os novos visitantes estão vendo a oferta agora. 
  3. Na página "Promoções", o número de resgates informado para novos cupons não estava sendo exibido corretamente (era exibido como 0, não importando quantos resgates o cupom recebesse). Nossos engenheiros já estão trabalhando para resolver esse problema. 

 

Se você vir algo que não está funcionando como deveria, entre em contato com instructorsupport@udemy.com e envie o máximo de informações para que nossa equipe de engenharia possa resolver o problema.

Laura - International Community Team
1 RESPOSTA 1

Seria verdade as vantagens do novo sistema se a Udemy também deixasse de deixar o valor dos cursos baixo, a única mudança na prática é que agora vale mais a pena para o aluno comprar sem o cupom do professor do que com ele, o que beneficia a Udemy em detrimento dos professores que criam o conteúdo 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas