Planejamento de cursos 2019

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Planejamento de cursos 2019

IMG_20190205_142015_105.jpg

 

Como estão  os planejamentos de cursos para 2019? Como você  fará  o marketing do seus cursos, compartilha essas dicas aqui ok

20 RESPOSTAS 20

@LuizHenrique, blza?


Começando a planejar aqui, tenho dois cursos em mente, um roteiro pré-definido na cabeça que depois irá para o Google Drive e em seguida gravar!

 

Meu marketing será pela própria Udemy, utilizo as promoções para alavancar, Youtube, ManyChat e lista de emails.

 

Como você compartilha?

 

Abraços.

 

-Rayan Maia.

OLá Rayan blz, ótimo compartilhar esse assunto aqui, não conhecia o ManyChat, no meu caso eu utilizo o whatsapp, meu número é enviado na mensagem de incrição do curso, dai o própio aluno entra em contato, dai é onde comverso com ele, tiro dúvidas e no caso se ele solicitar envio algum cupom de desconto. 

 

Já usei algumas opções de chat mais o whatsapp é mais cômodo para o aluno visto que ele já o tem instalado no celular e usa constante mente durante o dia, minha conversão por whatsapp é de 100 % 10 alunos que me pedem cupom ou indicação de uma grade de estudos pelo whatsapp, compram de 2 a 10 cursos nessa conversa. 

Olá Luiz, como voce compartilha o seu numero de whatsapp, como é feita esta configuração? Estou começando agora, em fase de finalização de conteudo para iniciar as gravações.

Pretendo utilizar o marketing Udemy, mailingboss, redes sociais e divulgação offline.

Olá Claúdia tudo bem, nas configurações do curso exite uma opção que deve ser preenchida chamada comunicação, lá é onde você configura as mensagens de boas vindas, e a mensagem de conclusão de cursos.

É nessas mensagens que criei um texto dando as boas vindas aos alunos e mencionando que em caso de dúvidas pode me chamar ou pelas mensagens da Udemy ou diretamente pelo meu número assim deixo o número direto nessa mensagem.

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Estou começando aos poucos a utilizar o Google ADS, mas está sendo bem difícil... Pois os lances para o meu tema tem um custo alto de CPC.

Hoje meu blog é o que tem trazido mais visitas para mim.

Estou começando um canal no youtube também...

Pis é estou no mesmo caso, invisto em Face e instagram e youtube, mais noto que não tem um retorno direto com relação aos CUPONS que tenho no meu blogueu ou os que divulgo em anuncios, atualmente o retorno vem diretamente do blog sem os links de anuncios de alunos que já me conhecem a mais tempo.

Estou traçando um modelo de conversão em modo 100% Organico, "não sou marqueteiro blz rssss" foi algo pençaso pela equipe aqui do estudio com base nos resultados que temos com os anuncios pagos, vou começar a rodar esse modeleto no mês que vem, se for algo relevante volto aqui nesse post e compartilho essa experiência com o pessoal, pq FACEBOOK realmente no meu caso não da o resultado do investimento não rssss

band_aid
Pesquisador
Pesquisador

@LuizHenrique,

 

Já tentou utilizar sites que distribuem cupons?  Já tentou utilizar seus cupons nos anúncios via Facebook?

Dependendo do nicho do seu curso você também poderia dar uma espiada sobre como anunciar no Linkedin.

 

 

Abraço!

@VianaPatricio  Qual seu canal amigo?

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Oi wmsaraiva, estou começando ele ainda, coloquei alguns vídeos dos cursos, mas sem muito conteúdo -> https://www.youtube.com/c/vianapatricio

O que é um CPC alto para você? Vou começar também e queria ter uma ideia de valor!

VJMunhoz
Pesquisador
Pesquisador

Esse ano eu já tenho planejado um curso de como planejar o desenvolvimento de um produto (vou provavelmente focar em jogos, já que é meu público atual).

 

Também quero criar um curso de desenvolvimento de um jogo para android. Mas quero focar na qualidade. Algo que ensine TUDO, desde a concepção da ideia até a publicação na Play Store. Um jogo que tenha qualidade e que realmente pode gerar algum dinheiro.

 

Se der certo e ficar legal essa ultima ideia, pretendo fazer o mesmo para diferentes tipos de jogos

OLá VJ tudo bem, também trabalho com criação de games e meus cursos são nesse seguimento, você está no caminho certo mesmo, cursos MASTER CLASS mais completos e maiores tem uma vendagem muito maior tanto direto para os alunos quanto pelo marketing da Udemy, o ideal é que independente do curso seja a parte de programação ou 3d, você mostre a produção completa do inicio ao final, assuntos fracionados dependendo do curso tem uma vendagem um pouco menor do que um curso onde mostramos a produção por completa.

Olá Vj, tudo bem, está no caminho certo, cursos mais extensos que abordam mais áreas do programa ou que mostram todo o workflow de produção tem uma venda maior, posso confirmar isso pois meus cursos também aborda os temas de 3d, animação e criação de games. É um tema em Alta na Udemy  e  tem bastante procura.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

OFF TOPIC: Que microfone é este? É bom?

OLá Prof_Thompson tudo bem, esse é um samson gtrack, o bom dele é que alem de um mic ele também é uma placa de som, e tem 2 entradas, vc pode gravar até 3 instrumentos ou microfones em pistas separadas, mais se eu puder indicar um outro indico o Microfone Blue Yeti ao inves de investir em microfones mais baratos, junte essa grana e adquira logo um definitivo 🙂

Olá Luiz Henrique, blz?

 

Estou começando meu planejamento agora, já estou inscrito no Udemy há um bom tempo, mas somente agora após o lançamento da nova plataforma que resolvi tomar vergonha na cara, rsrsrs

 

Meu planejamento é fazer um curso sobre "propósito" agora em fevereiro ainda, pra tentar lançar no máximo no início de março e ver como será o resultado. Se começar a dar algum fruto, vou lançar mais 3 até o final do ano.

 

Eu já tenho um mailing dos meus cursos presenciais que aplico e vou começar por aí, também vou usar o marketing da Udemy pra alavancar, principalmente porque estou no começo com o primeiro curso. Estou com boas expectativas.

Abraços!


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Olá Bruno, pois é cara, Foque ai nesse curso, no inicio fique com receio em publicar meu conteúdo na @Udemy mais depois percebi que é uma ótima opção, claro que tudo tem seus prós e contras rssssss, mais lance o primeiro curso que você verá os resultados, principalmente você que já tem uma lista de e-mail fica bem mais fácil.


@LuizHenrique  escreveu:

IMG_20190205_142015_105.jpg

 

Como estão  os planejamentos de cursos para 2019? Como você  fará  o marketing do seus cursos, compartilha essas dicas aqui ok


 

Boa iniciativa, também espero lançar dois cursos neste primeiro trimestre, planejamento de marketing esta por conta de redes sociais.

Rapaz nem fale de Marketing viu, rssssssss, com tantos "GURUS" por ai a pratica em redes sociais é bem diferente rssssss, não obtive bons resultados com face ou Instagram, estamos planejando uma outra iniciativa, vou testar no mês que vem , se der certo volto aqui nesse poste para compartilhar o resultado.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas