Plataforma pode confundir alunos pensando que cursos grátis oferecem certificado

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Plataforma pode confundir alunos pensando que cursos grátis oferecem certificado

Pessoal,

 

Acabei de concluir um curso gratuito e percebi (pela versão Web) que lá no círculo verde que indica o progresso aparece a seguinte mensagem: Conclua o curso para obter o seu certificado

certificado.PNG

No entanto, já tem algum tempo que a Udemy não fornece mais certificados para cursos grátis, então acredito que seja necessário mudar esse texto, pois pode causar confusão nos alunos (para não dizer ira).

Eu já tinha visto alunos reclamando que não conseguiam obter seus certificados e agora eu entendi o porquê da confusão.

A pessoa pode ficar como eu fiquei (clicando loucamente, tentando entender por que o certificado não era emitido, até que lembrei que estava fazendo um curso gratuito).

 

Logo, é importante rever esse texto, pois aluno raivoso normalmente resulta em prejuízo aos instrutores (em forma de avaliações negativas).

2 RESPOSTAS 2

Outra coisa que acredito que precisa mudar é esse texto de Redefinir Progresso, pois o que mais tem é aluno reclamando que seu progresso voltou a zero.

redefinido.PNG

Para vocês terem uma ideia, em inglês o termo é Reset e funciona perfeitamente. Se tivessem traduzido literalmente, teria sido melhor, pois em português entendemos que resetar vai trazer o progresso de volta a 0%.

No entanto, o termo Redefinir está mais associado a Atualizar. Então o aluno pode pensar que  ao Redefinir seu progresso, estará atualizando seu progresso e não o apagando...

Olá, Camila,

Obrigada pelo reporte. 

Pedimos que entre em contato com a nossa equipe através do formulário de suporte para que seja possível verificar esta questão mais detalhadamente.

Obrigada

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas