Política de Promoções de Promoções & Minha Opinião

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Política de Promoções de Promoções & Minha Opinião

Ir para a Solução

 

Olá Equipe!

 

O tema é dos mais interessantes, li o artigo inteiro e acredito que o bom senso prevalecerá.

 

A cultura de boa parte das pessoas no Brasil é que o barato na maioria das vezes não presta.

 

Acredito que a política de preços da Udemy, prova o contrário.

 

Ter um preço acessível da condições de muito mais pessoas adquirirem e de terem acesso a boas informações.

 

Por outro lado, alguns não dão o devido valor, pois compram e muitas vezes não acessam o curso.

 

Eu gosto da política, beneficia muitos, é claro que acessar o curso ou não depois de comprado é um direito que lhe assiste.

 

Financeiramente falando, se o preço fosse maior, venderia tão bem?

 

Sinceramente não sei o que é melhor.

 

Moro em um pais pobre financeiramente e culturalmente, onde impera a política do bom e barato, do ser mais esperto, de tirar proveito de tudo.

 

O tema ao meu ver é complexo.

 

Confio nos estudos que estão sendo feitos, não me parece ser baseado em achismo.

 

Renato Martins

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Olá @RenatoMarti703 

 

Antes meu curso estava em outra plataforma por um preço bem maior, e foi um fiasco!! Então, eu acho que a política é boa sim, a gente fica um pouco decepcionado quando vê as horas e horas dedicadas na preparação do curso serem vendidas po 0,99USD, mas depois pensa na escala e no benefício geral de estar transmitindo conhecimento e isso fica secundário...

 

O que eu tenho visto, infelizmente, é que alguns instrutores estão nivelando por baixo, ou seja, devem pensar, vai vender por R$ 20,00 então vou fazer qualquer coisa. Eu vi um curso que tinham aulas (isso mesmo, plural) de 55 segundos cada!! Como pode?

Então, acho que a política de descontos é boa desde que os instrutores não percam a mão e baixem o nível. A minha política é: Faça um curso que valha R$ 1.000, mesmo que ele seja vendido por R$20,00!

Just my two cents!

 

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11

Ir para a Solução

Olá @RenatoMarti703 

 

Antes meu curso estava em outra plataforma por um preço bem maior, e foi um fiasco!! Então, eu acho que a política é boa sim, a gente fica um pouco decepcionado quando vê as horas e horas dedicadas na preparação do curso serem vendidas po 0,99USD, mas depois pensa na escala e no benefício geral de estar transmitindo conhecimento e isso fica secundário...

 

O que eu tenho visto, infelizmente, é que alguns instrutores estão nivelando por baixo, ou seja, devem pensar, vai vender por R$ 20,00 então vou fazer qualquer coisa. Eu vi um curso que tinham aulas (isso mesmo, plural) de 55 segundos cada!! Como pode?

Então, acho que a política de descontos é boa desde que os instrutores não percam a mão e baixem o nível. A minha política é: Faça um curso que valha R$ 1.000, mesmo que ele seja vendido por R$20,00!

Just my two cents!

 

Ir para a Solução

Olá Nanny!


Concordo plenamente com suas palavras, tenho um curso com 39,5 horas.

 

Mais de 200 aulas, procuro ser objetivo e pouco redundante, embora as vezes seja necessário.


Atualmente tenho 3 cursos publicados e em torno de 15 mil alunos.


Nunca prometi nada além do que está lá, hoje é o curso mais vendido no segmento na plataforma.


Fico envergonhado com alguns que colocam propaganda enganosa, ainda ontem estava navegando e me deparei com a seguinte oferta:


"O Melhor curso de X do mundo"
Aprenda a fazer um projeto com poucos cliques.


Obs.: Sou o professor melhor ranqueado no Brasil no segmento, junto a centros autorizados pelo fabricante e nem por isso me acho melhor em nada.


Passei anos estudando, obtendo certificações, avalio o conteúdo, edito os vídeos, mas alguns não ligam para o capricho.


Claro que a maioria percebe e filtra, mas, entendo faltar bom senso de quem produz.


Tenho de ganhar a qualquer custo este é o lema de alguns, não percebem que não funciona, ou se funcionar por tempo curto.

 

Sem citar nomes, tem instrutor na plataforma que com mais de 100 mil alunos que lança um curso atrás do outro com qualidade duvidosa, compro para ver a didatica e melhorar o que faço.


Não faço parcerias e prefiro lançar um ou outro que eu tenha controle sobre o conteúdo.

Grande abraço!

Ir para a Solução

@RenatoMarti703 eu ganhei esse mês a tag de mais vendidos, ainda estou bem longe dos seus 15 mil alunos, mas eu chego lá, rsrsrs.

 

Parabéns pelo sucesso e boas vendas!!

 

Ahhh, gasta um tempinho aí e conta pra gente suas técnicas de divulgação e vendas...

Ir para a Solução

Olá Nanny!

 

Confesso que a cerca de 2 anos quando comecei a criar o curso, vi quem estava no topo com 2500 alunos, pensei “Meu Deus” quantas pessoas.

 

Achei pouco provável chegar a 1000, mas falando de estratégia, analisei o conteúdo do número 1, pensei nos pontos que eu julgava que podiam ser melhorados.

 

Carga horaria;

 

Conteúdo programático;

Tempo de resposta as dúvidas;

Atualização do software;

Acesso a redes sociais pelos participantes;

Vídeo promocional, com uma promessa palpável.

Entre outras coisas.

 

A próxima etapa será:

Implementar aula bônus;

Uma página nas aulas, a ser disponibilizada nas aulas iniciais, com arquivos para download, dúvidas frequentes, para quem é o curso, e se eu não gostar do curso. E por aí vai.

 

Aceito sugestões, pois o que faço é só observando os outros.

 

Vamos conversando!

 

 

Ir para a Solução

olha @RenatoMarti703  dei um print na sua resposta para guardar como mapa de como evoluir...

 

Obrigado  por compartilhar sua experiencia na plataforma...me vi em suas palavras, pois descrevem exatamente o momento que estou passando..

 

Valeu mesmo!

Ir para a Solução

gostei da sua forma de pensar e agir ... concordo e tem que ir pra cima mesmo focando na qualidade

 

Obrigado por compartilhar suas ideias @NannyFaria 

 

Sei que pode não dar uma visão acertada para vários cenários, mas como foi sua progressão de alunos matriculados ? 

Poderia compartilhar sua linha do tempo de evolução e o que você faz para atingir seu público alvo ?

 

Obrigado ...sucesso!

Ir para a Solução

Oi @Rodriggovieira 

 

Minha curva está assim:

 

Curva alunos.png

 

E, pelo visto, maio será ainda maior do que abril.

 

O que tenho feito é responder o mais rápido possível a todas as dúvidas, a cada inscrição, envio uma mensagem de agradecimento (personalizada, não a automática da plataforma) solicitando que o aluno(a) avalie o curso assim que possível e agradeço a cada avaliação feita!!

Ir para a Solução

Fantástico @NannyFaria  obrigado por me presentear com mais este estímulo.  

 

Sucesso e grandes realizações pra você

Ir para a Solução

O que eu acho que poderia mudar é a opção para participar das promoções. Hoje se você escolhe participar, essa escolha vale para todos os seus cursos. Penso que isso deveria ser individualizado por curso. Assim, o autor poderia escolher quais dos cursos podem participar de promoções ou reforço de marketing. Porque tem cursos que não é interessante vender a preço minimo, mas outros cursos são. 

Ir para a Solução

@Marcio  escreveu:

O que eu acho que poderia mudar é a opção para participar das promoções. Hoje se você escolhe participar, essa escolha vale para todos os seus cursos. Penso que isso deveria ser individualizado por curso. Assim, o autor poderia escolher quais dos cursos podem participar de promoções ou reforço de marketing. Porque tem cursos que não é interessante vender a preço minimo, mas outros cursos são. 


Concordo em absoluto Marcio. Deveríamos ter a opção de optar, individualmente, quais os cursos que entrariam no programa. Esta opção do "tudo ou nada" restringe imenso o tipo de conteúdo que partilhamos na plataforma. Existem cursos que apenas desprestigiam o instrutor quando são vendidos a preços simbólicos. A grande maioria aposta em volume de cursos e não qualidade nos cursos precisamente pela existência desta limitação.

Ir para a Solução

uma boa forma de erceber este cenário...obrigado por compartilhar sua visão @Marcio 

 

Todos estes comentários tem me ajudado a entender como funciona o mundo online...valeu mesmo!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas