Pesquisa: Qual é a porcentagem de seus cursos mais vendidos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Pesquisa: Qual é a porcentagem de seus cursos mais vendidos?

Tudo nessa vida possui um padrão, é por isso que temos a lei de Pareto (dos 80x20).

Será que isso também se aplica aos cursos aqui na Udemy? Participe dessa pesquisa.

No meu caso, a taxa de venda dos meus cursos é de 14%.

8 RESPOSTAS 8

Nossa, no meu caso e bem distribuído entre alguns cursos de nichos diferentes, e eu diria que tem uns 8 cursos aí que tem uma parcela maior nas vendas e os outros são intermitentes com valores menores.

 

E tem meses que uns se saem melhor do que outros e acaba alternando os que desempenham melhor 

Valeu gestor por participar 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

A Regra de Pareto sempre foi característica desde que comecei na Udemy. Mas curiosamente, considerando os meus quase 8 anos de Udemy, os cursos que correspondem aos 20% mudaram muito com o passar do tempo. Alguns cursos que estiveram na categoria dos 20%, puxando forte a receita, hoje tem receitas praticamente simbólicas, o que os torna inviáveis para atualização. 

 

A redução no investimento no marketing afetou muito meu foco na criação de cursos. Mas continuo investindo pesado na Udemy e estou perto de lançar meu curso de número 60. Na verdade, já passei de 60 cursos faz tempo, mas alguns cursos deixaram de ser publicados por estarem muito desatualizados e terem vendas irrisórias.

Perfeito Paulo. 

Olha eu digo algo parecido com o Paulo, tenho cursos que já foi uma das maiores rendas que hoje as vendas não compensa uma atualização. 

Tenho 4 cursos que hoje garantem 70% de minhas vendas e os demais cursos dividem os 30% restantes.

@PauloAndrade Parabéns pela incrível marca de mais de 60 cursos, poxa muito bacana isso pois sabemos o quanto rouba nosso tempo a produção de um curso né, dahora demais! 👋

Ahh já ia me esquecendo, muito bacana estas quesões que você anda levantando por aqui @IsaacMartinsPRO , poxa é muito bacana esta interação nossa.

Precisamos nos unir mais por aqui 🙂

Parabéns amigo. 

Gratidão amigo pelo incentivo 😍

Eu me identifiquei como a maioria, alguns cursos que fiz já me deram uma boa receita mas que hoje realmente não vale a pena atualizar, mas vale muito fazer uma nova gravação atualizada, um novo curso, ele tinha uma taxa de conversão de 10% a 12% no início mas hoje, está entre 5%. E um dos meus cursos que tem maior taxa de conversão é de 62% (curso gratuito) e 8% (curso pago).

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas